Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para velocista


Consistência

Posts Recomendados

Eu tenho um amigo, 17 anos, que faz atletismo e ele compete em provas de velocidade, nos 200 e 400 metros. Nesse final de semana ele se classificou para o campeonato brasileiro com a marca de 22.75 segundos nos 200 metros e com 51.32 segundos nos 400. O campeonato brasileiro é daqui 3 meses e eu queria ajudar ele tanto em treinos com pesos, como na dieta e suplementação. Ele teria de 2 a 3 dias para ir na academia e os demais seriam treinos específicos na pista. 

Então, o que eu queria era que alguém pudesse me dizer se seria mais interessante ele treinar apenas pernas, ou se seria mais interessante treinar o corpo todo. Quais suplementos ele deveria utilizar, acho que creatina seria uma ótima ideia. E a dieta dele, eu acho que poderia ser semelhante a de uma praticante de musculação, mas minha dúvida é se ele deve ficar em défit calórico, ou não, pois não sei se é interessante o ganho de peso para ele. O nível de gordura corporal dele já é bem baixo. Por favor me ajudem!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Avaliem esse treino e comentem o que acham que deveria mudar: Ele tem dores nas costas e por isso prefere não fazer o agachamento

Terça-- corpo todo

Leg Press 1x20 + 5x6

Passada 3x20

Stiff 4x10 ou mesa flexora 4x10

Elevação Pélvica 4x8

Remada no Smith 4x8 ou Remada baixa na polia 4x6

Glute ham raises 4x10

Supino Reto 4x6

Desenvolvimento 4x6

Panturrilha solear 5x15

Sexta-- superior

Supino Reto 4x6

Supino Inclinado 4x8

Remada no Smith 4x8 ou Remada baixa na polia 4x6

Barra fixa 4x6 ou puxada atrás 4x8

Glute ham raises 4x10

Desenvolvimento 4x6

Elevação lateral 4x12

Bi-série – Rosca com halter + tríceps corda 4x10

Sábado-- perna

Leg Press 1x20 + 5x6

Extensora 4x8

Passada 3x20

Flexora 4x10

Stiff ou Levantamento terra 4x6

Elevação Pélvica 4x10

Panturrilha solear 5x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Não mexa na dieta. Para ter conseguido índice para o brasileiro ele deve estar bem.

02 - Antes de montar treino é melhor verificar:

02.1 - A periodização do treino especifico dele

02.2 - As deficiências dele na prova

Sem estes dois itens não há como dizer se a sua sugestão de treino é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade ele treina na equipe de atletismo do colégio. Eu também já treinei e posso dizer que os treinos são extremamente simples e não existe periodização, os treinos são sempre os mesmos. Para vocês terem uma ideia, ele treina apenas 2 vezes na semana, segunda-feira e quinta-feira e mesmo assim se classificou para o brasileiro.

Ele não segue dieta alguma, apenas come o que tem vontade e usa apenas whey de suplemento. Mas posso afirmar que ele é a pessoa com a melhor genética que já vi, até mesmo em relação a musculação.

6 minutos atrás, Mandabanha disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, Consistência disse:

Na realidade ele treina na equipe de atletismo do colégio. Eu também já treinei e posso dizer que os treinos são extremamente simples e não existe periodização, os treinos são sempre os mesmos. Para vocês terem uma ideia, ele treina apenas 2 vezes na semana, segunda-feira e quinta-feira e mesmo assim se classificou para o brasileiro.

Ele não segue dieta alguma, apenas come o que tem vontade e usa apenas whey de suplemento. Mas posso afirmar que ele é a pessoa com a melhor genética que já vi, até mesmo em relação a musculação.

 

Velocista é algo genérico. Em que, exatamente, ele compete?

Outro detalhe, os pontos fracos. Na opinião dele, em que ponto da prova ele mais sofre? Se puder assistir a alguma prova dele (mesmo que por vídeo), onde você nota que ele "perde" de algum outro? Tente dividir a prova em 3 partes, inicio, meio e fim. Como estamos falando amadoramente, divida a distancia em 3 partes iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Consistência disse:

Na realidade ele treina na equipe de atletismo do colégio. Eu também já treinei e posso dizer que os treinos são extremamente simples e não existe periodização, os treinos são sempre os mesmos. Para vocês terem uma ideia, ele treina apenas 2 vezes na semana, segunda-feira e quinta-feira e mesmo assim se classificou para o brasileiro.

Ele não segue dieta alguma, apenas come o que tem vontade e usa apenas whey de suplemento. Mas posso afirmar que ele é a pessoa com a melhor genética que já vi, até mesmo em relação a musculação.

 

Carai kkkkkkkk. Não tenho como opinar sem ser por achismo, mas boa sorte aí! Sei, também, que tem um cara, com diário aberto aqui, que é corredor, pode ser que tenha algo de interessante lá. Segue o link:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU além de treinar força e explosão(tiros), treinaria ritmo e pesquisaria educativos e outros treinamentos focados para pista.

Porém, o melhor seria ele procurar um técnico para orientar mesmo, para não ficar dando tiro no escuro.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...