Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nivel de atividade ?


tis

Posts Recomendados

Boas estava a tentar calcular a minha ingestão calorica diária ( GCD), porem deparei me com um problema, não sei qual o nível de atividade que deva escolher.
Alguém me pode ajudar? 
Treino segunda, terça, quinta e sexta. 1h 20 min mais ou menos, não trabalho pois ainda estou na escola logo não faço muiitos esforços físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estava com uma dificuldade pra encontrar esse número. 

 

O que fiz foi o seguinte:

  • estipulei o FA em 1,25. 
  • Treino de quatro a cinco vezes por semana
  • No meu caso isso resultava num GCD mais ou menos de 2500 cal
  • Uma vez feito isso, eu passei uma semana me alimentando com o GCD cravado nesse valor. Se, eu chegasse no final do dia com menos que isso, sapecava alguma comida a mais pra bater os tais 2500
  • E o resultado foi que o peso, entre subidas e descidas, permaneceu o mesmo
  • Aí finalmente descobri que 1,25 para o meu dia a dia atual é o FA que eu estava procurando

 

EDIT: Eu uso a Katch-McArdle e o BF que uso é o "pior" que o medidor bipolar de mão fornece. Pior porque há dois modos no aparelho: 1) modo normal; e 2) modo atleta. O segundo fornece um BF generoso enquanto que o primeiro é phoda, quase 5% a mais que o segundo.

 

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tis disse:

Eu estava a calcular neste site http://www.bodybuilding.com/fun/macronutcal.htm e nao sei bem qual escolher...porque eles nao dão os valores...
 

 

Sugiro dar uma olhada no primeiro post desse tópico que,  embora aborde IIFYM, inicia com uma apresentação sobre fórmulas diversas, descrevendo-as, incluindo essa que eu citei.

 

Tais fórmulas permitem que você compreenda a origem das contas e com isso tenha soberania sobre elas. Isso permitirá a você dispensar as calculadoras online, que algumas vezes apresentam resultados discutíveis, ainda que no caso do bodybuilding.com seja um site de alta qualidade.

 

Os fatores de atividade em geral são uma estimativa inicial pra gente e, com o passar do tempo, vamos conseguindo ajustá-los com mais precisão. Por isso que você conhecer esse valor na prática ajuda bastante.

 

Caso opte por esse caminho - do cálculo do GCD por Katch-McArdle manual - atente pra efetuar a medição de seu BF nos mesmos padrões. Por exemplo, caso use dobras cutâneas, procure realizar o exame sempre com o(a) mesmo(a) avaliador(a); se for com bioimpedância, sempre no mesmo horário, preferivelmente de jejum, com "números 1 e 2" executados...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente é menos do que acreditamos rsrs

 

começa pelo 1.2 e depois de 10 dias de dieta vc começa a se pesar todos os dias pra analisar o resulltado

 

 

no inicio, uma dieta nova vai mudar o nivel de retenção hidrica, aí fica ruim saber o certo... 

acredito ser homem ma, se for mulher, a variação da retenção é ainda maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...