Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Cansaço e Cafeína


whitewidow

Posts Recomendados

Na minha opinião, inserir o estimulante em uma equação diária permanente é algo problemático, porque aos poucos vai sendo necessário o aumento gradual da dose.

 

Seguido a isso, atinge-se um ponto onde nenhum estímulo adicional é obtido, o produto estimulante precisa mesmo assim ser ingerido "por que senão é pior" e o já conturbado sono não ocorre. 

 

Faço coro aos colegas e sugiro rever a rotina. Quem sabe um treino fullbody, onde suas sessões sejam intervaladas a cada 48 horas não dê uma ajudada? E aí nos dias de descanso você dormiria um pouco mais e poderia se recobrar.

 

Eu fiz isso e ainda apelei para os horários da academia. Com isso estou treinando ter/qui/sáb ou qua/sex/dom. Desta forma os treinos aos sábados e domingos não concorrem com a rotina de trabalho e dá pra maltratar os pesos.

 

De todo o modo, tenho guardado aqui comigo a cafeína concentrada, para "dias especiais" (pouco sono, estresse no trabalho, dia de teste de carga máxima, etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com uso do estimulante , você pode aumentar sua fadiga adrenal querido. Fuja desses estimulantes. Você disse que durante o dia sente sono mas a noite está elétrico e isso é um sintoma de fadiga adrenal. Uma coisa que pode te ajudar são estratégias como Jejum intermitente e dieta do guerreiro pois durante o dia vai elevar teu nível de estresse ( um nível saudável) e a noite depois que você se alimentar esse estresse vai cair bruscamente e os hormônios que promovem o sono irão vir, então você desliga os aparelhos eletronicos 1 hora antes de dormir e boa noite. Horário de treino pode influenciar também , quanto mais intenso o treino e mais perto da hora de dormir, melhor vai ser para cair morto na cama  depois da refeição :D:D
Edit: Banhos frios ajudam também!

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniell109 e @Jaraqui agradeço o parecer de ambos.

Creio que vou alterar a dieta para jejum intermitente ou meu plano de treino, visto que minha rotina não tem como mexer, estudo de manha e faço estágio durante a tarde, chego do trabalho as 8:00, o problema mesmo é no cansaço que sinto durante esse horário depois do trabalho,o uso de estimulantes realmente não seria uma boa opção. Antigamente eu era um viciado em pré treinos, quando ficava sem não tinha ânimo para treinar e não pretendo voltar a essa estaca.

Quanto a alternativa do pré treino, seria uma boa idéia comprar uma creatina + beta alanina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, whitewidow disse:

@Daniell109 e @Jaraqui agradeço o parecer de ambos.

Creio que vou alterar a dieta para jejum intermitente ou meu plano de treino, visto que minha rotina não tem como mexer, estudo de manha e faço estágio durante a tarde, chego do trabalho as 8:00, o problema mesmo é no cansaço que sinto durante esse horário depois do trabalho,o uso de estimulantes realmente não seria uma boa opção. Antigamente eu era um viciado em pré treinos, quando ficava sem não tinha ânimo para treinar e não pretendo voltar a essa estaca.

Quanto a alternativa do pré treino, seria uma boa idéia comprar uma creatina + beta alanina?

 

Creatina é sempre bem-vindo.

Beta alanina pode ser um adicional, mas não necessário. Se tiver grana manda bala.

Senão só a creatina mesmo.

 

Lembrando que creatina demora um pouco pra ter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a cafeina em si, acho um grande suplemento em diversos aspectos, hormonal, estimulante...

mas no seu caso tentaria algo diferente.

Pode sim optar pela cafeina mas se for tente acertar a matematica, a cafeina ficara em seu organismo aproximadamente 6hrs logo se voce ingerir a cafeina 4 ou 5 hrs antes possivelmente nao tera problemas para dormir.

Mas nao acho que cafeina seja oque voce precisa. Possivelmente tem uma rotina pesada, seu treino voce proprio disse nao ser dos mais leves mas nao vou entrar nessa discussao, tente ingerir Abacaxi com beterraba (100g de cada possivelmente ja sera o suficiente) e um talo de gengibre uma hora e meia antes de treinar e faça um aquecimento bom nao pesado porem bom, por exemplo 10 minutos de burpes leves ou escadas, alem de lubrificar suas juntas, junto com a betaina, os nitratos da beterraba, o gengibre e uma possivel pimenta (se for de sua preferencia), fara seu sangue circular com maior facilidade aumentando sua disposiçao e recuperaçao. A Bromelina do abacaxi ira segurar qualquer possivel sintoma de overtraining, ajudar no seu sono pos-treino e manter seus hormonios como o cortisol e a testosterona em margens favoraveis. Mascar algo durante o treino, de preferencia algo sem quimica (chicletes, a maioria tem quimica indesejavel) por exemplo uma pequena bola de fios de algodão ou as proprias fibras de determinado alimento como as do gengibre ou do aipo tambem mantera seu cortisol sobre controle e na broscience ainda pode aumentar a concentraçao.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2016 at 16:53, Gris disse:

Nada contra a cafeina em si, acho um grande suplemento em diversos aspectos, hormonal, estimulante...

mas no seu caso tentaria algo diferente.

Pode sim optar pela cafeina mas se for tente acertar a matematica, a cafeina ficara em seu organismo aproximadamente 6hrs logo se voce ingerir a cafeina 4 ou 5 hrs antes possivelmente nao tera problemas para dormir.

Mas nao acho que cafeina seja oque voce precisa. Possivelmente tem uma rotina pesada, seu treino voce proprio disse nao ser dos mais leves mas nao vou entrar nessa discussao, tente ingerir Abacaxi com beterraba (100g de cada possivelmente ja sera o suficiente) e um talo de gengibre uma hora e meia antes de treinar e faça um aquecimento bom nao pesado porem bom, por exemplo 10 minutos de burpes leves ou escadas, alem de lubrificar suas juntas, junto com a betaina, os nitratos da beterraba, o gengibre e uma possivel pimenta (se for de sua preferencia), fara seu sangue circular com maior facilidade aumentando sua disposiçao e recuperaçao. A Bromelina do abacaxi ira segurar qualquer possivel sintoma de overtraining, ajudar no seu sono pos-treino e manter seus hormonios como o cortisol e a testosterona em margens favoraveis. Mascar algo durante o treino, de preferencia algo sem quimica (chicletes, a maioria tem quimica indesejavel) por exemplo uma pequena bola de fios de algodão ou as proprias fibras de determinado alimento como as do gengibre ou do aipo tambem mantera seu cortisol sobre controle e na broscience ainda pode aumentar a concentraçao.

Opa agradeço a colaboração.

Sempre bom ler sobre métodos alternativos e naturais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...