Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem dos exercícios de um grupo muscular


FRES

Posts Recomendados

Então galera, sempre tive uma duvida, cheguei a pesquisar no forum porem encontrei a diferença entre dois grupos musculares. Minha duvida é se faz alguma diferença a ordem dos exercicios por exemplo exercicios para peitoral. Ex 1ºSupino inclinado 2º Crucifixo inclinado 3º Cross para superior depois eu faço a parte media do peitoral 4º Supino reto 5º Crucifixo reto 6º Crossover parte media( este costuma ser meu treino) Tenho essa duvida pois apos fazer os 3 primeiros exercicios para peitoral superior, praticamente não consigo erguer a barra do supino.

Obs: faço 6 exercicios porque costumo treinar com bastante volume e no estilo ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, FRES disse:

Então galera, sempre tive uma duvida, cheguei a pesquisar no forum porem encontrei a diferença entre dois grupos musculares. Minha duvida é se faz alguma diferença a ordem dos exercicios por exemplo exercicios para peitoral. Ex 1ºSupino inclinado 2º Crucifixo inclinado 3º Cross para superior depois eu faço a parte media do peitoral 4º Supino reto 5º Crucifixo reto 6º Crossover parte media( este costuma ser meu treino) Tenho essa duvida pois apos fazer os 3 primeiros exercicios para peitoral superior, praticamente não consigo erguer a barra do supino.

Obs: faço 6 exercicios porque costumo treinar com bastante volume e no estilo ABCDE.

 

A diferença é que você vai cansar. Dê preferência primeiros as partes do seu peito que não estão bem desenvolvidas, ai você pega e coloca os primeiro os exercícios que pegam aquela determinada parte, assim trabalhando com maior força e intensidade pra aquela parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasSiqueiraLRS disse:

 

A diferença é que você vai cansar. Dê preferência primeiros as partes do seu peito que não estão bem desenvolvidas, ai você pega e coloca os primeiro os exercícios que pegam aquela determinada parte, assim trabalhando com maior força e intensidade pra aquela parte.

Sim entendo, mas estou me referindo as fibras, um desgaste continuo nas fibras do peitoral superior e depois do medio ou então alternar entre medio e superior entendeu ? Porque é bem obvio que se eu faria o supino inclinado e depois o reto eu conseguiria botar mais peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou melhorar um pouco minha pergunta. Pra quem ta por dentro do assunto, qual seria a diferença entre o  treino 1 e treino 2 ?

Peitoral (1)

1.       Supino inclinado com halteres

2.       Supino reto com barra

3.       Crucifixo Reto

4.       Crucifixo inclinado

5.       Crossover para parte media

6.       Crossover para parte Superior

 

Peitoral (2)

1.       Supino inclinado com halteres

2.       Crucifixo inclinado

3.       Crossover para parte Superior

4.       Supino Reto com barra

5.       Crucifixo reto

6.       Crossover para parte media

Editado por FRES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem um não existe isso de pegar mais uma coisa do que a outra (a não ser que saiu algum estudo sobre isso e estou por fora) o supino ou crucifixo vai trabalhar todo o peitoral, o crossover pode trabalhar um pouco a parte media mas não há diferença nem uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que quando vc faz exercícios intercalados para grupamentos musculares diferentes, vc diminui a intensidade do treino, pois vc aumenta o tempo de recuperação daquele grupo muscular.

A sua dúvida é quase isso, só q para porções diferentes de um mesmo grupo muscular, peitorais, por exemplo.

Eu penso que o supino reto pega muito bem todas as porções do peitoral e em menor intensidade o deltóide anterior. Já o supino inclinado tende a recrutar em maior intensidade o deltóide anterior e focalizar a parte superior do peitoral maior. O problema, é q quando vc faz o inclinado, vc pega menos peso q no reto, então, talvez, o recrutamento das fibras superiores sejam iguais ao do supino reto, já que o deltóide agora tem maior participação.

Então, qd vc faz alternado entre reto e inclinado, vc acaba dando descanso "extra" pra parte medial do peitoral, e por isso, diminuindo a intensidade dessa porção, enquanto que a parte superior está sendo trabalhada efetivamente em todos os momentos.

Não é nada baseado em estudo ok, mas sim na minha minúscula visão sobre o assunto.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa que é simples de analisar e colocar em pratica...é so observar os grupamentos musculares que determinado exercício utiliza

Claro que se usarmos um desenvolvimento antes de um supino, o supino será comprometido devido os ombros ja estarem exauridos, afinal um dos musculos sinergistas do supino é o proprio ombro. 

A questão ai é apenas vc escoher exercicios e atribuir intensidades ao treino, em que vc consiga fazer os outros exericicios sem compromete-los e na intensidade desejada.

Não existe nada de novo e nenhum segredo a ser dito por ninguem aqui não

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, você sabe teu ´ponto fraco por ex?

 

você pode fazer um treino que comece em cima e desça

ex

sup inclinado

fly inclinado (se for seu ponto fraco) dar foco

sup reto

pullover/paralelas/cross

 

ou se você quiser focar em progressão de cargas

 

ai é supino reto e depois segue algum que queira adicionar, não é uma regra cara

 

no caso , experimenta o que você achar melhor

 

é tudo individualidade biológica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava em dar ênfase ao ponto fraco do peito e começava sempre com supino inclinado e depois para o resto do treino. Fato é que não conseguia mais colocar a mesma carga ao resto do treino pelo fato de ter dado uma tudo de mim no peitoral superior.

Com o passar do tempo e com ajuda do coach, começo o treino de peitoral com o exercício tenho mais facilidade, supino declinado, fazendo isso eu sinto um pump bem maior no resto do treino, por ele estar totalmente fadigado devido altas cargas e altas repetiçoes, ajudou-me muito, desenvolvi bem mais a parte superior do peito desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...