Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta do Gordo

Posts Recomendados

Postado

Dieta do Gordo!

Altura: 1,80

Peso: 86,5

BF: não calculado!

Medidas: não calculado!

Objetivo da dieta: Perca de peso e manutenção de massa magra

Boa noite pessoal, segue anexo minha dieta, meu objetivo é emagrecer, no arquivo EXCEL postado, constam todas as informações, tais como:

Alimento, proteinas, carbos, gorduras, calorias, total consumido diáriamente.

Trabalho como analista de suporte e estudo a noite, faço aprox 40min de academia por dia (treino circuito).

Não fui na nutricionista, eu leio sempre que dá na internet, em cima disso, montei essa dieta...

Gostaria de uma avaliação, o que é bom mudar, aumentar, diminuir, etc... 

Valeu galera !

Dieta.xlsx

Postado
  • Supermoderador

01 - BF, TMB e GCD estimados?

02 - Totais (macros e calorias) da dieta?

03 - Achei que tem muito suplemento. Não tem como colocar comida mesmo?

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

1 - Não sei te responder

2 - Estão no arquivo excel, aprox 1560 kcals diárias.

3 - 

Não tem como, eu já acordo quase atrasado todos os dias, então mando a albumina.

Pra dormir eu não vou comer, então mando albumina de novo.

O whey pós treino pq eu não consigo comer nada, eu treino aqui na empresa e é meio difícil trazer mt coisa pra comer :/

Postado
1 hora atrás, mdutra09 disse:

1 - Não sei te responder

3 - 

Não tem como, eu já acordo quase atrasado todos os dias, então mando a albumina.

O whey pós treino pq eu não consigo comer nada, eu treino aqui na empresa e é meio difícil trazer mt coisa pra comer :/

Pq vc n faz umas marmitas a noite e ja leva prontas?

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, mdutra09 disse:

1 - Não sei te responder

3 - 

BF você pode estimar usando imagens na internet (https://informacao.blog.br/2013/08/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-homens-e-mulheres/)

TMB e GCD você pode calcular, de preferencia usando um método que leve o BF em consideração. Tem formulas neste tópico.

Mesmo sendo para PERDA de peso, tem caloria de menos. EU subiria para umas 1800 a 2000, mantendo 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Carlinhous disse:

Pq vc n faz umas marmitas a noite e ja leva prontas?

É uma coisa a se tentar, mas é foda mano! agora nas férias da facul da pra comer em casa, então mais de boa...

25 minutos atrás, busarello disse:

BF você pode estimar usando imagens na internet (https://informacao.blog.br/2013/08/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-homens-e-mulheres/)

TMB e GCD você pode calcular, de preferencia usando um método que leve o BF em consideração. Tem formulas neste tópico.

Mesmo sendo para PERDA de peso, tem caloria de menos. EU subiria para umas 1800 a 2000, mantendo 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.

Vou ver isso ai brother..

Em relação a proteina/kg eu estou consumindo bem até, aprox 210 proteinas.

Gordura tá entre 50 e 65

Carbo entre 50 e 65 tb.

Se eu sentir fome,vou aumentar algo na dieta

Postado
4 horas atrás, mdutra09 disse:

É uma coisa a se tentar, mas é foda mano! agora nas férias da facul da pra comer em casa, então mais de boa...

Vou ver isso ai brother..

Em relação a proteina/kg eu estou consumindo bem até, aprox 210 proteinas.

Gordura tá entre 50 e 65

Carbo entre 50 e 65 tb.

Se eu sentir fome,vou aumentar algo na dieta

Tipo esse queimor q agente sente na barriga na vdd nao e fome.

se os seu tmb estiver todo correto eu recomendo deixar do jeito que ta ou ate diminuir com o passar do tempo. 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Carlinhous disse:

Tipo esse queimor q agente sente na barriga na vdd nao e fome.

se os seu tmb estiver todo correto eu recomendo deixar do jeito que ta ou ate diminuir com o passar do tempo. 

É então, como eu to reduzindo agora isso, achei melhor manter uns 1500 por enquanto... mas com o passar do tempo, vou tentando tirar algo e espalhar o que sobrar! até chegar a uns 1000 pelo menos.

Vamos ver, estou começando agora... o corpo por enquanto não está reagindo negativamente, vou almoçar agora! :D

Postado
  • Supermoderador
30 minutos atrás, mdutra09 disse:

É então, como eu to reduzindo agora isso, achei melhor manter uns 1500 por enquanto... mas com o passar do tempo, vou tentando tirar algo e espalhar o que sobrar! até chegar a uns 1000 pelo menos.

Vamos ver, estou começando agora... o corpo por enquanto não está reagindo negativamente, vou almoçar agora! :D

Este deficit exagerado vai apenas eliminar água, massa magra e um pouco de gordura.

De quebra vai bagunçar seu perfil hormonal e o SNC, pelo extremo stress imposto.

A pressa vai te fazer perder peso, tudo bem, mas é diferente de baixar o percentual de gordura.

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, busarello disse:

Este deficit exagerado vai apenas eliminar água, massa magra e um pouco de gordura.

De quebra vai bagunçar seu perfil hormonal e o SNC, pelo extremo stress imposto.

A pressa vai te fazer perder peso, tudo bem, mas é diferente de baixar o percentual de gordura.

Cara eu já perdi 15kgs, estou mudando agora pois estagnei nesse peso que citei acima...

Por isso estou tentando ingerir essa quantidade de protteinas, pra tentar manter o máximo de massa magra possível!

Tem alguma outra dica de alimentos que podem me ajudar?

Postado
  • Supermoderador

Muito tempo em dieta restritiva...

O melhor a fazer é ficar um tempo em manutenção (dieta normocalorica). Suba a gordura para umas 80 gramas (e não baixe disto). Proteinas pode ficar em cerca de 180 gramas, o resto em carbo. Seu GCD deve estar perto de 1800 calorias, faça um teste (uma ou duas semanas consumindo cerca de 1800 calorias) para ter certeza do valor e fique neste patamar por pelo menos uns 3 meses. Depois você reorganiza a dieta com um deficit menos radical.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, busarello disse:

Muito tempo em dieta restritiva...

O melhor a fazer é ficar um tempo em manutenção (dieta normocalorica). Suba a gordura para umas 80 gramas (e não baixe disto). Proteinas pode ficar em cerca de 180 gramas, o resto em carbo. Seu GCD deve estar perto de 1800 calorias, faça um teste (uma ou duas semanas consumindo cerca de 1800 calorias) para ter certeza do valor e fique neste patamar por pelo menos uns 3 meses. Depois você reorganiza a dieta com um deficit menos radical.

De acordo com este site: https://www.emagrecersemmisterio.com.br/calculadora-de-gasto-calorico-diario-dce/

Meu gasto calórico diário é: 2921 aproximadamente.

O que vc recomenda eu aumentar na dieta pra chegar a uns 1800?

Postado
  • Supermoderador

Supondo que você tenha uns 25 anos e uns 17% de BF seu GCD não passa de 2600 calorias ao dia. Com esse tempo em dieta restritiva eu arrisco dizer que não deve chegar nem nas 2300...

Refaça a dieta com umas 2000 calorias. Coloque 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, busarello disse:

Supondo que você tenha uns 25 anos e uns 17% de BF seu GCD não passa de 2600 calorias ao dia. Com esse tempo em dieta restritiva eu arrisco dizer que não deve chegar nem nas 2300...

Refaça a dieta com umas 2000 calorias. Coloque 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

Se eu manter essa dieta pro pelo menos 1 semaninha, só pra ver qualé que é, vou perder muita massa magra? mesmo tomando as proteinas necessárias?

Eu preciso pesquisar mais aqui pra inserir mais algo na dieta.

Postado
  • Supermoderador

O que segura massa magra:

01 - TER massa magra consolidada;

02 - Volume de treino adequado, mantendo cargas;

03 - Proteinas perto de 2g/kg e gorduras perto de 1g/kg;

04 - Deficit adequado.

O que eu mais vejo é gente com poucos anos de treino reclamando que "perdeu massa magra" no cutting quando na verdade apenas perdeu água e percebeu que o que acreditava ser um "grande volume de massa magra" era simples inchaço de iniciante...

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, busarello disse:

O que segura massa magra:

01 - TER massa magra consolidada;

02 - Volume de treino adequado, mantendo cargas;

03 - Proteinas perto de 2g/kg e gorduras perto de 1g/kg;

04 - Deficit adequado.

O que eu mais vejo é gente com poucos anos de treino reclamando que "perdeu massa magra" no cutting quando na verdade apenas perdeu água e percebeu que o que acreditava ser um "grande volume de massa magra" era simples inchaço de iniciante...

1 - Não tenho, só treino a 2 meses (não tenho nada a perder então);

2 - Sempre mantenho a carga e com o tempo fui aumentando, nunca diminui;

3 - Estou ingerindo hoje, aprox 210 proteinas por dia, que dá aprox. 2.43 por kg.

4 - Esse é meu problema, não sei onde estou errando. Mas com as dicas vou montar algo melhor :D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom dia pessoal,

Esses tempos atrás postei uma dieta (cujo tópico já foi encerrado), porém agora eu atualizei ela e está 100% (pelo menos até eu conseguir algum resultado, depois vou alterando conforme as necessidades e objetivos).

#Edit:

Desculpa, esqueci de dizer que eu já perdi 15kgs nessa jornada e meu objetivo agora é diminuir mais o bf e definição corporal.

Eu tenho:

Altura: 1.80

BF: na casa dos 20-25%

Peso: 85KG

GEB: 1900KCALS

GET: 2400KCALS

Gostaria de saber o que posso melhorar nessa dieta.

Resumindo: 

Proteinas: 250,3

Carbo: 122,96

Gordura: 77,99

Kcals: 2333.00

A planilha anexa possui todos alimentos, horários e macros detalhados.

Dieta.xlsx

Editado por mdutra09 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, _brunno_ disse:

1 - sem necessidade de tanta proteina (barra de proteina, whey, albumina) 

2 - Pouca gordura
3 - Eu eliminaria o pão e o nesfit

Seria trocável por outra coisa ou literalmente eliminar?

Postado
12 minutos atrás, mdutra09 disse:

Seria trocável por outra coisa ou literalmente eliminar?

Sobre o pao,troque por carbos complexos,entre eles batata doce,arroz integral,macaxeira (mandioca) e etc,tem muitos outros,evite o trigo.

Nesfit é feito em altíssimas temperaturas,altas doses de acrilamida,que é cancerígeno,eu,particularmente,prefiro comer um pacote de trakinas do que essa merda aí.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Mateus~ disse:

Sobre o pao,troque por carbos complexos,entre eles batata doce,arroz integral,macaxeira (mandioca) e etc,tem muitos outros,evite o trigo.

Nesfit é feito em altíssimas temperaturas,altas doses de acrilamida,que é cancerígeno,eu,particularmente,prefiro comer um pacote de trakinas do que essa merda aí.

Tem um pão que eu comprava que é 0% trigo, é caro mas é muito bom... trocar o pão por esse pão, e trocar o nesfit por outra bolacha/biscoito/comida, já ajudaria bem né?

Postado
2 horas atrás, mdutra09 disse:

Tem um pão que eu comprava que é 0% trigo, é caro mas é muito bom... trocar o pão por esse pão, e trocar o nesfit por outra bolacha/biscoito/comida, já ajudaria bem né?

Se é para trocar seis por meia dúzia, e ainda pagar mais caro, então é melhor nem trocar.

Se o que te incomoda é colocar no lanche alimentos que tradicionalmente são consumidos no almoço ou janta tais como os indicados (arroz, batata, mandioca), então pode trocar pão e bolacha por aveia, iogurte ou mesmo uma fruta.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, poindexter disse:

Se é para trocar seis por meia dúzia, e ainda pagar mais caro, então é melhor nem trocar.

Se o que te incomoda é colocar no lanche alimentos que tradicionalmente são consumidos no almoço ou janta tais como os indicados (arroz, batata, mandioca), então pode trocar pão e bolacha por aveia, iogurte ou mesmo uma fruta.

Trocar o pão por iogurte com aveia, e a tarde o biscoito por uma fruta, ficaria top então? fora isso tem algo a mais que dá pra mudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.