Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

 

Você é minarquista. De acordo com os anarcocapitalistas, você é socialista. =D

Isso msm.. Só mostrei que aos olhos de outras correntes ninguem está a salvo de criticas. Muito menos os conservadores.

Procure o vídeo no youtube de "AYN RAND - Conservadores trairam o capitalismo".

Sent from my LG-H818 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Olavo falou que uma teoria não admite investigação:

 

"...a teoria de Farenheit 9/11 não admite investigação, pois já nasceu morta. A prova essencial da conspiração, além da costumeira inculpação por contigüidade fundada nas velhas ligações comerciais das famílias Bush e Bin Laden (à qual falta somente a evidência das conexões atuais entre esta última e o renegado Osama), é apresentada no filme da seguinte maneira: dois dias após os atentados, a Casa Branca, ominosamente, concedeu um visto de saída para que parentes do terrorista, então em viagem pelos EUA, voltassem para a Arábia Saudita, escapulindo de ser investigados pelos serviços de inteligência americanos. "

 

Notícia de hoje: EUA permitem que vítimas do 11/9 processem a Arábia Saudita

 

Isso foi com base num relatório parlamentar de investigação. Ou seja: a investigação não nasceu morta. O Olavo errou. E não é um assunto banal de geopolítica para errar assim. Só registrando para os que acham que o "gênio" olavo não erra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Galera, estou há quase 2 anos sem ver nada do Olavo de maneira sistemática. Fiz umas 100 aulas de cof e li uns 8 livros dele, depois parei.

Ao voltar ao fórum, senti-me na necessidade de dar uma nota sobre o Olavo de Carvalho. Para começar, quanto ao tópico, mesmo na época, é claro que era zoera, não faz sentido o Olavo estar aos pés de Platão e Aristóteles, nenhuma olavista diz isso. Contudo, zoeira ou não, hoje em dia eu não diria nem mesmo que é o melhor do Brasil de agora...

 

Já tive minha fase de certo "fanatismo" pelo Olavo e também já tive minha fase de raiva. Creio que agora eu tenho um justo afastamento na qual eu posso dar uma opinião equilibrada e honesta sobre o Olavo.

 

 

Uma filosofia construída com cigarro 

Em primeiro lugar, eu o considero um gênio. Que o cara tem uma cultura fora do comum, ninguém pode negar. Eu diria que ele é o McGyver da filosofia. O cara a partir do senso comum consegue fazer as mais altas especulações metafísicas. É como se fosse um programador de assembly nos dias de hoje. Vou comentar os óbvios problemas disso adiante, mas esse aspecto é muito interessante e oportuno no Olavo. Para haver vida intelectual é preciso antes uma série de requisitos, um saber viver da vida de estudos. Por mais que sua filosofia tenha defeitos, ele soube descer aos primeiros degraus da vida intelectual (sobretudo num país como o Brasil, em que há ainda mais problemas) e ajudou a tirar várias pessoas do fundo do poço do conhecimento.

 

 

 

(parte 1) (depois eu escrevo mais sobre o assunto)

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A principal pauta dos socialistas é cultural, e não mais econômica. Os liberais focam seus esforços na pauta econômica e endossam muitos pontos da agenda cultural socialista, como legalização das drogas, aborto e etc. Tendo em vista este quadro, é perfeitamente plausível afirmar que os liberais e os socialistas, hoje, não são essencialmente diferentes, mas meros adversários acidentais. O próprio Amoedo não estava esses dias mesmo rasgando ceda para a Agenda 2030? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zkx973 disse:

 

Por favor, continue seu comentário.

 

Vou continuar sim. Eu tinha escrito aquele pedaço com pressa e percebi que talvez ninguém mais comentasse o tópico, mas vou providenciar os novos capítulos da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shapudo disse:

Vou continuar sim. Eu tinha escrito aquele pedaço com pressa e percebi que talvez ninguém mais comentasse o tópico, mas vou providenciar os novos capítulos da história.

e além disso, se puder libera sua caixa de entrada pq tentei te mandar MP e deu msg de erro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...