Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Em Relação A 5X5 E Falta De Estrutura Da Academia


Daniel Candido

Posts Recomendados

Idade:17
Altura:1,93
Peso:105kg
BF:20-22%

Olá galera, treino a cerca de 6 meses, durante todo esse tempo treinei usando uma divisão abcx2 (A-Peito,ombro,tríceps B-Costas,bíceps C-Perna completa), porem não estou mais tendo a disponibilidade de poder treinar no sábado, e não dar uma atenção adequada as pernas me parece ser muito prejudicial, também venho sentido dores fortes no ante-braço, mas ela já dura a tanto tempo que eu venho me assustando kk e acredito que no 5x5 não serão usados movimentos semelhantes ao da rosca direta, não gosto de exercícios isoladores e creio que antes de lapidar o corpo e ajustar as falhas eu deveria primeiramente ganhar uma boa quantidade de massa magra.

O treino seria basicamente igual ao citado no blog e duraria cerca de 12 a 16 semanas:

Treino A: Agachamento, Supino e Remada curvada

Treino B: Agachamento, desenvolvimento com barra e Levantamento terra
A-B-A
B-A-B

Tenho algumas duvidas em relação a este treino que não consegui encontrar nos tópicos sobre o mesmo, como por exemplo, minha academia possui uma estrutura razoavelmente boa, porem não possui anilhas de 1kg, possui apenas anilhas de 5,10,15,20,25 e 30, mas pensei na possibilidade de poder acrescentar 5kg de cada lado a cada duas semanas( a cada 3 treinos A e B) pois segundo alguns guias deve ser acrescentado 1,5kg de cada lado a cada treino o que daria 4,5kg a cada duas semanas.Fora isso tenho planos de manter um bulking até metade de novembro, e fazer um cutting entre a metade de novembro e a metade de janeiro, é possível realizar uma certa progressão de cargas com uma dieta de cutting com -800kcal?

Editado por Daniel Candido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu näo sou muito fä dessa progressäo de cargas "forcada". Se só tem como aumentar de 10 em 10 Kg, o que em alguns exercícios é algo bem complicado, você pode tentar uma progressäo de repeticöes ao invés de progredir a carga. Tentar fazer 6 repeticöes, depois 7... Aí, depois de um tempo você aumentaria as cargas e voltaria para as 5 repeticöes.

Apesar de fugir um pouco desse negócio de 5 séries de 5 repeticöes, creio ser a melhor saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, conversei com o instrutor da academia e ele me falou que havia um par de anilhas de 2kg e outro de 3kg no local aonde eles guardam as maquinas quebradas <_<, vocês acham que fazer uma divisão de progressão de carga da seguinte forma valeria a pena?:

Exemplo: Adiciono 2kgs de cada lado no primeiro treino, retiro as anilhas de 2kgs e coloco as de 3kgs no segundo treino, e no terceiro retiro as de 3kgs e adiciono as de 5kg e assim sucessivamente 2-3-5-7-8-10-12-13-15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...