Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boa base para iniciar o uso de AES? Bom natural?


Posts Recomendados

Quem dera eu, hormonizado ter esse shape. Parabéns mano.

 

Quanto ao BC eu sou muito a favor, a qualidade de vida que se ganha foi uma mudança de patamar na minha vida. Mesmo que não ganhasse mas nem 1kg manteria meus shots de testo só pela disposição e vigor que o negócio dá. E desde que não abuse das doses não terá grandes gastos com protetores/fitos. Vai entrando devagar, e conforme for sentindo os resultados adicionando as paradas. Comece só na testo, como disseram aí em cima, que já vai te dar um UP sinistro, e terá que usar pouca coisa por fora. E como disseram, hormonizado você pode "cortar" (as aspas porque depende da sua rotina) suplementos e balonies que eventualmente use. 

 

Quanto à exames é bom ficar de olho mensal nas plaquetas, tgo,tgp, E2 e colesterol, o resto dá pra espaçar mais.

 

Agora por curiosidade, que tipo e a quanto tempo faz dieta?

 

Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe um parâmetro de base corporal para iníciar o uso de AEs, não se avalia shape para estimar nada, até porque a genética é um fator muito individual e não deve ser analisada como um único fator. A exemplo, o shape do autor do tópico(que a propósito, ta muito top) não serve de base alguma pra supor nada, pois claramente a genética é favorável;.

Nesse fórum a galera é muito 'baba ovo' quando se trata de shapes de machos, pessoal ja chega elogiando e ja dizem: muita dedicação, esforço, disciplina...bahh, isso é genética, ter shape bom não é exemplo de nada, basta entrar numa academia, os mais dedicados são exatamente os com shape piores, enquanto os 'turistas', na imensa maioria das vezes, tem shape muito melhor...eu nunca vi um ectomorfo(que inícia os treinos com 18~22cm de braço) chegar a 40+cm braço natural, é praticamente impossível(a não ser que a pessoa seja muito alta, 1,85m+)...e mesmo que chegue(hormonizado, claro), o shape fica 'esquisito', 'desproporcional', pulsos com 13~16cm e 40+cm braço? Não tem muita lógica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jornal disse:

Não existe um parâmetro de base corporal para iníciar o uso de AEs, não se avalia shape para estimar nada, até porque a genética é um fator muito individual e não deve ser analisada como um único fator. A exemplo, o shape do autor do tópico(que a propósito, ta muito top) não serve de base alguma pra supor nada, pois claramente a genética é favorável;.

Nesse fórum a galera é muito 'baba ovo' quando se trata de shapes de machos, pessoal ja chega elogiando e ja dizem: muita dedicação, esforço, disciplina...bahh, isso é genética, ter shape bom não é exemplo de nada, basta entrar numa academia, os mais dedicados são exatamente os com shape piores, enquanto os 'turistas', na imensa maioria das vezes, tem shape muito melhor...eu nunca vi um ectomorfo(que inícia os treinos com 18~22cm de braço) chegar a 40+cm braço natural, é praticamente impossível(a não ser que a pessoa seja muito alta, 1,85m+)...e mesmo que chegue(hormonizado, claro), o shape fica 'esquisito', 'desproporcional', pulsos com 13~16cm e 40+cm braço? Não tem muita lógica!!!

Concordo, meu personal mesmo tem um shape do k7, não faz dieta, treina que nem moça, e tem um shape mt foda!! eu já, ralo vivo isso 24horas por dia, e meu shape é uma bosta... genética conta muito, mas o shape do dono do tópico é bom sim, creio que se for ciclar, deve entrar em blast and cruise, pois provavelmente vai perder muito se fizer ciclo e tpc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, John Reaper disse:

Eu n manjo nada...

Mas pra alguém que tem experiência 0 com o próprio corpo igual o cara.. n seria melhor mandar pelo menos uns 2 ciclos pra conhecer o corpo? Mesmo com o conhecimento do assunto, a prática são outros 500..


 

então irmão, mas ciclo e blast and cruise é a mesma coisa, a única diferença é que ele vai tá onfire sempre.

creio eu que se a pessoa tiver uma segunda pessoa pra acompanhar (é sempre bom, mesmo quando sabemos de muita coisa, quando se trata da gente, o conhecimento não é bem aplicado) e a pessoa tiver plano de saúde, eu diria que é até mais seguro fazer blast e depois cruise, do que ciclo e tpc, no cruise a testo vai se manter normal, pós ciclo ambiente hormonal vai tá totalmente desfavorável. mas isso é uma decisão pra vida toda, e a pessoa tem que ter uma boa situação financeira também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, lucasf21 said:

 

Sim, eu entendo, mas por exemplo, imagino que a pessoa n vai conseguir ter certeza de como o corpo dela responde 100% aos fármacos sem esse "sofrimento" do pós-ciclo. O período pós-ciclo que o seu corpo vai estar cagado, te dá um conhecimento bem grande sobre como seu corpo responde (talvez um conhecimento necessário para quem quer viver disso).. Agora se vc ja enfia um cruise depois, vai ser mais seguro mas vc não vai poder "rastrear o dano"... N sei até que ponto exames seriam influênciados por um cruise..

Isso é uma curiosidade minha... Principalmente para usuários recreativos eu imagino isso... Não é bom ter esse conhecimento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jornal disse:

 

 

Mano isso dá tristeza profunda. Entrei na academia sendo um skinny fat do caramba com 27 de braço e uma pança de leitão (20+ de bf). Cheguei nos 35 com bf em torno dos 11% regrando até a lágrima, e até hoje escuto dos meus amigos: "porra, cê faz esse esforço todo e ainda é menor que eu, isso aí não dá resultado não"

 

Dói na alma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o lucasf21, entrar em B&C seria o ideal pra ele, pois também acredito que ele esteja próximo do potencial. Mas o cara ta sem grana, daí já apoio o antigoargos, entrar em cruise seria a melhor opção. Mexer com AEs sem grana é fria.

Editado por Spanker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, antigoargos disse:

Cara, sendo muito sincero, se vai competir, plano de saúde é fundamental, mas, caso não tenha.. usando só testo em doses baixas, não teria tanto custo com exames, puxamos diversos pra ver todas as taxas para o pós ciclo, como não vai haver, não precisa de muito, puxamos alguns por excesso de fármacos, que ocorre mais com doses altas...
Inicialmente eu daria um jeito de puxar ao menos fígado pra saber se não tive hepatite, cariológico pra saber se é seguro, e no geral, se não tem sintoma nenhum, deve estar tudo de acordo, puxaria um lipidograma pra referência, que esse depende bastante de genética... vendo a foto do seu bulk que acho que exagerou no BF vejo ainda mais que sabe fazer um ótimo cutting, então deve tá com taxas todas normais.
Usando em doses de até 300mg o maior problema que poderia ter é Estradiol, que dá pra controlar no feeling, mas, se for o caso, no RJ custa 35R$ o exame no particular, puxar 1 desse a cada 15 dias até acertar a dose do IA não seria tão caro, depois de 3 meses de uso seria interessante puxar fígado de novo e lipidios pra ver como o corpo se comporta... 70R$ os 2 no RJ... se eles não estiverem explodindo em 3 meses.. pode puxar só 1x a cada 3 meses... pra acompanhar, mas, nem deve variar se mantida a rotina/dieta/doses.
Entenda, que puxamos um monte de exames, ou porque temos plano de saúde ou porque fazemos um coquetel de drogas.. quando se usa estimulantes d+, anfetamina, tireoide, drogas que elevam prolactina/hemácias e etc como eu... ai, sim é bem interessante puxar outros, mas se for só testo a 300mg ... foi minha dose de Cruise, e nessas doses, meus indicadores melhoraram e voltaram para níveis 'Naturais', então, não se faz tão necessário os exames, claro que se tiver sintoma de algo, ai é com médico, sempre jogando aberto.. mas em doses de 300mg a chance de dar ruim em qualquer coisa é mínima, claro, supondo que tem um Lab bom.
Mas é isso, avalia com calma... segue do jeito que tem feito até decidir que tá fazendo certo... e pensa bem se realmente quer competir, no geral é um investimento sem retorno... 

  No caso de competir eu até almejo, mas é mas por curiosidade de ver o shape mudando, qualidade surgindo, sei lá  deve ser muito foda o processo hehe.

Eu tenho plano de saúde mas é familiar, se eu não me engano acaba quando eu fazer 21 anos, no caso ano que vem.

 Sobre o bulk anterior, cara foi feia a coisa, eu devia ter terminado ele assim que tivesse perdendo o abdômen de vista, no meio dele eu estava bem, porém no final eu fiz um período de teino de força(3 meses) e nesse meio tempo eu fiz a merda de comer tudo que via pela frente, muito carbo, pouca gordura, proteína média, e isso que me fodeu, nessa época eu n me importava com gordura na dieta kkk. Então no final eu estava me sentindo um lixo, os treinos não rendiam mais, estava de saco cheio de comer, me sentindo cansado, devia estar resistente a insulina... então resolvi fazer um cuting para ver como é o processo, como meu corpo se comportaria, eu só tinha uma meta, não ficar com menos de 80 kg, foram 3 meses fui de 91 para 81, de 42 de braço  para 40, eu achei que no final da dieta eu acabaria com 37 de braço  kkkk, um amigo meu que tbm ja tinha feito um cuting natural tbm ficou surpreso  ele disse que eu consegui segurar bastante volume, quando ele fez o cuting dele, as medidas caíram de 42 de braço para 37 e de uns 80 kg para 67, ele estava bem seco, achei que o erro dele doi ter tudo muito rápido, então eu peguei de exemplo é decidi fazer tudo aos poucos, fui tirando as calorias as poucos, botando o aeróbio só na 4 semana. Acho que peguei bastante experiência  nesse cuting. 

 Bah, cara vlw pelas dicas, esse teu texto foi basnate esclarecedor.

 Tmj abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thalesgodoy disse:

Quem dera eu, hormonizado ter esse shape. Parabéns mano.

 

Quanto ao BC eu sou muito a favor, a qualidade de vida que se ganha foi uma mudança de patamar na minha vida. Mesmo que não ganhasse mas nem 1kg manteria meus shots de testo só pela disposição e vigor que o negócio dá. E desde que não abuse das doses não terá grandes gastos com protetores/fitos. Vai entrando devagar, e conforme for sentindo os resultados adicionando as paradas. Comece só na testo, como disseram aí em cima, que já vai te dar um UP sinistro, e terá que usar pouca coisa por fora. E como disseram, hormonizado você pode "cortar" (as aspas porque depende da sua rotina) suplementos e balonies que eventualmente use. 

 

Quanto à exames é bom ficar de olho mensal nas plaquetas, tgo,tgp, E2 e colesterol, o resto dá pra espaçar mais.

 

Agora por curiosidade, que tipo e a quanto tempo faz dieta?

 

Valeu. 

 Sempre tive em mente de que se começasse hormonizar seria fazendo BC, pois se tenho uma coisa certa na minha vida é que quero treinar sempre, e como eu busco um shape de "competição" teria que fazer o que os caras fazem hehe, pelo que eu vejo na minha volta, os caras queimam muito a largada, abusam demais, nesse assunto sempre fui bem resolvido, se começar vai ser aos poucos, não tenho pressa hehe.

 Sobre a dieta, atualmente eu estou com 2500calorias(30% prot, 30%fat, 40%carb) em deficit ainda, semana que vem eu saio do déficit, meu gasto calórico atual é 2600, to aumentando as caloriass bem aos poucos desde que saí do cuting. Sobre estratégias de dieta eu não uso nenhuma em especial, no cuting eu estava com 2200 calorias e não lembro de ter baixado o carbo menos que 100 gramas, hoje eu estou em transição de cuting para bulk, a propósito desde o cuting eu venho fazendo 3 ref diariamente atualmente eu faço a primeira com 1000 calorias, a segunda com 1000 e a última com 500, eu treino em jejum tbm, me sinto melhor no treino e tbm consigo segurar mais o bf. 

 Não levo em conta o índice glicêmico dos alimentos, bom acho que é isso kk 

 Tmj, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...