Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refúgio do Concurseiro Maromba


fighter

Posts Recomendados

E também se engana quem acha que trabalhar no setor público é aquela moleza. 

 

Já estagiei em Vara cível e trabalhista e a demanda de serviço é extremamente alta. O sujeito sai todos os dias com algum trabalho acumulado.

Em 31/01/2018 em 23:26, fighter disse:

Meus amigos, gostaria de deixar meu relato de um concurso que passei em primeiro lugar.

 

Até a aprovação mencionada, não considero que havia estudado para um concurso realmente. Para esse concurso que passei, estudei 2 meses e meio até a prova, estudei com muita raiva de algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida, estava passando por um dos piores momentos que já vivi, estudei como se não houvesse o amanhã, estudei dentro de barco pelo celular, no trânsito, etc...

 

Acertei 85% da prova, e obtive a tão esperada aprovação. Esse resultado me deu mais força para continuar estudando até eu chegar em um cargo de alto nível.

 

Ainda estou aprendendo a estudar, mas acredito que já dei uns bons passos para que tudo fique no automático e menos enrolado.

 

 

 

 

 

 

Parabéns pela aprovação, cara. Pode dizer que concurso vc passou? Poderia detalhar como você estudava? E quantas horas por dia? Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, Tanin disse:

 

Na época eu nem respondi essa postagem do perverso pois era papo de fracassado ou de quem possui uma vida tranquila e nunca precisou ralar (e eu estava evitando qualquer postagem/pensamento/texto de fracassado na minha jornada rumo a aprovação).  Atualmente, eu com 25 anos sou servidor federal, estudei pra caralh* e agora posso desfrutar daquilo que nunca poderia se tivesse um pensamento assim. Você precisa de dinheiro para sobreviver e desfrutar dos prazeres da vida, isso é fato ( a não ser que você seja um hippie ou finja que sua vida está boa sem dinheiro), se você vem de uma família pobre essa área de concursos é uma das poucas que vai recompensar seu esforço, sem precisar implorar emprego na iniciativa privada ou empreender às cegas e se afundar ainda mais. 

 

O que mais me irrita é quando dizem  que os aprovados em primeiro lugar em concursos seriam ótimos empreendedores ou seriam gênios em suas áreas se não se dedicassem aos concursos, isso é a maior falácia que existe, esquecem de algo que se chama vocação. Exemplo mesmo são os professores de cursinhos, caras que foram aprovados em primeiro lugar para o cargo de auditor da receita federal mas que não sabem dar aula, não sabem prender a atenção dos alunos,não sabem se comunicar sem parecerem mecânicos, são completamente "travados", aí tem quem ache que um cara assim seria um gênio se não se dedicasse aos concursos.

 

Eu não entro em tópicos/grupos de empreendedores e fico falando para fazerem concursos, eu não invado um fórum de medicina e mando os caras fazerem concursos pois dá mais futuro, eu não entro em grupo algum de qualquer curso superior que seja e mando os caras focarem em concursos ao invés de tentarem construir carreira. Então não entendo porque diabos esses caras invadem os grupos de concurseiros e ficam sempre tentando desanimar aqueles que estudam para concursos, porra essa jornada já é solitária pra caralh* e os caras ficam colocando ainda mais negatividade e zombando daqueles que procuram melhores condições de vida. 

 

 

 

Reconheço sua luta irmao e dou valor, a tudo que falou aqui. De uma forma ou de outra, estaremos sempre nos sujeitando ! 

 

Deixo aqui um trecho de Ze ramalho : 

- A defesa é natural:
cada qual para o que nasce,
cada qual com sua classe,
seus estilos de agradar.
Um nasce para trabalhar,
outro nasce para briga,
outro vive de intriga,
E outro de negociar.
Outro vive de enganar -
o mundo só presta assim:
é um bom outro ruim,
e eu não tenho jeito pra dar.
Pra acabar de completar:
Quem tem o mel, dá o mel.
Quem tem o fel. dá o fel.
Quem nada tem, nada dá.
(Zé Ramalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo o meu relato sobre concursos e afirmando que duas coisas são fundamentais: estudo e sorte.

É textão, abre quem quiser 

Spoiler

Estava eu em pleno 2016, era bolsista na Universidade Federal em que estudo, mas tirando isso gastava tudo que era tempo, e dinheiro, jogando online, mais especificamente Dota2 A mãe e outros familiares no pé, enchendo o saco : "fulano é concursado, teu cunhado é concursado, etc...". Eu já tava puto, falei pra mim mesmo que iria estudar e passar em um concurso, qualquer um, só pra pararem de encher meu saco kkkkkk.

 

Foi quando larguei o jogo online e me dediquei exclusivamente aos estudos, estava com 7 disciplinas na facul, meu dia era estudar pra minha graduação e para o concurso e trabalhar pela manhã como bolsista. Com duas semanas, para minha felicidade, que eu havia começado a "estudar" saiu um concurso aqui na minha região, pensei: agora eu me fodo de estudar, mas vou passar kkk.

 

Foram dois meses estudando igual um louco, sumi de tudo e de todos. Quanto mais chegava a data da prova, mais eu me afligia com pensamentos do tipo " tu começou a estudar agora, tem gente que estuda a mais tempo", "os cursinhos da cidade estão lotados", mas por mais que pensasse isso eu não parava de estudar, coloquei a ideia que não ia parar custasse o que fosse, a prova coincidiu com o término do semestre, quase me lasco em todas disciplinas, mas com muito esforço não reprovei em nenhuma, a prova, como de costume foi no domingo, e eu tinha ficado até na 11 horas da noite da sexta fazendo uma prova discursiva para uma disciplina da minha graduação. 

 

Estudei tudo o que pude, realmente eu me sentia despreparado, ainda mais quanto saiu a concorrência, em torno de 4200 concorrentes para 3 vagas. Mas e ai? onde entra a sorte? 

 

Cheguei no domingo cedo, por coincidência a prova era na mesma universidade em que estudo, fumei logo uns cigarros (não sou fumante frequente, mas eu tava pra explodir), tava com uma barba grande, os últimos dois meses eu tinha virado um zumbi. Quando abri a prova e comecei a fazer, havia prometido que faria com calma a prova, mas logo que comecei a fazer vi que sabia as questões comecei a responder bem rápido, fiquei uma hora esperando para poder sair com a prova da sala. Mas e a sorte? kkk

 

Por "noobança" minha eu olhei o conteúdo programático e estudei de tudo, só que uma matéria eu não sabia o que era, nem encontrei muita coisa na net, achei estranho, mas estudei mesmo assim. Resultado, não era nada do que estudei, era como se estivesse estudo português para uma prova de física. Ai entra a sorte, lembra de que eu falei sobre uma prova na sexta anterior à prova? pois é, caíram 5 questões, e esse era o conteúdo que não havia estudado direito (por burrice mesmo), acertei as 5, e essa foi a diferença para minha aprovação, fui aprovado em 2° lugar, com a mesma nota do primeiro colocado, fomos para critérios de desempate. 

 

Agora veja bem, mesmo se eu não tivesse estudado "por sorte" esse conteúdo eu ficaria entre os 7 primeiros, sendo que já foram chamados mais de 10, então, eu estaria concursado, o fato de eu ter sorte me ajudou a conseguir uma colocação melhor pra logo ser chamado à posse, mas isso não retira o mérito da sorte, pois supondo que só existissem as três vagas, nesse contexto, eu ficaria de fora. 

 

Sendo assim, estude, empreenda, faça o que quiser, mas em tudo, tudo mesmo, existe sorte e dedicação. Com a primeira tu raramente vai conseguir algo, com a segunda é mais fácil, agora com as duas tudo fica melhor. 

 

Tenham fé, estudem, não olhem para número de concorrentes, não se importem com o que vão falar durante seu período de preparação, pois o q mais teve foi gente pra me derrubar. hoje estou tranquilo, acabei de completar 22 anos, terminando minha graduação, com meu carro novo (e quitado, por mim, kkkkkk), com dinheiro no bolso e dormindo sossegado, já quem me criticou... kkkkkk

 

Abraços.

 

Editado por Gangster da maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2018 em 09:13, Tanin disse:

 

Na época eu nem respondi essa postagem do perverso pois era papo de fracassado ou de quem possui uma vida tranquila e nunca precisou ralar (e eu estava evitando qualquer postagem/pensamento/texto de fracassado na minha jornada rumo a aprovação).  Atualmente, eu com 25 anos sou servidor federal, estudei pra caralh* e agora posso desfrutar daquilo que nunca poderia se tivesse um pensamento assim. Você precisa de dinheiro para sobreviver e desfrutar dos prazeres da vida, isso é fato ( a não ser que você seja um hippie ou finja que sua vida está boa sem dinheiro), se você vem de uma família pobre essa área de concursos é uma das poucas que vai recompensar seu esforço, sem precisar implorar emprego na iniciativa privada ou empreender às cegas e se afundar ainda mais. 

 

O que mais me irrita é quando dizem  que os aprovados em primeiro lugar em concursos seriam ótimos empreendedores ou seriam gênios em suas áreas se não se dedicassem aos concursos, isso é a maior falácia que existe, esquecem de algo que se chama vocação. Exemplo mesmo são os professores de cursinhos, caras que foram aprovados em primeiro lugar para o cargo de auditor da receita federal mas que não sabem dar aula, não sabem prender a atenção dos alunos,não sabem se comunicar sem parecerem mecânicos, são completamente "travados", aí tem quem ache que um cara assim seria um gênio se não se dedicasse aos concursos.

 

Eu não entro em tópicos/grupos de empreendedores e fico falando para fazerem concursos, eu não invado um fórum de medicina e mando os caras fazerem concursos pois dá mais futuro, eu não entro em grupo algum de qualquer curso superior que seja e mando os caras focarem em concursos ao invés de tentarem construir carreira. Então não entendo porque diabos esses caras invadem os grupos de concurseiros e ficam sempre tentando desanimar aqueles que estudam para concursos, porra essa jornada já é solitária pra caralh* e os caras ficam colocando ainda mais negatividade e zombando daqueles que procuram melhores condições de vida. 

 

 

 

O velho discurso de sempre...

 

É muito fácil rebater esses argumentos que vc usou, o problema é que o texto vai ficar longo demais e eu não estou disposto a ficar discutindo isso. Mas vamos analisar alguns pontos:

 

1. Quem falou que o meu post desestimula ou desencoraja alguém ? A sua interpretação foi essa ? E aquela pessoa que está tentando concurso publico há anos sem sucesso ? A vida dessa pessoa deve se resumir a continuar buscando isso para sempre ? Não existe felicidade ou sucesso para essa pessoa em alguma outra área ?

Nesse caso, o meu post pode ter servido de ajuda ou estimulo para buscar outro caminho.

 

2. A aprovação em um concurso muito concorrido depende MUITO da SORTE. Isso mesmo. Eu disse "SORTE", e bota sorte nisso ! Eu garanto que houve vários candidatos mais inteligentes e que estavam mais preparados do que vc nesse concurso que vc entrou. Basta uma questão mal formulada pela banca que faz a pessoa perder tempo e ficar insegura, ou uma resposta marcada errada no cartão para tudo ir por água abaixo ! Eu tenho certeza que vc chutou algumas respostas na sua prova. Por mais que vc tenha sido capaz de eliminar as alternativas absurdas, ainda assim vc teve que depender da probabilidade de vc ter sorte em acertar essas questões. Volto a repetir: Teve gente que sabia mais do que vc, mas não deu a sorte de cair na prova essa parte do conteúdo e/ou não deu a sorte de acertar no chute algumas questões. Basta errar ou acertar uma unica questão, para 100, 200 candidatos passarem na sua frente. Quantas vagas eram mesmo ? ?

 

3. Vocação ? Que vocação ? Vocação para fazer trabalho burocrático ? Existe isso ? Salvo algumas exceções, as vagas para esses concursos públicos se resumem a coisas de mera rotina administrativa. Vc faz alguma coisa que desafia o seu raciocínio no seu trabalho ? 

E sim, muito talento está sendo desperdiçado por causa dessa moda de buscar um cargo publico. No final das contas, concurso publico é uma escolha CONSERVADORA. É como entrar em campo para não perder. É como ficar feliz com um empate. 

 

4. Engraçado vc citar o dinheiro como justificativa para ser servidor publico. É justamente o contrario ! A remuneração na área privada é muito superior para quem se propõe a enfrentá-la. As únicas vantagens do serviço publico é a estabilidade e falta de uma cobrança maior por resultados. Esse é o trade off : Ganhar menos dinheiro, mas ter estabilidade. 

Veja bem, não estou falando que concurso é ruim pra todo mundo. Estou dizendo que concurso NÃO é a salvação de todo mundo que está desempregado ou que está infeliz na área privada. E esse papo de que concurso se faz até passar e que a vaga só depende de vc, é pura BALELA de quem ganha dinheiro com isso.

 

5. Ser fracassado é uma mera questão de ponto de vista. Um advogado de primeiro escalão ganha MUITO mais dinheiro do que qualquer juiz... por que será que a turma do Direito quer tanto o cargo de juiz ? O fracassado é o advogado que não conseguiu ser juiz ou o juiz que não conseguiu ter o sucesso máximo que um advogado pode ter ?

Se levarmos em consideração que há vendedores de churrasquinho que ganham mais de R$10.000 por mês, um servidor federal como vc pode muito bem ser considerado o fracassado da historia. Ou estou errado ? 

 

6. Ainda tem a questão da humilhação a que os candidatos são submetidos. Não vou entrar em detalhes, mas basta ver o tamanho dos conteúdos programáticos desses editais e o grande numero de questões mal formuladas e infundadas. Recentemente, uma banca se recusou a anular uma questão de interpretação de texto que envolvia uma musica do Nando Reis. Teve candidato que entrou em contato com o Nando e perguntou qual seria a resposta dele para a questão. O resultado é que o próprio compositor errou a questão que perguntava o que ele estava querendo dizer no verso da musica...

 

Qual lado da moeda é o correto ? Existe resposta pra isso ? 

abs.

 

Editado por perverso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, perverso disse:

 

Os salários pagos aos servidores públicos dos Poderes Judiciário e Legislativo são inacreditáveis.

 

Servidor público que recebe tanto para uma função tão simplista deveria ter muita vergonha. Se fosse o meu caso, acho que doava pelo menos uns 25% pra alguma instituição de caridade.

 

Não sou contra serviço público, sou contra servidor público receber tanto. É injusto, é imoral e é economicamente danoso para a sociedade, pois quem paga a conta desses salários são os trabalhadores pobres da iniciativa privada.

 

Em que lugar do mundo um técnico administrativo recebe quase R$ 10 mil reais por mês pra trabalhar 8 horinhas por dia?

 

Só na republiqueta de bananas chamada Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...