Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Whey Protein ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém conhece ou já usou o Combat Powder da Muscle Pharm?

Será q vale a pena comprar ele?

estou usando comprei 2potes na promoçao de banana e chocolate

o gosto e bom a empresa fala q ele e absorvido em fases pois tem desde hidrolisado whey ate albumina

e time realease mas to usando no pos treino tambem e ainda tem enzimas digestivas eu peguei pq tava na promoçao

leve 2 pague um pq e meio caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a usar importados agora ha poucos meses ( estou no segundo pote de 2.300 g da ON ) adorei o sabor e leveza ( digestibilidade ) mas sinceramente em relaçao a ganhos ainda nao consegui perceber a diferença ( ou pode ser pq eu ainda nao tenha sensibilidade pra ver diferença )mas ja decidi q vou continuar com os da ON. Mas ja usei varios nacionais , entre eles os q mais gostei foram : da bodyaction 5w ( um pote vermelho) e tb o da milly 3nitro ( potew azul ). Mas gostei por ter gosto bom ( razoavel ) , digestivel ( mas ne compara da ON ), bom preço e sobretudo uma boa relação proteina / carbo / gorduras.

A minha duvida sempre foi a seguinte , se a marca mesmo sendo nacional mas com relação ptn/carbo/gordura for melhor q as importadas , qual seria o motivo pra importada ser melhor ? Seriam as enzimas e subprodutos q melhorariam sua absorção , ou as ptns seriam melhor absorvidas por terem melhor qualidade ? Sei lá. To usando importada , vou continuar usando , mas se num futuro proximo provarem q essa diferença absurda nao existe , nem vou ficar muito suspreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!!!!

Bom por muito tempo me perguntei qual a melhor proteina, importada, nacional... e pelo menos pra mim em questão de concentração de pó x prot. Não há diferença quase alguma. A matéria Prima importada é a melhor, ou o sistema de refinamento de lá é melhor...na minha humilde opinião puro marketing.

Caraca o que justifica uma proteína da BSN de 2,2kg custar R$280, e uma mesma da Solaris (com certificado ISO9001) custar R$180 e com baixíssimo nível de sódio 33mg, e alto teor de prot (30gr de pó, 24gr de prot...)

Vamos lá na origem, a fabricação da whey protein

A proteína de soro, um subproduto

da fabricação de queijo, era eliminado (deitado para o lixo) até há pouco tempo. Na sua forma original, o soro é um líquido, na sua maioria água, com uma ligeira porcentagem de proteína. Tem que passar por várias etapas de processamento até se conseguir um soro que contenha uma maior porcentagem de proteína, quanto mais se processe, maior será a concentração de proteína no soro, vamos aos 3 tipos de proteína que existe hoje no mercado.

PROTEÍNA CONCENTRADA DE SORO (WPC): A primeira etapa do processo de filtragem que transforma a proteína de soro em pó, chama-se ultra filtração, e implica pressão para separar a proteína da gordura e da lactose através de uma membrana porosa. Produz as proteínas de soro básicas, que oscilam entre os 35 e os 85% de concentração, dependendo da quantidade que é filtrada. Muitas das proteínas de soro atuais, oscilam entre os 70 e os 80 % de proteína. Embora o WPC não seja a proteína mais pura, porque está menos processada, é uma proteína em pó de grande qualidade que contém um pouco de Hidratos de carbono e de gordura. No entanto isto também tem algumas vantagens, devido ao pouco processamento do WPC, este conserva muitas das fracções benéficas da proteína de soro, e normalmente é mais económico do que os isolados ou hidrolisados de proteína de soro, desta forma, esta é a proteína adequada para quem quer uma boa proteína com um preço acessível.

PROTEÍNA DE SORO ISOLADA (WPI): Este tipo de proteína é mais pura que a WPC porque é mais processada. O processamento extra permite, a produção de uma proteína de soro com uma concentração superior a 95%, o que a torna excelente para dietas de perda de peso, devido à quase ausência de gordura e Hidratos de carbono.

A WPI possui um maior valor biológico do que a WPC, sendo assim ideal para ser tomada antes e depois dos treinos, porque se digere e absorve muito rapidamente.

HIDROLISADOS DE PROTEÍNA DE SORO (WPH): Esta é obtida fazendo passar a WPC e a WPI por um processo conhecido como hidrolise, em que as cadeias longas de proteína são decompostas em fragmentos mais pequenos. Isso significa que a proteína é, como que, “pré digerida” o que supõe um menor trabalho do sistema digestivo. Desta forma a WPH é digerida e absorvida mais rápido que a WPI, convertendo-se na proteína ideal para depois do treino, no entanto é mais cara. O sabor é uma boa indicação da quantidade do hidrolisado; as proteínas em pó que contém fragmentos proteicos menores, têm um sabor mais amargo.

O PROCESSO DE PRODUÇÃO DAS PROTEÍNAS DE SORO, Os fabricantes utilizam muitas formas de processamento para separar a proteína de soro, da lactose, da

gordura e outros nutrientes que se encontram no leite, de seguida passo a descrever alguns dos métodos utilizados.

ULTRA FILTRAÇÃO, um processo que utiliza pressão e uma membrana porosa para separar a gordura e lactose da proteína de soro. Utiliza diversos graus de precisão para obrigar a porção líquida a passar através de uma membrana porosa com buracos minúsculos que só permitem que passe a água, minerais e minúsculas moléculas orgânicas. As moléculas proteicas maiores não podem atravessar e juntam-se na membrana para voltarem a ser processadas.

MICROFILTRAÇAO (MF) OU FILTRAÇÃO DE FLUXO CONTINUO (CFM), é um processo que separa adicionalmente a proteína de soro, da gordura e da lactose

mediante um processo de baixa temperatura usando filtros de cerâmica que mantêm a maioria das fracções benéficas da proteína de soro. Este processo elimina os grandes glóbulos de gordura que a ultra-filtração não pode separar, deixando só um conteúdo de gordura de 1%.

INTERCAMBIO DE IÕES (IE), é um método que utiliza resinas de argila carregadas iónicamente para se unir á proteína e separa-la dos outros componentes do soro.

Utilizam-se também este processo para ajustar o PH como o hidróxido de sódio ou ácido hidroclórico. Este método só é usado para produzir a forma mais pura de proteína de soja isolada. A desvantagem deste processo é que se perdem algumas das fracções benéficas da proteína de soro.

CROMATOGRAFIA INDUSTRIAL, Um método mais caro, utilizado para produzir a forma mais pura, de fracções individuais de proteína. A fracção mais comum da proteína de soro produzida hoje pela cromatografia industrial é a lactoferrina.

HIDROLISE, é a separação da proteína em péptidos (Fragmentos múltiplos de aminoácidos). A Hidrolise decompõe alguns dos laços de aminoácidos da cadeia de proteína, permitindo que a proteína se digira e absorva mais rapidamente.

Ou seja, com todos a vigilância sanitária rigorosa do jeito que é, e com uma empresa nacional certificada ISO9001, eu não arriscaria gastar mais em ma proteína importada que com certeza coloca royalties altíssimos porque patrocina estrelas de esportes.

Nossa proteína é SIM igual as importadas, agora se outras proteínas colocam aditivos e encarecem absurdamente seu preço por conta disso, é outra jogada que devemos ficar atentos, pois esta é uma indústria q angaria bilhões todos os anos e com certeza poderiam reduzir seus custos para beneficiar a todos nós amantes desses esporte que infelizmente dependemos dessa indústria que nos esfola vivos com seus custos altíssimos.

Pensem bem amigos.

Um forte abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...