Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de descanso ativo para Iniciante


FawL

Posts Recomendados

Saudações.

Sou novato no Fórum e, após três anos de puro sedentarismo, resolvi voltar à fazer academia.

 

Já fui praticante de musculação, porém não cheguei a fazer 1 ano. Tive que parar porque estava com dificuldades em conciliar faculdade + trabalho.

Gostaria de compartilhar o treino que o professor que trabalha na academia me passou. Como sou leigo, gostaria que avaliassem e dessem sugestões, caso seja necessário.

 

Comecei a fazer academia na segunda feira passada e fiz todo dia um exercício para cada músculo, exceto Bíceps e Tríceps, que só fiz na Terça e na Quinta, e  Trapézio, que não fiz nenhuma vez.

 

O treino é AB. As séries são de 3x10. Revezo uma série de cada exercício sem pausa e ao finalizar as três séries de cada, faço 2 minutos de esteira trotando.

 

A: 15 minutos de bicicleta

Adutor x Elevação Lateral + 2 minutos na esteira

Abdutor x Pulley Costas + 2 minutos na esteira

Afundo x Rosca Direta com Barra + 2 minutos na esteira

Panturrilha Step x Tríceps Pulley + 2 minutos na esteira

Abdominal Infra

15 minutos de bicicleta

 

B: 15 minutos de esteira

Extensor x Peckdeck + 2 minutos na esteira

Flexor x Pulley Frente + 2 minutos na esteira

Agachamento com Bola x Rosca Alternada + 2 minutos na esteira

Leg Press x Rosca Testa + 2 minutos na esteira

Abdominal Supra

15 minutos na esteira

 

(OBS: não necessariamente nessa ordem)

(OBS 2: segundo o professor, trata-se de um treino de adaptação)

 

Tenho 22 anos, 1,84 de altura, 97,2 kg e meu objetivo é emagrecer.

Frequentarei a academia três vezes por semana.

 

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca tinha visto esse descanso ativo entre series na esteira...o treino me pareceu muuuito volumoso, mas como seu objetivo é emagrecer eu nao sei bem, mas acredito que tenha metodos melhores, como fazer um treino focado em Powerbuilder adequado ao seu biotipo seguido por um aerobico como o HIIT.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GauchoMarombero disse:

Nunca tinha visto esse descanso ativo entre series na esteira...o treino me pareceu muuuito volumoso, mas como seu objetivo é emagrecer eu nao sei bem, mas acredito que tenha metodos melhores, como fazer um treino focado em Powerbuilder adequado ao seu biotipo seguido por um aerobico como o HIIT.

Abraço.

 

Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada sobre treino focado em Powerbuilder e vou conversar com o professor. Já tinha ouvido falar sobre o HIIT. Mas me disseram que não é muito bom na esteira. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino tem esse descanso ativo também, só que é ABC2X.

E.g: Série de peito depois tríceps ou qlqr coisa e 2min na esteira, as vezes varia, as vezes não tem descanso ativo, as vezes termina o treino com 30min de hiit e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasf21 disse:

achei legal para um treino de iniciante, ele quer saber se você tem "fôlego" faça durante umas 2 semanas e depois mude, esse treino deve ser muito exaustivo.

 

Eu fiz ontem e hoje, e realmente é exaustivo para mim. O problema é que ele repete os músculos todos os dias, perna, bíceps, tríceps.. Pensei em pedir pra ele dividir em parte da frente do corpo e parte de trás. Mas ao mesmo tempo trabalha com pouca carga, então não sei se interfere muito na recuperação.

 

4 minutos atrás, Drunkeneightimmortals disse:

Meu treino tem esse descanso ativo também, só que é ABC2X.

E.g: Série de peito depois tríceps ou qlqr coisa e 2min na esteira, as vezes varia, as vezes não tem descanso ativo, as vezes termina o treino com 30min de hiit e etc.

 

Entendi. O ideal é variar sempre né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FawL disse:

 

Eu fiz ontem e hoje, e realmente é exaustivo para mim. O problema é que ele repete os músculos todos os dias, perna, bíceps, tríceps.. Pensei em pedir pra ele dividir em parte da frente do corpo e parte de trás. Mas ao mesmo tempo trabalha com pouca carga, então não sei se interfere muito na recuperação.

 

 

Entendi. O ideal é variar sempre né?

faça só durante essa semana, depois pede uma divisão abc2x COSTAS/BICEPS, PEITO/TRICEPS/OMBRO, PERNA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando iniciante, eu eliminei 20kg com um treino parecidíssimo com esse... Não fiz dieta, nem nada, apenas parei de comer pizza, lanche, sorvete e coca-cola toda noite kkkkkkkkkkkkk..... mas em vez de esteira, eu pulava 1minuto de corda, bem pesado... só ia pra esteira (2 minutos)  quando estava realmente MUITO morto, pois o treino realmente é exaustivo.

 

Depois eu estagnei e iniciei acompanhamento nutricional... desde então, -35kg.... (-55 totais)

 

EDIT:

- Um pote de oxyelite (com dmaa) tbm ajudou nesses -20kg

Editado por thiagovsk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, thiagovsk disse:

Quando iniciante, eu eliminei 20kg com um treino parecidíssimo com esse... Não fiz dieta, nem nada, apenas parei de comer pizza, lanche, sorvete e coca-cola toda noite kkkkkkkkkkkkk..... mas em vez de esteira, eu pulava 1minuto de corda, bem pesado... só ia pra esteira (2 minutos)  quando estava realmente MUITO morto, pois o treino realmente é exaustivo.

 

Depois eu estagnei e iniciei acompanhamento nutricional... desde então, -35kg.... (-55 totais)

 

Poxa cara, valeu, isso foi muito motivador! Hahahaha 
Parabéns!

Quanto você pesava na época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...