Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Dieta (Controle/hipertrofia)

Posts Recomendados

Postado

2ns9fsh.png

TMB = 2135

GCD = 3682,875 (cálculo utilizando fator de mult 1,725 (exercício pesado de 6 a 7 vezes na semana)

--^ acho que é isso em...

ATV Física:

Musculação 5x

Aeróbico alta intensidade (HIT - 200m 8 tiros 40s por tiro) ou 12 min intenso. 2x na semana

Futebol (qtde de vezes varíavel).

O que vocês me orientam? (dieta para ganho de massa mascular/ diminuição de BF)

Editado por military (veja o histórico de edições)

Acompanhe o meu diário:

Postado

Sua dieta é para ganho de massa muscular ou perda de gordura?

Para que haja ganho de massa muscular, resumidamente falando, é necessário que haja um balanco positivo de nitrogênio. Esse balanco, bem resumidamente falando, é alcancado quando se consome mais calorias do que o corpo gasta.

Para que haja perda de gordura é necessário que o corpo consuma mais energia do que ele consegue através dos alimentos. Daí ele vai buscar na reserva energética (tecido adiposo) o resto que falta.

Ou seja, para ganhar massa muscular precisa-se comer mais calorias do que se gasta. Para perder gordura precisa-se comer menos calorias do que se gasta. Entendeu como seu objetivo de querer os dois ao mesmo tempo näo faz muito sentido?

Sua dieta é paupérrima em gorduras. Isso é péssimo pois as gorduras têm grande influência no sistema hormonal. Substituindo claras de ovos por ovos inteiros vai ajudar bastante a economizar dinheiro e a fornecer mais gordura à sua dieta.

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Torf, obrigado cara.

Tenho ciência de que perder gordura e ganhar massa magra é meio complicado de levar junto.

Meu objetivo é aumentar a massa magra, porém não posso abusar de um Bulking para aumentar o peso e depois perder o BF - que seria o correto nesse momento - (tenho provas de corrida que me obrigam a manter o peso um peso médio, tendo em vista sua dificuldade - 3250m em 12minutos-). Sendo assim, tirei uma base nesse calculo ( que considero errado, mas ok) e montei uma dieta balanceada com carb e protein condizendes com o que eu "gasto" por dia.

Na questão da gordura, realmente. Estou adicionando 13ml de óleo ( azeite extra virgem né) nas refeições do meio dia e uma sardinha. Entre as refeições consumo algo de gordura boa sim, talvez me tenha faltado na planilha. Sobre os ovos, estou fazendo 6 pra 3. Tenho o colesterol querendo pular de casa, estou tentando manter pra que no futuro não de problema kk

valeu fella!!

Acompanhe o meu diário:

Postado
  • Autor

Perder gordura e ganhar massa é impossível se for um indivíduo treinado E natural.

psé, esse é um grande dilema cara

como eu disse ali, tentei fazer o máximo controlado o possível pra ter algum ganho e manter o nível de bf estabilizado!!

Acompanhe o meu diário:

Postado

manter o bf vc consegue, só precisa testar mesmo, se serve de ajuda, nao siga a mesma estratégia de doeta durante os 7dias da semana e nao acho produtivo manter a frequência de treino sempre a mesma durante um longo período.

Abraço

Postado
  • Autor

manter o bf vc consegue, só precisa testar mesmo, se serve de ajuda, nao siga a mesma estratégia de doeta durante os 7dias da semana e nao acho produtivo manter a frequência de treino sempre a mesma durante um longo período.

Abraço

Vou testar essa dieta, só tem como saber testando né? k

Acompanhe o meu diário:

Postado

Vou testar essa dieta, só tem como saber testando né? k

Sim, cada um sabe o que serve melhor, eu particularmente prefiro 3-4 refeições, só duas ou uma com carbo e quantidades significativas de proteina em todas... teste por algumas semanas, se não gostar, mude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.