Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe um exercicio para ganhar massa nesta area?


Thiago S.B

Posts Recomendados

      Olá pessoal! Estou com um probleminha e queria a ajuda de vocês...mas antes vou me explicar.

Eu sempre fui muito magro. Engordar sempre foi um sonho. Mas eu não sentia fome, tanto que se eu não lembrasse passaria o dia sem comer nada. Isso mudou quando um amigo me aconselhou entrar na academia, dizendo que quando eu começasse a malhar o corpo ia cansar e requerer bastante alimentação e eu ia passar a sentir fome.

      Mas aí eu entrei numa academia daqui de minha cidade que é simplesmente um lixo, maquinas todas ocupadas, professor que não dava a mínima atenção... então eu saí com seis dias. Bastante desanimado fui dá uma busca na internet se tinha como malhar em casa e vi muito conteúdo afirmando que era possível e que servia bastante, então comecei! (a 10 dias)

Só que agora algo está me intrigando. Estou fazendo basicamente três movimentos pras pernas, estão fazendo resultado mas não estou conseguindo exercitar o que creio ser o  "músculo vasto medial". (observem a imagem em anexo)

      Então, alguém sabe um movimento para ganhar massa nessa área? Agradeço desde já.

WIN_20160124_10_24_18_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

10 dias? 

Burpees, saltos, agacho. Foque em volume já que é difícil progredir carga treinando calistenia.

 Depois de uns anos você pensa em algo que foque especificamente em um ponto particular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o agachamento com salto. Segundo Paulo Gentil:

 

"

Estudo recente sugere que é possível promover hipertrofia diferenciada em diferentes partes da coxa!! Uma ótima notícia para quem tem interesse, estético ou clínico, em dar prioridade para o desenvolvimento de uma determinada região do músculo! De acordo com o grupo de Blazevich, isso tem a ver com a velocidade! Segundo eles, nos movimentos lentos, a maior tensão ocorre na parte proximal do músculo, já os movimentos rápidos gerariam maior sobrecarga na parte distal. Para testar a hipótese, eles colocaram homens para fazer agachamentos tradicionais ou com saltos e mediram os ganhos de massa muscular nas diferentes regiões do quadríceps por ressonância magnética.

Os resultados revelaram o aumento total no músculo foi o mesmo entre os grupos, no entanto, a análise das partes revelou que havia tendência dos ganhos serem maiores na parte distal (perto do joelho) para quem saltou e na parte proximal (perto do quadril) para quem fez o movimento tradicional! Importante destacar que os resultados não foram estatisticamente significativos e a especulação está sendo feita sobre os tamanhos-efeito.

Antes que os marombas berrem que as variações malucas de exercícios estão garantidas, lembro que o estudo também comparou movimentos realizados em diferentes amplitudes e não houve diferença na hipertrofia. Portanto, as mudanças parecem ser relacionadas à velocidade de movimento e não à amplitude. Ou seja, nada de movimentos curtinhos para fazer pico de bíceps, arredondar glúteo ou trabalhar miolo do peito, ok?

Importante lembra que isso foi verificado no quadríceps e deve-se ter cautela antes de empregar em outros músculos devido às suas características, coma disposição e características das fibras. No entanto, até a teoria seja comprovada ou desmentida, eu recomendaria usar diferentes velocidades de movimento em seus treinos para trabalhar o músculo de forma mais “completa”. Mais informações sobre controle de velocidade poderão ser encontradas no meu livro “Bases científicas do treinamento de hipertrofia”!

(Paulo Gentil)

Earp JE, Newton RU, Cormie P, Blazevich AJ. Inhomogeneous Quadriceps Femoris Hypertrophy in Response to Strength and Power Training. Med Sci Sports Exerc. 2015 Nov;47(11):2389-97.
Gentil P. Bases científicas do treinamento de hipertrofia. 5 edição. Charleston, Create Space

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MathGuy disse:

Acho que o agachamento com salto. Segundo Paulo Gentil:

 

"

Estudo recente sugere que é possível promover hipertrofia diferenciada em diferentes partes da coxa!! Uma ótima notícia para quem tem interesse, estético ou clínico, em dar prioridade para o desenvolvimento de uma determinada região do músculo! De acordo com o grupo de Blazevich, isso tem a ver com a velocidade! Segundo eles, nos movimentos lentos, a maior tensão ocorre na parte proximal do músculo, já os movimentos rápidos gerariam maior sobrecarga na parte distal. Para testar a hipótese, eles colocaram homens para fazer agachamentos tradicionais ou com saltos e mediram os ganhos de massa muscular nas diferentes regiões do quadríceps por ressonância magnética.

Os resultados revelaram o aumento total no músculo foi o mesmo entre os grupos, no entanto, a análise das partes revelou que havia tendência dos ganhos serem maiores na parte distal (perto do joelho) para quem saltou e na parte proximal (perto do quadril) para quem fez o movimento tradicional! Importante destacar que os resultados não foram estatisticamente significativos e a especulação está sendo feita sobre os tamanhos-efeito.

Antes que os marombas berrem que as variações malucas de exercícios estão garantidas, lembro que o estudo também comparou movimentos realizados em diferentes amplitudes e não houve diferença na hipertrofia. Portanto, as mudanças parecem ser relacionadas à velocidade de movimento e não à amplitude. Ou seja, nada de movimentos curtinhos para fazer pico de bíceps, arredondar glúteo ou trabalhar miolo do peito, ok?

Importante lembra que isso foi verificado no quadríceps e deve-se ter cautela antes de empregar em outros músculos devido às suas características, coma disposição e características das fibras. No entanto, até a teoria seja comprovada ou desmentida, eu recomendaria usar diferentes velocidades de movimento em seus treinos para trabalhar o músculo de forma mais “completa”. Mais informações sobre controle de velocidade poderão ser encontradas no meu livro “Bases científicas do treinamento de hipertrofia”!

(Paulo Gentil)

Earp JE, Newton RU, Cormie P, Blazevich AJ. Inhomogeneous Quadriceps Femoris Hypertrophy in Response to Strength and Power Training. Med Sci Sports Exerc. 2015 Nov;47(11):2389-97.
Gentil P. Bases científicas do treinamento de hipertrofia. 5 edição. Charleston, Create Space

"

Um dos movimentos que faço já o do agachamento com salto...

 

6 horas atrás, Born4Run disse:

É impressão minha ou quer fortalecer o joelho?(menisco)

Na verdade é um pouco acima, pra o lado de dentro (entre as pernas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MathGuy disse:

Só com o peso do corpo não tem risco. Faço agacho e salto no final do treino para melhorar meu condicionamento.

 

Um amigo meu me acabou de me ensinar uma tática ótima (caseira)! Percebi que tá forçando a área, então está certo. Assim, se apoiando em uma porta:

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...