Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Curiosidade] Whey Hilmar


ElLuucas

Posts Recomendados

Vou comprar outro whey, e dentre tantas marcas, a que mais se destaca por CustoxBeneficio encontramos o famoso Whey Hilmar.

Porem acabo por pesquisar sobre veracidade do produto, pois penso, podem simplesmente Colocar outra coisa e dizer que é whey, porem o grande numero de pessoas dizendo que funciona, me fez chegar a pensar em colocar outro tipo de produto, para dar tal efeito.

Logo encontrei dentre outros foruns, e proprios sites.

Encontrei tbm um cara falando (aconselho ler):

"Então pessoal, tenho familiares que trabalham na industria de alimentos há 30 anos. Conheço bem como funciona, desde a fabricação de um iogurte ou salsicha até a fabricação de suplementos. Inclusive tenho acesso à matéria prima similar que essa da marca Hilmar, só que ainda melhor, com 85% de concentração de proteína. Pego embalagens de 20kg e divido com alguns amigos meus, sai bem mais em conta e dura vários meses

Esse whey da hilmar é bom sim, é basicamente a mesma coisa que os outros de "loja".

Esse lance de suplementos é extremamente mitificada, é um industria bilhonaria nos EUA que vive basicamente de puro MARKETING. Whey é lactoalbumina, é a proteína que perfaz 20% da proteína do leite comum, que se compra no supermercado. O que muda é a concentração (e, consequentemente, a forma que foi extraido), só isso.

Acho que existem 3 grandes diferenças entre os whey de "loja" e do hilmar:

1- Hilmar é matéria prima, não produto final. Então não tem aromatizantes, corantes, etc. A solubilidade tbm pode ser pior que algunmas marcas, pois não é micronizado.

2-Não paga por marketing, nem impostos, nem custos de regularização, por isso é tão barato. Mas a qualidade do produto em si é igual aos demais sim.

3-O produto é vendido à margem da lei. Não paga impostos, não possui registro na anvisa. Pode parecer besteira possuir registro na anvisa, mas não é. Para obte-lo, precisa cumprir uma infinidade de normas técnicas e apresentar rigor na qualidade de produção. Claro que todos os wheys nacionais são feitos com matéria prima importada (sim, todos, desde o mais lixo até o melhor. a diferença é o tipo de whey que usam, a concentração do mesmo). Pra conseguir registro na anvisa, vc precisa ter um local de condicionamento da matéria prima adequado, controle de pragas, manipulação adequada, e máquinas adequadas, ou seja, um lugar extremamente limpo, dedetizado por empresas certificadas, construido com materias adequados, com misturadores de aço-inox, embaladeiras automaticas, manipulado por pessoas limpas e com vestimentas adequadas.

Ou seja, no fundo o produto é o mesmo, mas não existe garantia que ele tá sendo manipulado de forma correta. Alías, se o produto não for acondicionado e manipulado de forma correta, pode perecer e perder parte de suas propriedades nutricionais, quando não trazer prejuízos à saude." - Basta saber se realmente verdade o que o proprio disse, mas tem muita logica.

Distribuidor, e dito sobre o whey, Um dos distribuidores do brasil.

http://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_destaque.asp?cd_noticia=66&cd_idioma=1&cd_menu=9&sq_ordem=9

Procurando por whey no google, acabei por encontrar dois sites americanos.

http://www.nutraingredients-usa.com/smartlead/view/198061/4/Hilmar-Ingredients4

http://www.foodnavigator.com/smartlead/view/207884/4/Hilmar-Ingredients2

---------------------------------------------------------------------

Em termos, acabo nao desconfiando mais do proprio produto, ainda sim ficando a duvida, sobre o empacotamento.

Temos vendedores aqui do forum ( http://www.fernandows.com.br ) ( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/9959-venda-whey-e-albumina-por-ate-r3000kg/ ), tais vendem o produto, nao li ainda sobre alguma queixa contra algo do produto.

"EU" não li pelo menos.

Resumindo, provavelmente vou comprar o proprio whey hilmar,

Pois penso, vendo as fotos de um dos distribuidores brasileiros:

http://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_tecnologia.asp?cd_menu=4&cd_idioma=1&sq_ordem=4

http://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_qualidade.asp?cd_menu=3&cd_idioma=1&sq_ordem=3

Que "temos" algum termo de higiene.

Se encontrar algo mais ainda posto aqui,

se souberem de algo postem tbm.

Abraços.

Editado por ElLuucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o texto.

eu até acho a whey hilmar ótima, mais a questão é.

como esta sendo preparada, separada, estão sendo tomados os devidos cuidados de igiene, qual a validade, esta sendo preservada com o saco fexado e em lugar fresco, esta sendo adulterada?

todas essas perguntas que sáo preucupantes.

o jeito de resolvermos isso. é fazer analizes quimicas PERIODICAS. (1 por mes)

com os produtos vendidos, assim, se tiver algo de errado, denunciamos os vendedores.

PS: não tenho nada contra o ricardo e o fernando, estou falando nos vendedores em greal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beeelo topico, concordo com seus questionamentos, mas todo mundo diz que é om e o preço te induz muuuito a comprar! hahaha

Coooncordo hauhuah

Decidi hoje, comprar 2kg.

Mas se pensar bem, o unico problema mesmo é adulterar, pke entre trocar de um saco para outro, nao tem muito risco de ter alguma coisa seria ( a nao ser meio proposital penso eu ) .

Logo, como disse acima, vou comprar haha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente.

Sobre o posicionamento do preço, quando compramos um importado, pagamos pelo marketing, pelo lucro da empresa que "botou marca" na matéria-prima, pagamos impostos sobre a trsnferência Exterior-Brasil e por fim pagamos o lucro das lojas de revenda daqui do Brasil. Infelizmente é covardia o que cobram aqui no Brasil.

Sobre a questão da higiene, no vídeo do fernandow, sem querer fazer propaganda (http://www.youtube.com/watch?v=UE9GezB3H9k), ele manipula o produto usando luvas, que já um ponto positivo. Do mais é confiar nos vendedores.

OBS: já comprei quase que 20kg do whey do Ricardow, sem querer fazer propaganda, o produto é de qualidade, ou pelo menos acredito ser.

Abraço a todos e bons treinos.

Editado por yurin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topico corajoso...

exatamente o que eu penso...

essa historinha de video no youtube com manipulação adequadad é balela..ali so é um 'marketing'..quem garanti que é daquela forma sempre, industrias pisam na bola, quanto mais...

na duvida prefiro pegar minha whey probiotica,e quanod não der..so tomo albumina mermo....

mais respeito a opnião dos demais e sua coragem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topico corajoso...

exatamente o que eu penso...

essa historinha de video no youtube com manipulação adequadad é balela..ali so é um 'marketing'..quem garanti que é daquela forma sempre, industrias pisam na bola, quanto mais...

na duvida prefiro pegar minha whey probiotica,e quanod não der..so tomo albumina mermo....

mais respeito a opnião dos demais e sua coragem..

Velho, sem querer puxar saco do Fernando ou do Ricardo, mas é muito mais fácil confiar no cuidado de manipulação desses caras, do que em grandes indústrias. Tipo.. tu já entrou no interior de uma padaria pra ver como o pão que vc come é feito? Quero dizer, como eles mexem com menores quantidades o controle e higiene é muito mais fácil de se fazer do que numa grande indústria.

Opinião minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que até hoje nos resta dúvida quanto a manipulação da whey hilmar/glanbia

por parte dos vendedores aqui do forum, porém creio eu que o processo de separação

e empacotamento dos mesmos seja feita dentros do padrões de higiene requerido

por um microempresa...Confio e compro sem nenhum receio pelo menos dos vendendores

aqui do forúm ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...