Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como a calistenia pode ser tão poderosa?


Matheus Salustriano

Posts Recomendados

Eu pratico calistenia faz 5 meses

Consigo flexão com apenas uma mão.

Antes eu efetuava as séries no voador com 7 barrinhas de 5 kg.

Hoje 5 meses depois voltei pra academia, faço com as 12 barrinhas e não acho mt pesado.

----

Antes eu fazia supino com 12 kg em cada lado.

Hoje faço com 22.

Faço com 86 kg numa máquina aqui, não sei o nome...Malha inclinado o movimento, como se fosse o supino inclinado.

Sem contar no aumento dos pesos nos equipamentos de costa...No puxador eu usava 35 kg...hoje uso 45 - 50 kg..variável nas séries

O problema vem aqui: Eu todo dia tinha esse treino de calistenia:

300 flexões           ( 12 de 25)

300 abdominais    ( 6 de 50)

150 barras frente ( 15 de 10)

150 barras costa  ( 15 de 10)

 

------------------------------> todo dia era exatamente igual

Um amigo disse que era impossível ter ganhos dessa forma

Como explicar então o alto ganho de força e resistência muscular e o aumento de vários músculos das costas?...sempre ele vinha me dizer que eu não ia crescer nunca desse jeito.

Eu continuei no treino exaustivo todo dia, complementado pelos movimentos específicos da calistenia;

Ganhei 4kg de massa nos 5 meses... como não ganha massa muscular???????

 

Antes de e criticar, quero dizer que só vim aqui fazer esse questionamento , sobre o mesmo treino todo dia. Se alguém poderia me explicar isso. Não me levem a mal;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4kg de MM em 5 meses pra iniciante é muito pouco, você ganhou porque de sedentário saiu para praticante, e no começo tudo é fácil, aumento de carga foi por resistência, fazia flexão é obvio que vai aumentar o peso no peito, assim como barra etc.. suas perguntas são meio obvias não? iniciantes progridem carga fácil e aumenta o peso fácil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é a progressão, cara. Se você trabalha com um volume fixo por treino fica difícil.

 

Eu adoro calistenia também. Divido meu treino em blocos, primeiro core (abs/posterior/isométrico) e depois peito/bíceps ou costa/tríceps. Para todos os exercícios faço 3 séries de trabalho, indo para uma variação mais difícil conforme chego no 3x15, 3x20.

 

Para os exercícios principais, no entanto, flexão e barra, treino em pirâmide porque acho ser o mais eficiente.

Se você desconhece, funciona assim: faz uma rep, descansa 10~15 segundos, faz duas reps, e repete, até chegar no cume de reps, 5 ou 10, descansa um minuto e volta.

 

Assim: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10, descanso, 9 - 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 -1

 

São 100 reps da mesma forma (mesmo volume para você, então), mas com outra intensidade. E nesse esquema você pode facilmente aumentar o ápice de repetições até 15, o que daria mais estimulo, e também poderia aumentar a variação do exercício, voltando para um número menor no topo da pirâmide.

 

Segredo é progredir, principalmente a quantidade de volume por treino, e em segundo lugar a variação do exercício.

 

E não esquece de treinar o posterior (com bridge, superman, founder e etc).

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida aleatoria..na minha academia, o professor fica dando para as pessoas uma coisa, esqueci o nome, mas qnd vc sobe em cima fica dificil vc se equilibrar. Dai ele quer que faça os exercicios de biceps, por exemplo, de pé naquilo pq diz que treina o equilibrio. Isso entra no que chamam de calistenia? eu particularmente acho inutil pq só prejudica para treinar biceps e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Braco40cm disse:

Uma duvida aleatoria..na minha academia, o professor fica dando para as pessoas uma coisa, esqueci o nome, mas qnd vc sobe em cima fica dificil vc se equilibrar. Dai ele quer que faça os exercicios de biceps, por exemplo, de pé naquilo pq diz que treina o equilibrio. Isso entra no que chamam de calistenia? eu particularmente acho inutil pq só prejudica para treinar biceps e tals...

 

Calistenia é a forma de treino que usa primariamente a resistência do corpo para produzir os estímulos nos músculos, ao invés dos pesos, como ocorre na academia. Se eu imaginei corretamente, o desinstrutor tá mandando o cara fazer rosca em uma bola de equilíbrio. Não tem porra nenhuma a ver.

 

Calistênicos: http://www.dailymotion.com/video/x2y1fou

 

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aroma disse:

 

Calistenia é a forma de treino que usa primariamente a resistência do corpo para produzir os estímulos nos músculos, ao invés dos pesos, como ocorre na academia. Se eu imaginei corretamente, o desinstrutor tá mandando o cara fazer rosca em uma bola de equilíbrio. Não tem porra nenhuma a ver.

 

Calistênicos: http://www.dailymotion.com/video/x2y1fou

 

 

Abraços.

 

 

14 horas atrás, Aroma disse:

O segredo é a progressão, cara. Se você trabalha com um volume fixo por treino fica difícil.

 

Eu adoro calistenia também. Divido meu treino em blocos, primeiro core (abs/posterior/isométrico) e depois peito/bíceps ou costa/tríceps. Para todos os exercícios faço 3 séries de trabalho, indo para uma variação mais difícil conforme chego no 3x15, 3x20.

 

Para os exercícios principais, no entanto, flexão e barra, treino em pirâmide porque acho ser o mais eficiente.

Se você desconhece, funciona assim: faz uma rep, descansa 10~15 segundos, faz duas reps, e repete, até chegar no cume de reps, 5 ou 10, descansa um minuto e volta.

 

Assim: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10, descanso, 9 - 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 -1

 

São 100 reps da mesma forma (mesmo volume para você, então), mas com outra intensidade. E nesse esquema você pode facilmente aumentar o ápice de repetições até 15, o que daria mais estimulo, e também poderia aumentar a variação do exercício, voltando para um número menor no topo da pirâmide.

 

Segredo é progredir, principalmente a quantidade de volume por treino, e em segundo lugar a variação do exercício.

 

E não esquece de treinar o posterior (com bridge, superman, founder e etc).

 

 

Abraços.

Obrigado por responder sem ofender ninguém! :-), valeu pelas dica, vou seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui 3 dias vou viajar, la não tem academia, sera que seria interessante eu fazer esse teu treino ai ? sera q quando eu voltasse eu pudesse progredir em cargas ?
EU acho que não, mas queria saber de você que ja fez isso (tenho 8 messes de treino, sou ex-gordo, e to com um shape legal até, mas é só pra tentar ficar ativo nas férias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...