Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem o treino?? Eu achei ele incompleto

Posts Recomendados

Postado

Altura :1,69 / peso: 63 / Objetivo Hipertrofia

Treino 5 dias por semana a um ano, estava parada a 3 meses, voltei agora nessa semana, pedi um treino pra voltar e pegar ritmo de novo mas achei esse treino incompleto. Cade a panturrilha? O que mais ela pode ter esquecido?

Unica coisa que eu pedi a ela foi pra nao por leg 45 porque sinto meu joelho.

O que você mudariam? Ou adicionariam em cada dia? 

AsqPV_UUySTYj78x62z892hil4tDHJmqdcAZeK2GAsoobraOTNYH4m-cg66igl9DDP5CnDTpFCHwxOnq

Editado por kakahhh (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Na verdade, o treino está todo ruim uma vez que vc quer hipertrofia, se este treino é do tipo AB.  Isso porque vc está treinando o mesmo musculo seguidamente sem descanso.

Ou vc executa um na segunda e outro na quarta?

Pior que não, seg= A terça B quarta=A quinta=B sexta=A sab= descanso dom = descanso

Na terça eu mesma fiz umas panturrilhas no leg press conjugado com em pé na barra, nada exagerado. 3x 15 só em cada cm pouquissimo peso.

e ontem na quarta, na classe d ginastica localizada, fiz apenas 3x20 alongando a pantirrulha em pé no chao mesmo, sem peso sem nada, só pra alongamento mesmo, e resultado? Hoje nao consegui sair da cama de tanta dor, perdi o treino, nao levei a filha pra escola, literalmente eu to na cama, com medo até de poder ter lesionado alguma coisa, mesmo nao tendo feito nada pesado e tambem muita dor no corpo inteiro.

Não consigo parar de pensar q pode ser esse treino, que ta bagunçado e muito repetitivo. O que voce acha? Tenho que mudar tudo? Eu sempre treinei A B - inferiores (seg-ter-quinta-sex) C- superiores + abdominal(quarta) . Só que a mulher mesmo eu tendo falado isso quis montar um treino assim, mas esta acabando comigo.. O que vc acha que seria melhor pra mim?

Postado

Você acabou de voltar, apesar de já ter uma carga de treino. Para o seu ritmo ele deveria intercalar mais o treino. ABC talvez.. 

Mas pelo que percebi é um treino geral pra você voltar aos poucos. 
Quanto tempo esse treino ? 1 mes ? 3 semanas ?

“Lift with your mind, not your EGO.”

- Ben Pakulski

Diário do Hormonizado!
Diário do Berrr - O dia-a-dia de um hormonizado!

#BlackDragonTeam [bD User]

Postado
  • Autor

Você acabou de voltar, apesar de já ter uma carga de treino. Para o seu ritmo ele deveria intercalar mais o treino. ABC talvez.. 

Mas pelo que percebi é um treino geral pra você voltar aos poucos. 
Quanto tempo esse treino ? 1 mes ? 3 semanas ?

Estou na 2°semana, e pelo q eu vi ele vai ter duração de 2 meses... Sinceramente, não pretendo ficar com ele por esse tempo... Tendo em vista q ferrei minha panturrilha somente fazendo um alongamento.. O que vc me recomenda em mexer no treino? Fazer um totalmente novo seria uma melhor pedida? e dar um tempo das aulas pilates e localizada pra não sobrecarregar?  

tendo em vista que:

( 10 min alongamento + 40 min (pilates [terça/quinta] ou ginastica localizada [seg/quarta/sex](ela trabalha tanto superior quanto inferior) + 15 esteira somente andando (sem correr, somente para ganhar disposição física) + o treino que dura 40 min no maximo.) Isso é muito e sobrecarregou por isso a minha dor insuportável ou é o conjunto de musculos treinados todos os dias(ou seja o treino que a instrutora passou)?

Postado

Estou na 2°semana, e pelo q eu vi ele vai ter duração de 2 meses... Sinceramente, não pretendo ficar com ele por esse tempo... Tendo em vista q ferrei minha panturrilha somente fazendo um alongamento.. O que vc me recomenda em mexer no treino? Fazer um totalmente novo seria uma melhor pedida? e dar um tempo das aulas pilates e localizada pra não sobrecarregar?  

tendo em vista que:

( 10 min alongamento + 40 min (pilates [terça/quinta] ou ginastica localizada [seg/quarta/sex](ela trabalha tanto superior quanto inferior) + 15 esteira somente andando (sem correr, somente para ganhar disposição física) + o treino que dura 40 min no maximo.) Isso é muito e sobrecarregou por isso a minha dor insuportável ou é o conjunto de musculos treinados todos os dias(ou seja o treino que a instrutora passou)?

kakah, como voltou há pouco tempo, então isso leva um rompimento de fibras maior o que faz com que você sinta muita dor no pós treino. Continue o pilates, pois ele  vai auxiliar no seu desenvolvimento e resistência de treino. 

Se sua academia tiver escada ou esteira com angulação, faça. Não faça panturrilha nos dias de aero nesse esquema que te disse, pois nesses dias a panturrilha já trabalha bastante. O que pode ser feito é uma ultima series 1x até exaustão do músculo. 

Mas fique tranquila a dor do pós treino é normal. E não deixe de treinar, pois é dessa forma que começaram a diminuir menos. Se estiver com MUITA dor, quase insuportável, pode tomar um relaxante muscular, mas apenas por 2 semanas em dias intercalados até no MAXIMO 2x por semana apenas... Não abuse do relaxante, ele atrapalha um pouco o ganho de MM. Sua utilização é apenas em ultimo caso.

Confia em mais alguém ai para separar melhor o seu treino ?

;)

Editado por Berrr (veja o histórico de edições)

“Lift with your mind, not your EGO.”

- Ben Pakulski

Diário do Hormonizado!
Diário do Berrr - O dia-a-dia de um hormonizado!

#BlackDragonTeam [bD User]

Postado
  • Moderador

Kaka

O ideal para vc nesse momento e por um bom tempo é o chamado full body em q vc vai a academia e trabalha o corpo todo.  Isso só 3 x na semana, num esquema de SEG QUA SEX.

Vc mal começou e está muito anciosa, por isso a dor intensa na panturrilha.  Vá com calma que vc chega lá.

Um esquema bem básico seria vc fazer:

- agacamento livre

- afundo

- mesa flexora

- panturrilha

- supino

- puxada alta

- rosca direta

- tríceps testa

- abdomen

Isso vai mexer seu corpo todo e dará estímulo fortalecendo aos poucos.

Postado
  • Autor

kakah, como voltou há pouco tempo, então isso leva um rompimento de fibras maior o que faz com que você sinta muita dor no pós treino. Continue o pilates, pois ele  vai auxiliar no seu desenvolvimento e resistência de treino. 

Se sua academia tiver escada ou esteira com angulação, faça. Não faça panturrilha nos dias de aero nesse esquema que te disse, pois nesses dias a panturrilha já trabalha bastante. O que pode ser feito é uma ultima series 1x até exaustão do músculo. 

Mas fique tranquila a dor do pós treino é normal. E não deixe de treinar, pois é dessa forma que começaram a diminuir menos. Se estiver com MUITA dor, quase insuportável, pode tomar um relaxante muscular, mas apenas por 2 semanas em dias intercalados até no MAXIMO 2x por semana apenas... Não abuse do relaxante, ele atrapalha um pouco o ganho de MM. Sua utilização é apenas em ultimo caso.

Confia em mais alguém ai para separar melhor o seu treino ?

;)

Vou seguir sua dica da esteira, ela tem angulação sim ! Eu até estou acostumada com essa dor pos treino, só que dessa vez foi tao forte a ponto de eu nao consegui andar, só ficava em pé na ponta do pé com os joelhos flexionados pois se esticasse a perna parecia que ia "rasgar", estou um pouco melhor hoje, mas quando o efeito do remedio passa, a dor volta forte ainda, nada insuportavel como ontem, mas ela ainda existe, então vou da uma descansada ate segunda pra retornar. (me recomendaram tomar torsilax de 8 em 8 horas até que a dor alivie e estou passando gelol na área).

Não conheço ninguém na nova academia, e essa mulher que passou esse treino acho que é estagiária, fico meio que sem graça de chegar pra um colega dela e falar pra mudar porque não gostei, estou pensando em fazer algo por minha conta mesmo...Upper/Lower em mulher "funciona"? Porque faria seg e terça.. Quarta escolheria alguma coisa ( tenho opção de spinnig, localizada e muay thay na quarta), e quinta e sexta repetiria o upper/lower. sab e domingo descanso... Só nao sei se o pilates na terça e quinta ia sobrecarregar, ou entao deixaria ele pra depois quando ganhasse mais ritmo. Ou seria melhor um ABC? 

@Fefe --- Acho dinheiro jogado fora treinar menos q 5 dias na semana, a academia é cara e talz, fora que estou me recuperando de uma depressão severa, e acredite, só a academia está conseguindo me levantar, melhorei 80% só nessas semanas, então acho importante me ocupar nela o maior tempo possível... Só queria alguém que me ajudasse com um treino razoável porque a parte da perna eu acho que consigo montar uma série razoável que trabalhe todos os músculos, agora braço, costas etc.. Juro que nao entendo nada !

Ps: Fui numa nutricionista hoje e montei minha dieta pra hipertrofia, suplementos , tudo certinho, só estou perdida quanto ao meu treino mesmo !! :(

Postado

Kaka

O ideal para vc nesse momento e por um bom tempo é o chamado full body em q vc vai a academia e trabalha o corpo todo.  Isso só 3 x na semana, num esquema de SEG QUA SEX.

Vc mal começou e está muito anciosa, por isso a dor intensa na panturrilha.  Vá com calma que vc chega lá.

Um esquema bem básico seria vc fazer:

- agacamento livre

- afundo

- mesa flexora

- panturrilha

- supino

- puxada alta

- rosca direta

- tríceps testa

- abdomen

Isso vai mexer seu corpo todo e dará estímulo fortalecendo aos poucos.

assino embaixo =P 

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Moderador

Kaka,

Vc pode ir na academia 5 vezes, mas aprenda a dividir o treino.  Faça a musculação como eu sugeri e nos outros dois dias (terça e quinta) sugiro um aeróbico e abdominal.  

Assim vc preenche seu tempo na academia e otimiza o treino.  Também pode fazer alongamentos ou aulas de ginástica.  Assim, vc utiliza a academia cara e tira proveito em seu benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.