Ir para conteúdo

Avaliem o treino?? Eu achei ele incompleto

kakahhh

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura :1,69 / peso: 63 / Objetivo Hipertrofia

Treino 5 dias por semana a um ano, estava parada a 3 meses, voltei agora nessa semana, pedi um treino pra voltar e pegar ritmo de novo mas achei esse treino incompleto. Cade a panturrilha? O que mais ela pode ter esquecido?

Unica coisa que eu pedi a ela foi pra nao por leg 45 porque sinto meu joelho.

O que você mudariam? Ou adicionariam em cada dia? 

AsqPV_UUySTYj78x62z892hil4tDHJmqdcAZeK2GAsoobraOTNYH4m-cg66igl9DDP5CnDTpFCHwxOnq

Editado por kakahhh
  • Moderador
Postado

Na verdade, o treino está todo ruim uma vez que vc quer hipertrofia, se este treino é do tipo AB.  Isso porque vc está treinando o mesmo musculo seguidamente sem descanso.

Ou vc executa um na segunda e outro na quarta?

Postado (editado)

Na verdade, o treino está todo ruim uma vez que vc quer hipertrofia, se este treino é do tipo AB.  Isso porque vc está treinando o mesmo musculo seguidamente sem descanso.

Ou vc executa um na segunda e outro na quarta?

Pior que não, seg= A terça B quarta=A quinta=B sexta=A sab= descanso dom = descanso

Na terça eu mesma fiz umas panturrilhas no leg press conjugado com em pé na barra, nada exagerado. 3x 15 só em cada cm pouquissimo peso.

e ontem na quarta, na classe d ginastica localizada, fiz apenas 3x20 alongando a pantirrulha em pé no chao mesmo, sem peso sem nada, só pra alongamento mesmo, e resultado? Hoje nao consegui sair da cama de tanta dor, perdi o treino, nao levei a filha pra escola, literalmente eu to na cama, com medo até de poder ter lesionado alguma coisa, mesmo nao tendo feito nada pesado e tambem muita dor no corpo inteiro.

Não consigo parar de pensar q pode ser esse treino, que ta bagunçado e muito repetitivo. O que voce acha? Tenho que mudar tudo? Eu sempre treinei A B - inferiores (seg-ter-quinta-sex) C- superiores + abdominal(quarta) . Só que a mulher mesmo eu tendo falado isso quis montar um treino assim, mas esta acabando comigo.. O que vc acha que seria melhor pra mim?

Editado por kakahhh
Postado

Você acabou de voltar, apesar de já ter uma carga de treino. Para o seu ritmo ele deveria intercalar mais o treino. ABC talvez.. 

Mas pelo que percebi é um treino geral pra você voltar aos poucos. 
Quanto tempo esse treino ? 1 mes ? 3 semanas ?

Postado

Você acabou de voltar, apesar de já ter uma carga de treino. Para o seu ritmo ele deveria intercalar mais o treino. ABC talvez.. 

Mas pelo que percebi é um treino geral pra você voltar aos poucos. 
Quanto tempo esse treino ? 1 mes ? 3 semanas ?

Estou na 2°semana, e pelo q eu vi ele vai ter duração de 2 meses... Sinceramente, não pretendo ficar com ele por esse tempo... Tendo em vista q ferrei minha panturrilha somente fazendo um alongamento.. O que vc me recomenda em mexer no treino? Fazer um totalmente novo seria uma melhor pedida? e dar um tempo das aulas pilates e localizada pra não sobrecarregar?  

tendo em vista que:

( 10 min alongamento + 40 min (pilates [terça/quinta] ou ginastica localizada [seg/quarta/sex](ela trabalha tanto superior quanto inferior) + 15 esteira somente andando (sem correr, somente para ganhar disposição física) + o treino que dura 40 min no maximo.) Isso é muito e sobrecarregou por isso a minha dor insuportável ou é o conjunto de musculos treinados todos os dias(ou seja o treino que a instrutora passou)?

Postado (editado)

Estou na 2°semana, e pelo q eu vi ele vai ter duração de 2 meses... Sinceramente, não pretendo ficar com ele por esse tempo... Tendo em vista q ferrei minha panturrilha somente fazendo um alongamento.. O que vc me recomenda em mexer no treino? Fazer um totalmente novo seria uma melhor pedida? e dar um tempo das aulas pilates e localizada pra não sobrecarregar?  

tendo em vista que:

( 10 min alongamento + 40 min (pilates [terça/quinta] ou ginastica localizada [seg/quarta/sex](ela trabalha tanto superior quanto inferior) + 15 esteira somente andando (sem correr, somente para ganhar disposição física) + o treino que dura 40 min no maximo.) Isso é muito e sobrecarregou por isso a minha dor insuportável ou é o conjunto de musculos treinados todos os dias(ou seja o treino que a instrutora passou)?

kakah, como voltou há pouco tempo, então isso leva um rompimento de fibras maior o que faz com que você sinta muita dor no pós treino. Continue o pilates, pois ele  vai auxiliar no seu desenvolvimento e resistência de treino. 

Se sua academia tiver escada ou esteira com angulação, faça. Não faça panturrilha nos dias de aero nesse esquema que te disse, pois nesses dias a panturrilha já trabalha bastante. O que pode ser feito é uma ultima series 1x até exaustão do músculo. 

Mas fique tranquila a dor do pós treino é normal. E não deixe de treinar, pois é dessa forma que começaram a diminuir menos. Se estiver com MUITA dor, quase insuportável, pode tomar um relaxante muscular, mas apenas por 2 semanas em dias intercalados até no MAXIMO 2x por semana apenas... Não abuse do relaxante, ele atrapalha um pouco o ganho de MM. Sua utilização é apenas em ultimo caso.

Confia em mais alguém ai para separar melhor o seu treino ?

;)

Editado por Berrr
  • Moderador
Postado

Kaka

O ideal para vc nesse momento e por um bom tempo é o chamado full body em q vc vai a academia e trabalha o corpo todo.  Isso só 3 x na semana, num esquema de SEG QUA SEX.

Vc mal começou e está muito anciosa, por isso a dor intensa na panturrilha.  Vá com calma que vc chega lá.

Um esquema bem básico seria vc fazer:

- agacamento livre

- afundo

- mesa flexora

- panturrilha

- supino

- puxada alta

- rosca direta

- tríceps testa

- abdomen

Isso vai mexer seu corpo todo e dará estímulo fortalecendo aos poucos.

Postado (editado)

kakah, como voltou há pouco tempo, então isso leva um rompimento de fibras maior o que faz com que você sinta muita dor no pós treino. Continue o pilates, pois ele  vai auxiliar no seu desenvolvimento e resistência de treino. 

Se sua academia tiver escada ou esteira com angulação, faça. Não faça panturrilha nos dias de aero nesse esquema que te disse, pois nesses dias a panturrilha já trabalha bastante. O que pode ser feito é uma ultima series 1x até exaustão do músculo. 

Mas fique tranquila a dor do pós treino é normal. E não deixe de treinar, pois é dessa forma que começaram a diminuir menos. Se estiver com MUITA dor, quase insuportável, pode tomar um relaxante muscular, mas apenas por 2 semanas em dias intercalados até no MAXIMO 2x por semana apenas... Não abuse do relaxante, ele atrapalha um pouco o ganho de MM. Sua utilização é apenas em ultimo caso.

Confia em mais alguém ai para separar melhor o seu treino ?

;)

Vou seguir sua dica da esteira, ela tem angulação sim ! Eu até estou acostumada com essa dor pos treino, só que dessa vez foi tao forte a ponto de eu nao consegui andar, só ficava em pé na ponta do pé com os joelhos flexionados pois se esticasse a perna parecia que ia "rasgar", estou um pouco melhor hoje, mas quando o efeito do remedio passa, a dor volta forte ainda, nada insuportavel como ontem, mas ela ainda existe, então vou da uma descansada ate segunda pra retornar. (me recomendaram tomar torsilax de 8 em 8 horas até que a dor alivie e estou passando gelol na área).

Não conheço ninguém na nova academia, e essa mulher que passou esse treino acho que é estagiária, fico meio que sem graça de chegar pra um colega dela e falar pra mudar porque não gostei, estou pensando em fazer algo por minha conta mesmo...Upper/Lower em mulher "funciona"? Porque faria seg e terça.. Quarta escolheria alguma coisa ( tenho opção de spinnig, localizada e muay thay na quarta), e quinta e sexta repetiria o upper/lower. sab e domingo descanso... Só nao sei se o pilates na terça e quinta ia sobrecarregar, ou entao deixaria ele pra depois quando ganhasse mais ritmo. Ou seria melhor um ABC? 

@Fefe --- Acho dinheiro jogado fora treinar menos q 5 dias na semana, a academia é cara e talz, fora que estou me recuperando de uma depressão severa, e acredite, só a academia está conseguindo me levantar, melhorei 80% só nessas semanas, então acho importante me ocupar nela o maior tempo possível... Só queria alguém que me ajudasse com um treino razoável porque a parte da perna eu acho que consigo montar uma série razoável que trabalhe todos os músculos, agora braço, costas etc.. Juro que nao entendo nada !

Ps: Fui numa nutricionista hoje e montei minha dieta pra hipertrofia, suplementos , tudo certinho, só estou perdida quanto ao meu treino mesmo !! :(

Editado por kakahhh
Postado

Kaka

O ideal para vc nesse momento e por um bom tempo é o chamado full body em q vc vai a academia e trabalha o corpo todo.  Isso só 3 x na semana, num esquema de SEG QUA SEX.

Vc mal começou e está muito anciosa, por isso a dor intensa na panturrilha.  Vá com calma que vc chega lá.

Um esquema bem básico seria vc fazer:

- agacamento livre

- afundo

- mesa flexora

- panturrilha

- supino

- puxada alta

- rosca direta

- tríceps testa

- abdomen

Isso vai mexer seu corpo todo e dará estímulo fortalecendo aos poucos.

assino embaixo =P 

• Moderador
Postado

Kaka,

Vc pode ir na academia 5 vezes, mas aprenda a dividir o treino.  Faça a musculação como eu sugeri e nos outros dois dias (terça e quinta) sugiro um aeróbico e abdominal.  

Assim vc preenche seu tempo na academia e otimiza o treino.  Também pode fazer alongamentos ou aulas de ginástica.  Assim, vc utiliza a academia cara e tira proveito em seu benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...