Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para quem trabalha.


Pedrinho196

Posts Recomendados

Bom galera, estou querendo começar a treinar sério, com dieta e suplementação. Mas tem algumas coisas que me atrapalha por exemplo o meu trabalho, trabalho em um empresa que pego de 07:20 da manhã até 17:00 da tarde. Tenho muita dificuldade de montar uma dieta por esse motivo, não posso comer no trabalho, o máximo que eu conseguiria seria tomar algum suplemento. Enfim, gostaria de saber se alguém daqui poderia me auxiliar nesse processo me dar dicas do que eu poderia fazer qual tipo de shake tomar, pois tenho muita vontade mesmo de começar a treinar sério, já treino algum tempo, mas nunca tive essa vontade de me aprofundar igual tenho agora. Só para ficar mais detalhado, eu acordo 05:00 da manhã até ai beleza, sei o que eu devo comer no café, chego 06:40 mais ou menos no trabalho, e tem mais um café da manhã deles lá. Meu almoço é 12:00, durante esse tempo de 06:40, fico sem saber o que fazer, lembrando que depois do almoço também teria que comer 15:00 (se eu pudesse comer no trabalho eu comeria, mas como não posso to pedindo ajuda de vocês sobre o que eu posso fazer), saindo 17:00 eu poderia levar umas 3 bananas e comer até chegar em casa, chego umas 18:30 mais ou menos e comeria algo mais reforçado como pré-treino, depois 19:20 eu iria treinar, o resto eu saberia mais ou menos o que fazer. É só no período de trabalho mesmo que fico sem saber o que posso fazer. Eu tinha pensando em tomar algum hipercalórico, mas tenho medo de ficar com a barriga estufada (não tenho muito peito, fica uma barriga muito feia, já tomei hipercalórico). Bom, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato mesmo.

 

(MODERADOR! CREIO EU QUE POSTEI NO LOCAL ERRADO, É POSSÍVEL MOVER PARA OUTRO LUGAR CERTO?)

Editado por Pedrinho196
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, também sugiro que estude Jejum intermitente, depois que você se adapta é muito simples.  Hoje eu sigo e alivia demais de ter que comer besteira na rua.

Outra opção (que já fiz também) é o seguinte: Proteína em TODAS as refeições, em boa quantidade. Se tiver em cutting coma bem pouco carbo, em bulking bastante carbo e mande umas colheres de azeite ou castanhas antes de dormir. Em resumo: proteína em todas as refeições, se tiver em cutting erre os macros para baixo, em bulking para cima, e vá controlando o peso na balança e o shape no espelho. Se perder rápido demais coma mais, se ganhar demais coma menos.

 

Mas, eu ainda acho a melhor opção Intermitent Fasting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata doce em pó é furada, não funciona como batata doce. Uma dica amigo: Eu acordo 4h, pego no trampo às 7h ou 8:30 às vezes. Treino pela noite, chego em casa faço comida pra caralho e coloco em 2 ou 3 potes dependendo, deixo na geladeira pela noite e no dia seguinte levo tudo. O jeito é utilizar alimentos SIMPLES e que dê pra fazer em grande quantidade de uma vez só. EXEMPLOS: pão integral, ovo cozido, aipim, batata doce, filé de frango e carne moída magra. 

Minha dieta resumida, excluindo saladas e adendos: 

Café: ovos cozidos inteiros, pão integral ou batata doce, um pouco de café com leite. 

Almoço pote 1: batata doce ou aipim ou pão integral e frango ou carne moída magra. 

Lanche/pré treino pote 2: batata doce ou aipim ou pão integral e frango ou carne moída magra. Alguma fruta se der, aqui me permito comer alguma besteira também de leve.

Janta/pós-treino em casa: batata doce e frango

Ceia: Ovos cozidos e azeite

 

Costumo fazer mt comida no FDS também pra deixar pronta, nesse esquema basicão mesmo.

Não tem muita firula, não tem muitas refeições por dia e isso de comer de 3 em 3 horas é balela, relaxa. Bato sempre as calorias do dia mais ou menos e isso que importa. Bater os carboidratos, gorduras, proteínas e calorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pedrinho!

Sou leiga no assunto, até porque curso Direito, e não nutrição auhuaa. Porém, no meu trabalho anterior eu conseguia realizar refeições a cada 3 horas, não que isso faça realmente a diferença, mas acredito que diminui a ansiedade e possivel catabolismo. Porém no meu trabalho atual me encontro numa situação semelhante à sua. Faço minha primeira alimentação às 5h, e depois somente por volta do 12h. Conforme orientações da nutricionista que me acompanha, não há problema. Faço ingestão de uma quantidade saudável de carb, proteina e gordura, o que me segura psico e fisicamente até o almoço.

 

Acredito então que não deva se preocupar com lanches intermediários se você comer o que PRECISA (e não o que quer) nas demais refeições.

Abraços

Editado por IsabelaQ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as dicas que você recebeu são válidas.

1º calcule os macros para o seu objetivo e de um jeito de bate-los;

2º Distribua as refeções de maneira que se encaixe na sua rotina;

3º Suplementos não são necessários, porém podem ajudar;

4º Monitore os resultados para saber se está atingindo seus objetivos.

Tem muita informação aqui no fórum, então pesquise e estude bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja caiu o mito da necessidade de comer de 3 em 3 horas, então você nao tem necessidade de comer durante o trabalho. Desde que esteja batendo a quantidade diaria de macronutrientes necessaria, ta beleza. 

Se o problema for que voce esta sentindo fome durante o trabalho e nao pode comer eu aconselharia duas coisas:

 

1) Colocar na sua refeição antes do trabalho, alimentos sacietógenos. Um que eu introduzi na minha dieta foi o abacate. É um alimento rico em gorduras boas que tem mostrado na minha dieta um poder sacietógeno muito grande. Normalmente alimentos rico em gorduras tendem a te saciar por mais tempo (pelo menos em mim tem esse efeito), e nesse caso opte por alimentos com fontes de gordura boa. 

 

2) Como voce mesmo disse vc pode optar por fazer uso de suplementos, ja que como vc disse, pode fazer uso durante o trabalho. Muitos aqui condenam o uso de suplementos, mas creio que em certas situações (como a sua) o suplemento pode ajudar muito. Já que vai ser um shake q substituiria uma refeição, eu tentaria colocar nele uma fonte de cada macronutriente: whey + aveia + pasta de amendoim seria uma opção. Uma outra mais barata seria: albumina + aveia + amendoim/amendoas/castanhas. 

 

Dieta boa/certa é aquela que vai atender aos seus horários e aquela que é possivel pra voce seguir.   

Editado por guivallepin
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...