Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Creatina


xt001

Posts Recomendados

3L para quem toma creatina é muito pouco, e se você está com sobrecarga nos rins, precisa fazer os seguintes exames de sangue e de urina

Sangue:

CREATININA

UREIA

SODIO

POTÁSSIO

MAGNESIO

CALCIO

TRANSAMINASE PIRUVICA (ALT/TGP)

GAMA GT - GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE

ALBUMINA

ACIDO URICO

 

Urina:

CLEARENCE DE CREATININA

MICROALBUMINURIA

PROTEINURIA

CALCIO

ACIDO URICO

SEDIMENTOSCOPIA

FOSFORO

SODIO

 

Tudo isso um nefrologista pediu para mim para identificar problema nos rins, no fim das contas não tinha nada.

Fiz Ultrassom, vários exames de urina, e um lá que eu tinha que ficar urinando em umas garrafas do laboratório por 24h, bem loco. 

Descobri que tenho problema de ácido úrico e que estava consumindo muita proteína, e o médico me indicou a utilizar 1,5g/kg de proteína. 

E olha que eu tomava de 6 a 7L só água por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

3L para quem toma creatina é muito pouco, e se você está com sobrecarga nos rins, precisa fazer os seguintes exames de sangue e de urina

Sangue:

CREATININA

UREIA

SODIO

POTÁSSIO

MAGNESIO

CALCIO

TRANSAMINASE PIRUVICA (ALT/TGP)

GAMA GT - GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE

ALBUMINA

ACIDO URICO

 

Urina:

CLEARENCE DE CREATININA

MICROALBUMINURIA

PROTEINURIA

CALCIO

ACIDO URICO

SEDIMENTOSCOPIA

FOSFORO

SODIO

 

Tudo isso um nefrologista pediu para mim para identificar problema nos rins, no fim das contas não tinha nada.

Fiz Ultrassom, vários exames de urina, e um lá que eu tinha que ficar urinando em umas garrafas do laboratório por 24h, bem loco. 

Descobri que tenho problema de ácido úrico e que estava consumindo muita proteína, e o médico me indicou a utilizar 1,5g/kg de proteína. 

E olha que eu tomava de 6 a 7L só água por dia.

Eu vou suspender o uso e ver se em uma semana passa, e depois então vou realizar uns exames pra vê se tem algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está fazendo tempestade em copo dágua.... é bem provável que vc faz coisa muito pior pro seu rim (tomar bebida alcoólica, usar antiinflamatório nao esteroidal, não tomar água direito, comer lixo de fastfood, etc...) e tá culpando a creatina a toa.

 

E se vc tem predisposição pra ter pedra no rim ou outro problema, não vai ser cortando creatina que vai te livrar disso... Não tem nem prova concreta que creatina causa pedra no rim ou qualquer outro problema em primeiro lugar.

 

Outra... rim não doi a toa, qnd começa a dor é porque tem algo sério acontecendo (como pedras já formadas) e não vai parar até vc resolver

 

Minha opinião ? Tu tá paranoico com creatina ou só está com gases kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr Proton disse:

Cara, você está fazendo tempestade em copo dágua.... é bem provável que vc faz coisa muito pior pro seu rim (tomar bebida alcoólica, usar antiinflamatório nao esteroidal, não tomar água direito, comer lixo de fastfood, etc...) e tá culpando a creatina a toa.

 

E se vc tem predisposição pra ter pedra no rim ou outro problema, não vai ser cortando creatina que vai te livrar disso... Não tem nem prova concreta que creatina causa pedra no rim ou qualquer outro problema em primeiro lugar.

 

Outra... rim não doi a toa, qnd começa a dor é porque tem algo sério acontecendo (como pedras já formadas) e não vai parar até vc resolver

 

Minha opinião ? Tu tá paranoico com creatina ou só está com gases kkkkkk

Eu não bebo nem como fastfoods kkkk

2 minutos atrás, Mateus~ disse:

Pode ser psicológico também,a mente nos prega peças as vezes.

É a primeira vez que você utiliza creatina?

 

Sim, comecei a 1 mês +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes sinto tb, as vezes no lado direito, as vezes no esquerdo, eu creio que seja psicologico, comecei tem 2 semanas, de efeito colateral só sinto muita sede, e garganta secando e boca tb, mas creio que as dores é o psicologico, porque se fosse problema iria doer até tratar, nem é dor na verdade é alguns incomodos, pelas pessoas relacionarem a creatina com dores nos rins etc isso já fica na nossa cabeça e aí começos a sentir dores ou incomodos, provavelmente puro psicologico.

 

tomo uns 3l 3,5l por dia, 3g de creatina todo dia.

Editado por Em busca da hipertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já senti essa fisgada que você falou, duas vezes e foi na época que eu tinha um micro micro micro cálculo renal no rim esquerdo. 

O médico me disse o seguinte, a creatina e a proteína não vão criar cálculo, o que define a criação do cálculo é a quantidade água que você toma, por exemplo.

Digamos que o seu rim seja uma jarra com 900ml de água e então você coloca um Tang, o tang é a proteína e a creatina, vai ficar bem forte o suco, mas se você colocar em 5L de água a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...