Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvidas

gabriell7x

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vcs me dessem uma ajuda :D

1-Descanso só conta quando estou dormindo ou só o fato de eu estar deitado sem fazer nada, ou estiver estudando, escutando música, fazendo qqr coisa que não envolva esforço fisico já estou "descansando" ?

2-Se eu ainda estiver sentindo aqueles "dores do dia seguinte" é sinal que o musculo ainda está se recuperando, certo ?

então toda a proteina e descanso serviria pra esse musculo ? e se eu treinar outro musculo, as proteinas e o descanso seriam divididos entre esses 2 musculos ?

Eu tinha mais algumas dúvidas, mas não lembro agora :P

então, se puderem responder, obrigado.

[]'s

Postado

Bom dia pessoal, eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vcs me dessem uma ajuda :D

1-Descanso só conta quando estou dormindo ou só o fato de eu estar deitado sem fazer nada, ou estiver estudando, escutando música, fazendo qqr coisa que não envolva esforço fisico já estou "descansando" ?

2-Se eu ainda estiver sentindo aqueles "dores do dia seguinte" é sinal que o musculo ainda está se recuperando, certo ?

então toda a proteina e descanso serviria pra esse musculo ? e se eu treinar outro musculo, as proteinas e o descanso seriam divididos entre esses 2 musculos ?

[]'s

1 - olha cara, acredito que o descanso seja o dormir, pois a maioria dos processos reparatórios acontecem enquanto dormimos.

2- Certo, o músculo ainda está se recuperando. As proteínas são dividas para todo o corpo, não só para o musc. que está sendo reparado. nosso corpo é uma maquina perfeita!

espero ter ajudado..

abraço

Postado

[]'s

1- Durante o sono o corpo libera a maior parte de hormonios anabolicos .

2- Sim , quando voce trabalha um musculo , durante o periodo pós treino , o corpo foca todas os nutrientes e outras funções , para reparar mais rapido possivel o Dano causado no musculo.

Se voce treina outro musculo no dia seguinte , vai retardar a recuperação do primeiro musculo , pois o corpo vai passar a dividir tudo , de acordo com as necessidades de reparar..

Mais isso é muito relativo , não chega a atrapalhar tanto , normalmente 1 noite de sono , ingerindo alguma proteina de lenta absorção, ja da pra recuperar boa parte do musculo , o restante até o proximo treino do mesmo , ja vai estar 100%..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...