Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como retornar ?


ricardojafet

Posts Recomendados

Pessoal, estou precisando de uma ajuda.

 

Resumo: Com 19 anos pesava por volta de 130kg e com muita pesquisa (aqui no forum inclusive), paciência eu atingi minha meta, por volta dos 85kgs.

Estava feliz, porém para não contar a todos a mesma história clichê vou direto ao ponto. 2 anos desregrados com indas e vindas da academia e da dieta (85% do tempo fora da dieta creio eu) somados a uma desregulação da tireoide. Resultado: 139,4 kg (BF 40-45%)

 

Agora estou passando por uma dúvida que nunca tive:

 

Como retornar ?

Já fui ao médico e estou tratando minha tireoide, mas fico na dúvida em relação a acacademia e dieta.

Dúvida que eu digo no sentido de intensidade, volto carregando a carga máxima que eu aguento, ou faço algo gradual ?

Volto com dieta rígida ou vou gradual ? 

 

 

PS: O professor da academia já me viu treinando essa semana com 25kg no supino e disse o seguinte:

Vi você levantando o supino com 25kg (cada lado) e eu acho que é uma carga muito alta pra você, apesar de estar fazendo todos os movimentos certos,

vamos mudar seu treino, você irá fazer com pouca carga e em um ritmo maior (nesse momento ele demonstrou o ritmo alucinante e ridículo que ele queria que eu fizesse).

 

Eu sempre li, inclusive aqui no fórum, que o treino de força é recomendado também para quem quer perder peso, por isso me recuso a fazer esse treino dele. Fiz certo ?

 

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Depende.

"Treino de Força", estritamente falando, é para profissionais. É algo muito diferente de encher a barra de peso, embora isso faça parte.

Demanda muito conhecimento e, quase sempre, ajuda profissional.

 

O que você precisa é regularidade. Uma dieta com restrição calórica e boa divisão de macros, que você consiga seguir.

E um treino bem dividido, que você consiga seguir. Um FB 3x (seg/qua/sex) intercalando com algum treino aeróbio nos outros dias, com folga no domingo, seria um bom plano inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta de acordo com o que vc pesquisou aqui... 

 

Se eu pudesse dar uma dica de treino, coisa que funcionou comigo, essa seria: treino forte e intenso, quase sem descansos e formato de circuito

2 supinos - 1 min cordas -

2 supinos - 1 min corda -

2 fly - 1m esteira forte -

2fly - 1 min esteira forte 

 

quando tiver fazendo 1m de boa, aumenta 30s... vc vai parecer louco na academia, mas foda-se, é vc quem paga, não os outros

 

Perdi muito peso assim, saia pingando da academia...

 

Agora, o treino PESADO é bom pra perder peso também, acho que treino de força é um outro tipo específico de treino, com progressão de cargas, 1rm, e o diabo a 4 hehehehe...

 

Bora, o importante é não desistir e ir sempre na academia, pelo menos umas 4x na semana...

 

E a dieta né, sempre...

 

Vc tem qto de altura?

 

Bola pra frente, não desanima não!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão que resume todo o assunto é CONSISTÊNCIA.

 

Da mesma maneira que você levou um tempo para chegar aos 130kg você vai levar um tempo para emagrecer e quando alcançar o peso que você acha "ideal", se não mantiver a consistência, inevitavelmente vai voltar ao que era antes.

 

Sendo assim, acho que antes de qualquer coisa tem que ter consciência de como as coisas funcionam.

 

Por mais que tenha problemas de tireoide, etc.. se você não mantiver a consistência nas coisas que estiver fazendo, não tem mágica que faça você se manter.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou a favor do estilo sem dor pra emagrecer, foque na dieta !!! sempre na dieta, começo com leves cardios e com forme for melhorando sua performace, aumente intensidade e tempo.

só vejo nego se fudendo querendo emagrecer rapido, fazendo merdas de circuitos e inventando moda...

emagreça com inteligencia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações que eu esqueci de dar:

Voltei a treinar essa semana, segunda para ser mais exato, hoje ele esta divido assim (da mesma forma que era quando emagreci a primeira vez):

ABCAB 

a - peito/ombro/triceps

b - costas/biceps

c - pernas/abdomen

E ao fim faço um aeróbico por 20/30/40 minutos (depende do dia), algumas vezes fazia o hiit

Sempre tento incluir exercícios compostos, supino, agachamento, etc...

O que vocês acham ?

 

Valeu a todas as respostas pessoal !

 

Vocês acham que eu fiz certo de recusar o treino do professor ? A proposta dele era uma série de exercícios com 20/30 reps e baixo peso além de intercalar com 3 minutos correndo (nem aguento correr isso ainda).

Treinei durante dois anos sérios quando emagreci e lembro que sempre li aqui que isso era loucura.

 

 

 

PS: Me confundi e acabei me expressando mal, eu quis dizer no primeiro post treino de HIPERTROFIA e não de FORÇA 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, busarello disse:

O problema destes treinos de alto volume do tipo circuitos é que se a dieta não for muito bem adequada você perde mais massa magra que gordura.

de fato, perdi bastante PESO quando fiz isso, e sem acompanhamento nenhum, apenas cortei o que fazia mal, não sei quanto foi de massa/agua/gordura

 

6 minutos atrás, Borb's disse:

sou a favor do estilo sem dor pra emagrecer, foque na dieta !!! sempre na dieta, começo com leves cardios e com forme for melhorando sua performace, aumente intensidade e tempo.

só vejo nego se fudendo querendo emagrecer rapido, fazendo merdas de circuitos e inventando moda...

emagreça com inteligencia !

não é pq vc não é a favor que o treino é uma merda. O treino é BOM SIM para perda de peso, 

 

ps*conforme

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 minutos atrás, ricardojafet disse:

Vocês acham que eu fiz certo de recusar o treino do professor ? A proposta dele era uma série de exercícios com 20/30 reps e baixo peso além de intercalar com 3 minutos correndo (nem aguento correr isso ainda).

Treinei durante dois anos sérios quando emagreci e lembro que sempre li aqui que isso era loucura.

Se a sua dieta estiver apropriada para isso, pode funcionar. MAS eu acho dificil. 

Esse tipo de treino fará você perder peso sim e, de quebra, vai aumentar sua capacidade respiratoria e circulatoria. MAS o BF provavelmente manter-se-á alto, ou seja, vai ter um peso menor com a mesma (e ruim) composição corporal.

EU prefiro coisas mais simples. Um treino simples (ou focado em hipertrofia, como dizem), aerobicos (em dias que não treina) simples também (caminhar já está valendo) e dieta hipocalorica. Com MUITO foco na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...