Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta da Lu 1,70 73kg 24% de bf


luguinha

Posts Recomendados

  • Supermoderador
1 minuto atrás, danielmarques disse:

Então sobre a dieta,

2 - Não seria vantagem jogar esse whey para pós para recuperação do tecido muscular e síntese proteica ? 

 

4 - Tente optar por mais alimentos com gorduras insaturadas/monoinsaturadas

Qual a vantagem do whey (concentrado ou isolado) no pós treino sobre outra fonte de proteína?

Há problema em alimentos com gorduras saturadas ou poli-insaturadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

6 minutos atrás, danielmarques disse:

5 - Não consegue trocar o arroz branco pelo integral ?  Arroz integral é completo. Como ele não passa por nenhum processo, todos os nutrientes de sua película se mantém. E olha, são muitos: grande quantidade de minerais, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, proteínas, óleo, niacina e hidratos de carbono.

Qual o problema com arroz branco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

Qual a vantagem do whey (concentrado ou isolado) no pós treino sobre outra fonte de proteína?

Há problema em alimentos com gorduras saturadas ou poli-insaturadas?

 

Não, o insaturada na verdade eu quis dizer poli, mas escrevi errado. 

-------

Qual a vantagem do whey (concentrado ou isolado) no pós treino sobre outra fonte de proteína?

Maior absorção das proteínas
Melhor recuperação muscular
Prevenção do catabolismo

14 minutos atrás, _brunno_ disse:

Qual o problema com arroz branco?

A diferença entre o arroz integral e o normal começa na produção. O branco, quando passa pelo processo industrial, perde dois de seus componentes mais nutritivos, chamados de película e gérmen.

Foi só uma opção por uma fonte mais nutritiva não algo que tem que ser alterado ou que está fazendo errado, não sei se você viu, mas o que eu coloquei são sugestões não algo que é necessário ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 minutos atrás, danielmarques disse:

Qual a vantagem do whey (concentrado ou isolado) no pós treino sobre outra fonte de proteína?

Maior absorção das proteínas
Melhor recuperação muscular
Prevenção do catabolismo

Como assim maior absorção? 30 gramas de proteinas vindas do whey vão ser absorvidas da mesma forma que 30 gramas vindas do ovo, do frango, etc. Qual a diferença?

Como assim melhor recuperação muscular? Depois da digestão e absorção o que teremos são aminos livres na corrente sanguinea. Como o corpo distingue um aminoacido vindo do Whey de um vindo do frango?

Qual o sentido em prevenir catabolismo? 

 

- Do arroz, concordo. Qualquer produto menos industrializado é preferivel à sua versão mais industrializado. Pensando em micros a saúde agradece, MAS, pensando em macros, tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, danielmarques disse:

Então sobre a dieta,

1 - Qual é o horário que costuma dormir ?

2 - Não seria vantagem jogar esse whey para pós para recuperação do tecido muscular e síntese proteica ? 

3 - Tente tomar o máximo de água possível, pré defini-las não irá ajudar muito.

4 - Tente optar por mais alimentos com gorduras insaturadas/monoinsaturadas

5 - Não consegue trocar o arroz branco pelo integral ?  Arroz integral é completo. Como ele não passa por nenhum processo, todos os nutrientes de sua película se mantém. E olha, são muitos: grande quantidade de minerais, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, proteínas, óleo, niacina e hidratos de carbono.

 

 

Desde que eu comecei a seguir uma alimentação mais regrada eu consumo arroz integral, mas dessa vez ele mudou, pq eu perguntei pq ele disse só pra mudar um pouquinho. Odeio que não me explica direitinho, quero saber o motivo exato. Vou continuar comendo o integral.

Eu durmo por volta das 11h, esses horários escritos aí nao são fixos não, sigo a regrinha das tres horas.

Com relação ao whey no pré treino. O q vcs acham? Ele me disse que pro meu objetivo (emagrecimento) é melhor antes por liberar alguns determinados aminoácidos durante o treino.

Editado por luguinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _brunno_ disse:

1 - Não há necessidade de comer de 3 em 3h(principalmente se isso for difícil pra você por questões logísticas do dia a dia), em especial no seu caso onde você busca emagrecimento.

2 - Você quase não tem gordura na dieta, só azeite e castanha, varie: abacate, óleo de côco, banha de porco, manteiga, oleaginosas(além da castanha) e etc

3 - Sua refeição pós treino pode ser melhorada, não que ela esteja ruim, masss...

Poste seu GCD também

O q vc acha de trocar a ceia com o jantar (pós)?

No pós ficaria 140g de frango + brocolis + cenoura

e na ceia o iogurte, aveia e abacate.

 

O que seria GCD? Ele me disse q minha TMB é 1550

Editado por luguinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luguinha disse:

O q vc acha de trocar a ceia com o jantar (pós)?

No pós ficaria 140g de frango + brocolis + cenoura

e na ceia o iogurte, aveia e abacate.

 

O que seria GCD? Ele me disse q minha TBM 1550

Você pode optar ainda por incluir o arroz e o feijão do almoço no seu pós treino, isso vai te permitir controlar um pouco a insulina durante o dia...

Não vejo necessidade do uso de whey antes ou depois do treino(caso você consiga substituir por comida). Você não informou o horário que vai a academia, mas a depender desse horário, ainda existirão aminoácidos na sua corrente sanguínea, da ultima refeição que você fez antes de ir... então sem essa de " Ele me disse que pro meu objetivo (emagrecimento) é melhor antes por liberar alguns determinados aminoácidos durante o treino." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, luguinha disse:

Desde que eu comecei a seguir uma alimentação mais regrada eu consumo arroz integral, mas dessa vez ele mudou, pq eu perguntei pq ele disse só pra mudar um pouquinho. Odeio que não me explica direitinho, quero saber o motivo exato. Vou continuar comendo o integral.

Eu durmo por volta das 11h, esses horários escritos aí nao são fixos não, sigo a regrinha das tres horas.

Com relação ao whey no pré treino. O q vcs acham? Ele me disse que pro meu objetivo (emagrecimento) é melhor antes por liberar alguns determinados aminoácidos durante o treino.

É bom sim, eu iria preferir tomar whey no pré e no pós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Germanou disse:

pré-treino está sendo o lanche da tarde então? nessa dieta você tem 1600kcal, como estava antes? foi a mesma pessoa que passou? utiliza estimulantes?(cafeína e etc.)

Tô com o mesmo nutri há 9 meses, desde então já tomei cafeína, ioimbina e black mamba, esse mês decidimos parar pra dar um descanso e mês q vem voltava.

Q q vc acha?

2 minutos atrás, _brunno_ disse:

Você pode optar ainda por incluir o arroz e o feijão do almoço no seu pós treino, isso vai te permitir controlar um pouco a insulina durante o dia...

Não vejo necessidade do uso de whey antes ou depois do treino(caso você consiga substituir por comida). Você não informou o horário que vai a academia, mas a depender desse horário, ainda existirão aminoácidos na sua corrente sanguínea, da ultima refeição que você fez antes de ir... então sem essa de " Ele me disse que pro meu objetivo (emagrecimento) é melhor antes por liberar alguns determinados aminoácidos durante o treino." 

Malho 5h, tomo o whey 20min antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...