Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão, auto estima, cansaço, ansiedade


Carlos67

Posts Recomendados

Bom dia marombeiros, venho recorrer ajuda a este fórum pois acredito que vocês são cabeça aberta sobre esses assuntos. Já fui em um clínico geral após o ciclo e ele me diagnosticou com depressão, coração e exames todos normais.

4 meses atrás iniciei um ciclo de proprianato de testosterona (27ml) + stanozolol (54ml), fiz o ciclo todo correto e os ganhos foram bem notáveis. Quando finalizei e iniciei a TPC (tamoxifeno) sintomas como falta de ar, panico e depressão começaram a aparecer. Eu sempre fui meio no meu canto e nunca tive problemas com isso, tenho um corpo atlético e minha auto estima sempre foi alta, só que agora estou muito ansioso e me sentindo para baixo, não me acho bonito mais, não consigo dar mais aquelas encaradas para as mulheres, não tenho mais raciocino, não consigo ficar sentado fazendo uma prova, minha transpiração está excessiva e me sinto desconfortado, tontura e náuseas são constantes, hoje fui sair com o carro do meu pai e bati a traseira (sorte que não amassou nada), não transo mais e nem converso com as pessoas direito, parece que quando saio de casa eu sinto que tenho que forçar assunto e sorrisos, não me sinto encaixado mais na sociedade. Tudo ficou difícil pra mim, parece que a escuridão se ergueu sobre a luz, vejo tudo de forma obscura, eu não tenho mais perspectiva de vida. Todo dia eu choro. Eu sou muito novo, tenho muito a viver ainda, quero ter uma família, me formar, não quero acabar com a minha vida. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara a mente é sua aliada. Você deve ter seus motivos para estar se sentindo assim. Em 2013 eu estava fazendo serviço militar, perdi minhas duas avós num periodo de 40 dias e dali mais 30 dias terminei meu relacionamento. Foram tempos difíceis. A única pessoa que pode te curar, é você mesmo. Psicólogos e psiquiatras vão querer culpar os hormônios e tacar remédios controlados em ti. Por que caímos?

https://www.youtube.com/watch?v=akDMSM1c18M

Te desejo sorte e força;

Veja esse video. Sempre me ajuda nas horas difíceis. 

Editado por Stallion1181
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que tu não esteja confundindo depressão com uma tristeza esporádica que todo mundo que é vivo tem, e é normal

Tu tem que saber bem com quem falar sobre isso. Tem muita gente que é leiga, ou burra mesmo, e acha que depressão é coisa de cabeça fraca. Mas na verdade o buraco é mais embaixo. Envolve a deficiência na produção de catecolaminas, nomeadamente dopamina, noradrenalina e serotonina, e que estão ligadas à sensação de prazer, bem estar, motivação, autoestima, etc

Eu fui diagnosticado com ela há pouco mais de 2 anos. Comecei o tratamento 2x e parei. Agora retornei. Na verdade eu nunca fui um cara muito pra cima. Sempre fui mais compenetrado, na minha, de não falar muito e não dar confiança aos outros. No entanto, minha depressão é de natureza episódica. Fico meses normal pra de repente vir uma sensação que me dificulta até levantar da cadeira pra pegar um copo da água. Fico num estado de fadiga física e mental excessiva (o nome científico para isso é NEURASTENIA. Aconselho que leia sobre, pois quem tem depressão normalmente tem isso), mas depois de uns dias volto ao normal

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se confirmar o diagnóstico claro que é melhor tratar, e fazer isso direito.

A fase de melhora, com remédios, leva de 6 meses a 1 ano. Quando a recuperação é completa (humor, sono, apetite, memória, concentração, libido), entra a fase de manutenção. Essa dura 1 ano pra um primeiro tratamento. Dois anos num segundo tratamento. E se tem um terceiro episódio, a recomendação é tratar por toda a ida, assim como hipertensão, hipotireoidismo ou diabetes, por exemplo.

Se pular o tratamento de manutenção, acontece recidiva: mais dia menos dia, os sintomas voltam.

Não tem q ter medo de tratar uma doença. Tem q ter medo é da doença em si. O impacto duma depressão não tratada é em todas as esferas da vida: pessoal, familiar, profissional. Pode ter complicações graves (largar o emprego, terminar relacionamentos, ou até a morte).

Por acaso vc questionaria um ortopedista que quisesse engessar um osso quebrado? Tem q encarar da mesma forma.

Mta gente diz que "odeia remédio". Na verdade, oq ninguém gosta é de ficar doente... Se adoecer, ainda bem q existem remédios :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A fase de melhora, com remédios, leva de 6 meses a 1 ano. Quando a recuperação é completa (humor, sono, apetite, memória, concentração, libido), entra a fase de manutenção

Como seria, mais detalhadamente, essa fase de manutenção? Com remédios mas dosagens mais discretas? Você é da área médica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou sim Peter. Quase virei psiquiatra, mas no final da facul mudei de ideia. 

A manutenção é feita com a mesma dosagem usada na primeira fase. O bom da história é que o tratamento tem começo, meio e fim. 

Só nos casos de transtorno de humor persistente é que os medicamentos são pra vida toda.

 

No caso do Carlos, tem que ter certeza do diagnóstico. Ele falou que ciclou há 04 meses. Imagino 2 meses de ciclo, e mais 2 meses de TPC. Tudo isso interfere muito no humor, tem que ser bem detalhista pra fechar um diagnóstico com tantas variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae carlão! Firmeza? Vc sabe o que é consciência? O que te faz acreditar que vc é dono de sí mesmo, de dizer 'Penso, logo existo', de dizer 'estou, quero, não quero, sinto, sou'. Mas que tal abrir mão dessa consciência que, com conhecimento (cum scientia) de causa posso te afirmar que nunca estaremos plenamente cientes de quem somos, e sim do que fazemos para ser? O pensamento vem de forma expontânea, coisa que a psicanálise chama de 'Livre associação de idéias'. Que tal então, viver a vida de peito aberto? Abraçar o momento, o hoje, o agora, sair do universo imaginário do temor e da esperança para o universo real da tristeza e da alegria? Pois eu sei que assim como eu, por alguma razão vc acredita ser capaz de controlar tudo na tua vida, mas é isso que te levará a ter uma frustração profunda, quando vc perceber que vc não é o senhor de sí mesmo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu problema pelo visto foi catalisado pelo uso de anabolizantes. Só sou a favor de antidepressivos no último caso, mas o seu parece ser um caso importante pois vc bagunçou seu organismo todo e agora precisa de medicamentos para corrigir e voltar a homeostase, essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...