Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta (bulking)


rainegoncalves

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?


Recentemente passei com um nutricionista esportivo (pelo convênio) mas não gostei da dieta proposta. Achei uma dieta com baixa kcal (1800) e com poucas variações. Sendo assim resolvi me aventurar em criar a minha dieta. Vocês poderiam avaliar e apontar onde está errado ou poderia melhorar?

 

Altura: 1,60
Peso: 52kg
BF: 25% (bioimpedância) / 11% (adipômetro)

Objetivo da dieta: bulking

 

OBS: sou iniciante, estou praticando musculação a 4 meses.

 

Dieta:


06:40 - Desjejum

 

2 cs - farelo de aveia taeq (panqueca)
50g - queijo cottage quatá (panqueca)
1 - ovo (panqueca)
1 copo - leite

16g Proteina animal / 4 proteina vegetal / 19g carboidratos / 16g gordura

 

09:00 - Café da manhã
2 fatias - Pao integral nutrella
100g - pasta de amendoim inam
1 unidade - Maçã fuji
9,7 proteina vegetal / 44g carboidratos / 9g gordura

 

12:00 - Almoço
3 cs - Arroz branco cozido
2 cs - Brocólis cozido
2 cs - Cenoura cozida
2 cs - beterraba
100g - Filé de frango

32g proteina animal / 3,47 proteina vegetal / 29g carboidratos / 15g gordura 

 

15:00 - Café da tarde
2 - castanha do pará
2 cs - farelo de aveia taeq
1 - banana
2 cs -Mel

1 unidade - Iogurte nestlé

9g proteina animal / 4,6 proteina vegetal / 61g carboidratos / 14g gordura

 

17:50 - Pré-treino
300g - Batata doce cozida
2 - Ovos cozidos

50g - filé de frango

22g proteina animal / 1,8 proteina vegetal / 56g carboidratos / 7g gordura

   

21:30 - Janta
3 cs - Arroz branco cozido
100g - Filé de frango
1 cs - Brocólis cozido

32g proteina animal / 2,2 proteina vegetal / 22g carboidratos / 3g gordura

 

22:30 - Hipercalorico 
1 - banana
3 cs - aveia flocos
1 copo - leite leitissimo
1 scoop - whey growth

20g proteina animal / 4g proteina vegetal / 45g carboidratos / 10g gordura

 

 

Total da dieta:

 

2404 kcals (excedido 18kcal)

 

Protein(A)    2,2    g/kg    115    17 (excedido)
Carbs    5,1    g/kg    267    8 (excedido)
Fat    0,9    g/kg    46    28 (excedido)

 

É isso, obrigada a todos!
Abraços 

Editado por rainegoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dando algumas dicas: faz a medição da comida por grama, não por colheres/concha; pão é interessante ser substituído por outra fonte de carboidrato melhor; coloca a soma total dos macros (carboidrato, proteína e gordura). Acho que já é um começo hehe

Editado por Mandabanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mandabanha disse:

Dando algumas dicas: faz a medição da comida por grama, não por colheres/concha; pão é interessante ser substituído por outra fonte de carboidrato melhor; coloca a soma total dos macros (carboidrato, proteína e gordura). Acho que já é um começo hehe

Verdade, eu esqueci de colocar a soma dos macros... vou atualizar agorinha.

É eu já tinha ouvido isso de mensurar corretamente por grama, preciso com calma verificar quanto cada colher de cada alimento representa. Mas eu coloco por colher por que de dia de semana não consigo pesar minha comida pois como em restaurantes, deste modo acho mais fácil mensurar por colher. Mas sei que é um falha, obrigada rs

 

Sem querer pedir de mais.... o que seria uma fonte de carboidratos melhor que o pão? Poderia me dar um exemplo?

 

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata doce, aveia, arroz... É questão de se adaptar. Até pouco tempo atrás meu café da manhã tb tinha pão, agora já substitui por batata doce e ovo, faço uma receita que fica parecendo um pão com ovo kkkkk. Na internet tu acha a equivalência de uma colher de sopa para x grama de alguns alimentos. O interessante é ter uma balança em casa, daí tu pode pesar e ter uma ideia pra fazer no olho quando comer fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mandabanha disse:

Batata doce, aveia, arroz... É questão de se adaptar. Até pouco tempo atrás meu café da manhã tb tinha pão, agora já substitui por batata doce e ovo, faço uma receita que fica parecendo um pão com ovo kkkkk. Na internet tu acha a equivalência de uma colher de sopa para x grama de alguns alimentos. O interessante é ter uma balança em casa, daí tu pode pesar e ter uma ideia pra fazer no olho quando comer fora.

Ah sim entendi... Como a maioria das minhas refeições são feitas no meu ambiente de trabalho fica meio difícil pra mim. Mas vou substituindo aos poucos, pelo menos as refeições que faço em casa.

Eu tenho balança em casa... vou fazer as adaptações. 

 

Fiz as alterações no post, e muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode substituir ao menos uma refeição que leva pão por outro carboidrato como os amigos já disseram. Eu não gosto de batata doce então uso aipim (mandioca).

A vantagem é que você pode fazer pra uma semana tudo de uma vez e separar em marmitas, fica mais prático.

 

Tenta variar as verduras também, adicionar legumes. Não esquece de mencionar na tabela caso você use azeite.

Se for mais cômodo, pode usar um multivitamínico pra suprir as vitaminas e minerais da salada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, johnnazevedo disse:

Você pode substituir ao menos uma refeição que leva pão por outro carboidrato como os amigos já disseram. Eu não gosto de batata doce então uso aipim (mandioca).

A vantagem é que você pode fazer pra uma semana tudo de uma vez e separar em marmitas, fica mais prático.

 

Tenta variar as verduras também, adicionar legumes. Não esquece de mencionar na tabela caso você use azeite.

Se for mais cômodo, pode usar um multivitamínico pra suprir as vitaminas e minerais da salada.

johnnazevedo mandioca é uma boa pedida, eu adoro mandioca... vou ver se consigo adaptar a dieta. Você faz a mandioca cozida?

Ah eu não tenho problemas com verduras, vegetais e etc... eu amo comer essas coisas. Só não sei muito bem como colocar essas coisas na planilha. Coloquei mais simbolicamente, mas sempre como tomate, pedino, rúcula e etc. 

 

Muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...