Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 anos, com 3 meses de treino, avaliem!


Posts Recomendados

13 horas atrás, KawaNx disse:

por que treinar todos os dias não da tempo do músculo recuperar, não antebraço é junto com costas e biceps 

Entendi. Então antebraço irei treinar junto com trapézio, junto de costas e bíceps, entendi. Ficando:

 

A: Peito, ombro e tríceps;

B: Costas, bíceps, antebraço e trapézio;

C: Pernas e panturrilhas.

 

3 horas atrás, manoarroz disse:

O outro lado da moeda é que IG influencia sim. E que alimentos com maior IG geram maior producao de insulina (claro que depende da quantidade e que 100g de algum alimento com o IG baixo vai fazer voce liberar mais insulina do que 10g de um alimento com um IG medio por exemplo, isso se chama carga glicemica) o que favorece uma maior sintese proteica, mas quando a insulina ultrapassa um certo valor voce passa a acumular gordura. Isso depende de pessoa pra pessoa. Quanto mais sensivel a insulina voce for melhor. Pra encontrar a quantidade exata de carbo que  voce consumir é só com exames constantes e é muito complexo. Sozinho voce nao vai conseguir isso. Vá no olhometro, vá adicionando carbo na dieta ate voce ver que esta ficando retido e nao "cheio" (cheio que eu digo é o contrario de murcho. Vou criar um termo.. Eu diria "glicogenado", musculos cheios) e pra voce poder comer mais carbos o ideal é um IG mais baixo pelo fato de estimular menos a producao de insulina. Vou me usar como exemplo, qualquer carbada q eu dou um ja me sentido "retido", é um sinal que eu comi muito carbo e que eu nao respondo muito bem a isso. Por isso que certas pessoas em dietas low carb se sentem melhor, com o shape melhor pois nao ficam retidos e sentem mais disposicao pois insulina alta te deixa letargico, cansado, com sono, etc...

 

A vertente que alguns do forum gosta é que isso é pura frescura e que nao faz muita diferenca. De fato se voce treinar pesado e fazer uma dieta bacana voce terá resultados porem buscamos execelencia e esse é um ponto que vale a pena ser considerado. Mas eu acho muita neglicencia algumas pessoas desconsiderarem essa questao da insulina e afirmarem que carbo é carbo e que o carbo da batata é o mesmo do carbo do leite condensado.

 

Outro ponto que na minha opiniao o pessoal leva muito a serio é essa questao de dieta. PRA MIM, TREINO>DIETA. Se voce der o maximo de voce no treino, seu corpo se sente forcado a se adaptar, alguma adaptacao ele vai fazer. O pessoal esquece que existem vias metabolicas mtor, ampk etc e ficam só nessa de "hurr durr se voce comer mais kcals do que vc gasta voce vai crescer/engordar, se voce comer menos voce vai emagrecer" eles esquecem as diversas variaveis que existem. Nao que esquecem, mas acham que sao frescuras e que nao vai mudar tanto. Eu acredito que um natural pode modular sim o seus hormonios atraves da dieta e esse é um ponto crucial.

Voltando ao ponto da insulina, sou totalmente a favor de crescer seco sempre e esquecer essas paradas de off/bulking. O cara do nada comeca a comer carbo igual um doido, sua insulina vai la pra puta que pariu, o cara comeca a ganhar GORDURA e nao sabe porque e depois fica se perguntando "poxa... eu estou comendo apenas 200kcals da minha TMB"

Gosto muito do jejum intermitente, de fato melhorou a minha sensibilidade a insulina, me sinto mais disposto, meu bf abaixou mesmo comendo kcals que eu comia quando seguie bulk e cutt. 

Nao posso afirmar isso pra um hormonizado, ate porque nunca fiz isso quando me hormonizei, mas enfim... creio que funcione ainda mais.

Essa é a minha opiniao, cada um escolhe a vertente que vai seguir. No mais, treine pesado e é isso ai. abraco

Entendi o que vocês quis dizer, mas por hora vou me focar no princípio básico, treino puxado, boa alimentação e descanso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, manoarroz disse:

 

Concordo com quase tudo, Dieta > Treino: Dieta você consegue manter ela linear constante em qualquer dia da semana "pessoas focadas", agora o treino você pode ser a pessoa mais focada do mundo nem sempre você vai ter disposição para treinar e nem sempre seu corpo vai estar melhor que no dia anterior e isso vai prejudicar seu treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas ultimas perguntas, mas primeiramente quero agradecer a toda ajuda que recebi até agora, muito obrigado.

 

Bom, hoje por exemplo eu treinei peito, ombro e tríceps. Fiz 3 séries para peito e 2 séries para ombro e tríceps, vocês acham um bom número de séries ou devo fazer 4 para músculos grandes e 3 para pequenos?

 

Hoje após o treino eu cheguei em casa e fiz um prato de proteína com pouco carboidrato, nele foi feijão, filé de frango, queijo e batata cozida. Esperei 40 minutos, comi uma banana e fui correr, corri 4,8km sem descanso (3 voltas nos dois lagos do parque), normalmente eu corro bem mais, já cheguei a correr 11,2km (7 voltas) sem descanso, mas minha intuição me diz que 3 voltas após o treino já é o suficiente, posso estar errado. E posso estar errado em ficar correndo após o treino, gostaria de saber se isso é correto, correr após o treino, no que me beneficia, e se não beneficia, no que prejudica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, lucasf21 disse:

Depende, mais de qualquer forma em uma resposta breve: sim é errado, pois seu corpo já não tem mais energia e vc vai catabolizar na corrida.

mais se seu objetivo maior é correr, e não hipertrofia não vejo problema.

Estranho que vejo em sites confiáveis dizerem que uma corridinha até ajuda na hipertrofia, se feita após o treino, se feita antes do treino pode ajudar na resistência e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...