Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo que posso substituir o amendoin do Hipercalórico Caseiro?


dodoop

Posts Recomendados

Coco demora o suficiente para ir na feira só 1x por semana. Rico em gordura, em micro nutrientes, porém não tem tanta proteina quanto amendoim. Mas vc quer hipercalorico não hiperproteico, bata as proteinas com a comida e adicione o coco como lhe for conveniente. 


No mais acho que um grande hipercalórico é bater 400ml leite integral + aveia + abacate e ser feliz rs. 

Tapioca com queijo, ou requeijão e fragano, ou até com carne (acem) como se fosse burrito é uma forma de colocar bastante caloria para dentro. 2 tapiocas sem recheio é tem 400kcal, se usar 50g de queijo (25 gm em cada) da um booom de caloria. 

___

Eu quando quero aumentar a caloria da dieta uso o café a prova de bala: café com manteiga e gordura de coco que pode ser substituida por leite de coco. No meu caso com caé descafeinado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi, tudo bem? Que eu saiba a aflatoxina não se desenvolve somente desse jeito que disse, o maior problema é principalmente durante o plantio, colheita e ainda mais o armazenamento do amendoim após colhido, utilizar amendoim com o selo ABICAB como disseram acima é uma ótima escolha! Curso nutrição e tive uma aula sobre isso uns meses atrás ( então espero não ter falado merda! Se disse me corrijam por favor ), fiquei doido com isso pois consumia e ainda consumo um amendoim que não tem selo ABICAB, mandei email para eles e me destrincharam como funciona o armazenamento e colheita dos produtos deles mas mesmo assim sempre tenha um pé atrás, quem faz merda nunca admite né... No mais irei num laboratório de análise lá na faculdade e vou pedir uma análise de aflatoxina em um dos potes para saber se condiz com o que me foi dito pelo produtor, diz ele que vai pegar o selo ABICAB esse ano... Se der tudo certo até posto qual é aqui! Enquanto isso, se não me engano a santa helena tem uma linha de amendoim normal e em pasta caso queira dar uma olhada ( se não puder falar nome de marca me desculpem).

Editado por fsvillar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, cormaya disse:

nunca achei granola que n fosse açúcar maskavo, n vejo motivo pra não usa-lo...

tem bons micro nutrientes e um IG alto, excelente pra repor o glicogênio depois do exercício.

É que o contexto aqui é a troca do amendoim em um hipercalórico. 

Se usar granola (neste contexto) vai perder uma fonte de gordura e trocar por uma de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2016 at 01:08, Wesley Pinto disse:

Coco demora o suficiente para ir na feira só 1x por semana. Rico em gordura, em micro nutrientes, porém não tem tanta proteina quanto amendoim. Mas vc quer hipercalorico não hiperproteico, bata as proteinas com a comida e adicione o coco como lhe for conveniente. 


No mais acho que um grande hipercalórico é bater 400ml leite integral + aveia + abacate e ser feliz rs. 

Tapioca com queijo, ou requeijão e fragano, ou até com carne (acem) como se fosse burrito é uma forma de colocar bastante caloria para dentro. 2 tapiocas sem recheio é tem 400kcal, se usar 50g de queijo (25 gm em cada) da um booom de caloria. 

___

Eu quando quero aumentar a caloria da dieta uso o café a prova de bala: café com manteiga e gordura de coco que pode ser substituida por leite de coco. No meu caso com caé descafeinado. 

Haha valeu, as gorduras do coco ralado são todos boas?Tava olhando a tabela nutrional e pelo que vi não são.Quanto as proteínas compenso isso nas outras refeições hehe, fora com um shake de proteína que ajuda bastante quando to no corre.

 

Em 09/03/2016 at 01:47, fsvillar disse:

Oi, tudo bem? Que eu saiba a aflatoxina não se desenvolve somente desse jeito que disse, o maior problema é principalmente durante o plantio, colheita e ainda mais o armazenamento do amendoim após colhido, utilizar amendoim com o selo ABICAB como disseram acima é uma ótima escolha! Curso nutrição e tive uma aula sobre isso uns meses atrás ( então espero não ter falado merda! Se disse me corrijam por favor ), fiquei doido com isso pois consumia e ainda consumo um amendoim que não tem selo ABICAB, mandei email para eles e me destrincharam como funciona o armazenamento e colheita dos produtos deles mas mesmo assim sempre tenha um pé atrás, quem faz merda nunca admite né... No mais irei num laboratório de análise lá na faculdade e vou pedir uma análise de aflatoxina em um dos potes para saber se condiz com o que me foi dito pelo produtor, diz ele que vai pegar o selo ABICAB esse ano... Se der tudo certo até posto qual é aqui! Enquanto isso, se não me engano a santa helena tem uma linha de amendoim normal e em pasta caso queira dar uma olhada ( se não puder falar nome de marca me desculpem).

Seria maravilhoso se vc pudesse postar o máximo de informação possível fico grato, vou dar uma olhada nessa linha, o problema é achar aqui na minha cidade aqui é uma cidade pequena e não se acha quase nada, ainda mais com essa crise os super mercados não tem tanta coisa quanto tinham antes além de tar tudo caro.E no Brasil vc sabe como é né...É tanta gente querendo tirar proveito nas costas dos outros que é dificil confiar em alguma coisa (marcas de amendoin, etc...) uhsuahsuahs.

 

Em 09/03/2016 at 10:23, cormaya disse:

nunca achei granola que n fosse açúcar maskavo, n vejo motivo pra não usa-lo...

tem bons micro nutrientes e um IG alto, excelente pra repor o glicogênio depois do exercício.

No hipercalórico caseiro já é utilizado achocolatado e ele já tem ig alto, a parte do amendoin é pelas gorduras boas dentre outras funções extras.

 

Em 09/03/2016 at 10:35, busarello disse:

É que o contexto aqui é a troca do amendoim em um hipercalórico. 

Se usar granola (neste contexto) vai perder uma fonte de gordura e trocar por uma de carbo.

Sim já desisti da granola, vai ter que ser ou por uma marca de amendoin boa ou pelo coco ralado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são todas boas, recomendo que leie mais na parte de nutrição sobre as gorduras.

Pode usar tb creme de leite com cacau em pó e fazer tipo um doce. E oq sua criatividade mandar: Tapioca + Leite em Pó + um pouco de leite para deixar cremoso + coco ralado + algo para adoçar de sua preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 14:38, Wesley Pinto disse:

Sim são todas boas, recomendo que leie mais na parte de nutrição sobre as gorduras.

Pode usar tb creme de leite com cacau em pó e fazer tipo um doce. E oq sua criatividade mandar: Tapioca + Leite em Pó + um pouco de leite para deixar cremoso + coco ralado + algo para adoçar de sua preferência. 

Muito obrigado ajudou demais haha, aliás acha que tomar com leite integral ou desnatado faz muita diferença? Digo pq o leite integral contem mais gorduras enquanto o desnatado não tem, mais tem gente que diz o integral ser melhor pro ganho de peso ou nao faser muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, dodoop disse:

Muito obrigado ajudou demais haha, aliás acha que tomar com leite integral ou desnatado faz muita diferença? Digo pq o leite integral contem mais gorduras enquanto o desnatado não tem, mais tem gente que diz o integral ser melhor pro ganho de peso ou nao faser muita diferença.


Esquece o lance da gordura. Controle o açucar e foque em treinar. Evite só gorduras: trans, hidrogenada, e oleos vegetais (canola, soja, milho) principalmente eles aquecidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como já falaram é só olhar se o produto tem o selo da ABICAB. 

Eu faço o meu hipercalórico com farinha de amendoim, aqui onde eu moro é 12 reais o saco de 1,05Kg da marca Santa Helena, é bem em conta e super prático, sem falar que é totalmente seguro pois a marca tem o certificado da ABICAB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa marca Santa Helena produz a pasta da First e ela você pode comprar online, o pessoal fala bem dela, tem até a opção com whey dentro ( não sei a qualidade da proteína ), só alguns falam que não tem muito gosto mas ai você que vê, eu achei meio sem gosto sim mas eu gosto de botar açúcar mascavo quando vou comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...