Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Algumas Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vcs me dessem uma ajuda :D

1-Descanso só conta quando estou dormindo ou só o fato de eu estar deitado sem fazer nada, ou estiver estudando, escutando música, fazendo qqr coisa que não envolva esforço fisico já estou "descansando" ?

2-Se eu ainda estiver sentindo aqueles "dores do dia seguinte" é sinal que o musculo ainda está se recuperando, certo ?

então toda a proteina e descanso serviria pra esse musculo ? e se eu treinar outro musculo, as proteinas e o descanso seriam divididos entre esses 2 musculos ?

Eu tinha mais algumas dúvidas, mas não lembro agora :P

então, se puderem responder, obrigado.

[]'s

Postado

Bom dia pessoal, eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vcs me dessem uma ajuda :D

1-Descanso só conta quando estou dormindo ou só o fato de eu estar deitado sem fazer nada, ou estiver estudando, escutando música, fazendo qqr coisa que não envolva esforço fisico já estou "descansando" ?

2-Se eu ainda estiver sentindo aqueles "dores do dia seguinte" é sinal que o musculo ainda está se recuperando, certo ?

então toda a proteina e descanso serviria pra esse musculo ? e se eu treinar outro musculo, as proteinas e o descanso seriam divididos entre esses 2 musculos ?

[]'s

1 - olha cara, acredito que o descanso seja o dormir, pois a maioria dos processos reparatórios acontecem enquanto dormimos.

2- Certo, o músculo ainda está se recuperando. As proteínas são dividas para todo o corpo, não só para o musc. que está sendo reparado. nosso corpo é uma maquina perfeita!

espero ter ajudado..

abraço

Postado

[]'s

1- Durante o sono o corpo libera a maior parte de hormonios anabolicos .

2- Sim , quando voce trabalha um musculo , durante o periodo pós treino , o corpo foca todas os nutrientes e outras funções , para reparar mais rapido possivel o Dano causado no musculo.

Se voce treina outro musculo no dia seguinte , vai retardar a recuperação do primeiro musculo , pois o corpo vai passar a dividir tudo , de acordo com as necessidades de reparar..

Mais isso é muito relativo , não chega a atrapalhar tanto , normalmente 1 noite de sono , ingerindo alguma proteina de lenta absorção, ja da pra recuperar boa parte do musculo , o restante até o proximo treino do mesmo , ja vai estar 100%..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.