Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Arte Marcial p/ recreação


Porcolitico

Melhor Arte Marcial  

16 votos

  1. 1. Qual arte Marcial você recomenda p/ recreação?

    • Kickboxing
      0
    • Boxe
    • Karate
    • TaeKwondo
      0
    • Sanda/Sanshou
    • Judo
    • Jiu Jitsu
    • Muay Thai
    • Krav Maga
    • Kombato
      0
    • Kung Fu (especifique o estilo)
    • MMA (tem turma só disso, parece ser uma bosta)
    • Outro (especifique)

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Arte marcial para recreação pode ter duas vertentes: GInástica (atividade fisica para gastar energia, se movimentar, se divertir) e Exibição. terá que conhecer para ver. 


Também tem a opção de treinar por Defesa Pessoa, Luta, Esporte de Luta, Esporte, Arte Marcial, Filosofia de Vida. Umas são mais de uma coisa, outras mais de outra, umas são tudo, outras são nada rs.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu sou faixa azul de JJ, fiz por três anos.

 

JJ é bem bacana pra se fazer amigos, os treinos são pesados e uma coisa que eu acho legal é que você luta de verdade em todo treino. Não é igual no Thay ou no Boxe que você faz só combate sombra, ou no máximo 1 vez por semana tem sparren (ao menos os que conheço). No Jiu você mói todo treino. Eu curtia pra caramba.

 

Mas uma coisa que me desanimava é que no JJ não tinha a parada da disciplina que tem no Judô ou caratê. O negócio rola do jeito que quiser, você chinga no tatame, entra do jeito que quiser, troca de roupa no chão mesmo... Coisas que eu acho paia. Não colocaria meu filho no Jiu. Assim, eu indicaria Karatê, Judô ou até mesmo boxe, puxando pra alguma das duas primeiras por que curto a parte de "filosofia" da parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/09/2016 at 21:22, thalesgodoy disse:

Mas uma coisa que me desanimava é que no JJ não tinha a parada da disciplina que tem no Judô ou caratê. O negócio rola do jeito que quiser, você chinga no tatame, entra do jeito que quiser, troca de roupa no chão mesmo... Coisas que eu acho paia. Não colocaria meu filho no Jiu. Assim, eu indicaria Karatê, Judô ou até mesmo boxe, puxando pra alguma das duas primeiras por que curto a parte de "filosofia" da parada.

 

Mas isso não varia de academia? Meu professor de kung fu começou a fazer BJJ a uns meses, ele entrou em 3 academias antes e nunca conseguiu treinar por causa desses "desrespeito" no tatame. Quando ele dizia que praticava kung fu, todo mundo que ia rolar, entrava "na maldade". Até que esse ano começou em uma academia aqui (Gracie) onde todo mundo treina bem pesado, porém sempre respeitando.

 

Em 29/08/2016 at 10:20, Porcolitico disse:

Comecei a fazer Muay Thai e quero mudar. Qual desses vocês recomendam.

 

Depende do que você quer dizer com recreação, se for o jeito que estou pensando eu indicaria algum kung fu clássico.

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2016 at 21:22, thalesgodoy disse:

Mano eu sou faixa azul de JJ, fiz por três anos.

 

JJ é bem bacana pra se fazer amigos, os treinos são pesados e uma coisa que eu acho legal é que você luta de verdade em todo treino. Não é igual no Thay ou no Boxe que você faz só combate sombra, ou no máximo 1 vez por semana tem sparren (ao menos os que conheço). No Jiu você mói todo treino. Eu curtia pra caramba.

 

Mas uma coisa que me desanimava é que no JJ não tinha a parada da disciplina que tem no Judô ou caratê. O negócio rola do jeito que quiser, você chinga no tatame, entra do jeito que quiser, troca de roupa no chão mesmo... Coisas que eu acho paia. Não colocaria meu filho no Jiu. Assim, eu indicaria Karatê, Judô ou até mesmo boxe, puxando pra alguma das duas primeiras por que curto a parte de "filosofia" da parada.

Tive que rir do que vc falou do boxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thelastboss disse:

Tive que rir do que vc falou do boxe.

 

Qual parte? A do combate?

Me corrija então, porque conheci várias academias, inclusive algumas de renome, e a não ser que você tenha intuito de competição (caso do autor do tópico) você não fazia combate nem uma vez por semana.

Edit - Talvez fique mais fácil compreender: Boxe e lutas de impacto em geral você treina com sombra ou proteção, e faz combate de verdade muito raramente, pelo simples fato de ser altamente danoso. Já no JJ no meu terceiro dia de academia eu já tava rolando sério, do mesmo modo que seria um rola de campeonato. O que quis passar é que você luta sério em todo treino, do jeito que seria em um champ. Você testa no limite sua habilidade em todo treino. Nas de impacto ao menos eu nunca vi isso. Demora-se meses pra fazer um sparren, anos pra tirar um capacete.

 

Quanto à questão do JJ creio que varie de academia sim, e todo mundo fala muito bem da Gracie. Espero que eu não morra por falar aqui, mas treinei na Rebentação e na Nova União e ambos eram "sem filosofia".....

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...