Postado 8/09/2015 às 20:38 09/8, 2015 Fala pessoal, beleza? Entrou um instrutor novo na academia e comecei a trocar uma ideia com ele.. Vi que ele manjava de treinos, dieta, etc (o que, infelizmente, é raridade...) e tinha mente aberta para as novas frentes de estudo envolvendo musculação, tendo pós graduação em fisiologia do movimento. Então pedi para ele montar um treino para mim. Recebi o treino dia 31, segunda passada. Eu, particularmente, curti muito o treino! Idade: 21 anos. Sexo: Masculino Peso: 90kg Altura: 1,78 BF: 17% (a partir daqui as infos são de 04.02.2015, atualmente acredito que estou com um leve aumento nas medidas) Braço relaxado: 41cm Braço contraído: 43cm antebraço: 32,5cm ombro: 127cm peito médio: 108,5cm cintura: 90cm coxa superior 64cm panturrilha: 39,5cm objetivo do treino: hipertrofia. Algumas informações complementares: descanso: 40" sagrado e vai para a outra série, tirando força sabe-se lá de onde. Estou levando 1:00hr em cada treino, objetivo conseguir reduzir esse tempo para 50min. Treino ABC2x Treino A 1- Supino barra 3 x 1 iso (4s) + 1 mov. Até a fadiga 2- Crossover 4 x iso (15s) + exaustão 3- Supino inclinado 4x8 + Fly 4x104- Leg press 4x10+2 drops 5- Cadeira extensora 3x3 rounds de 20" rest 10” (tabata) 6- Tríceps francês 3 x 8 7- Tríceps pulley 3 x iso de 15" + exaustão Até a fadiga8- Tríceps pulley corda 3 x 3 de 20" com interv. de 10" (tabata) AbdominalTreino B 1- Remada cavalinho Pro 6 x 6/8/10/10/8/6 2- Remada curvada Sup 3 x iso (15s) + exaustão até a fadiga 3- Puxada frente triângulo 4x10 + pull down 4x8 4- Levantamento terra + stiff (comb) 4 x 10 5- Cadeira flexora 4 x 8 6- Rosca direta na barra 4 x iso (4s) + mov. Até a fadiga 7- Rosca banco 45 4 x 8 + exaustão 8- Rosca scott neutra 4 x 8 Treino C 1- Cadeira adutora + abdutora 4 x 10 2- Antebraço no banco 4 x 8 3- Pant. Vertical 3 x 4 rounds de 20" com interv. de 10" 4- Tibial com halter 3 x 3 rounds de 20" com interv. de 10" 5- Desenvolvimento cross + Elevação frontal sup. Cross 4 x 10 6- Elevação lateral 3 x 8 + 2 drops 7- Remada alta ? X até a fadiga concêntrica. 15" rest e faz de novo. Termina quando não aguentar fazer 4 reps. Bom galera, é isso ai... Fiquem à vontade para comentar/analisar/perguntar sobre o treino! Tks. "Treino sem treino de perna será ridicularizado pelos demais usuários e a moderação pouco poderá fazer." Não é o caso Editado 9/09/2015 às 18:53 09/9, 2015 por Thicoimbra (veja o histórico de edições) Insta: thicoimbra_
Postado 8/09/2015 às 20:45 09/8, 2015 Ela manja de treino e mandou voce treinar Peito e um dia e triceps no outro? costa depois de biceps? Ela nao sabe de nada entao kk Veja o topico do Stein sobre divisão de treino Abraço. Diario do Chernobyl (Novo)
Postado 8/09/2015 às 20:50 09/8, 2015 Ela manja de treino e mandou voce treinar Peito e um dia e triceps no outro? costa depois de biceps? Ela nao sabe de nada entao kk Veja o topico do Stein sobre divisão de treino Abraço. ² Esse treino não faz o menor sentido. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Postado 9/09/2015 às 17:04 09/9, 2015 Autor Mudando o dia do trí/bíceps fica assim, poderiam avaliar, portanto, esse treino? Tks! Treino A 1- Supino barra 3 x 1 iso (4s) + 1 mov. Até a fadiga 2- Crossover 4 x iso (15s) + exaustão 3- Supino inclinado 4x8 + Fly 4x104- Leg press 4x10+2 drops 5- Cadeira extensora 3x3 rounds de 20" rest 10” (tabata) 6- Tríceps francês 3 x 8 7- Tríceps pulley 3 x iso de 15" + exaustão Até a fadiga8- Tríceps pulley corda 3 x 3 de 20" com interv. de 10" (tabata) AbdominalTreino B 1- Remada cavalinho Pro 6 x 6/8/10/10/8/6 2- Remada curvada Sup 3 x iso (15s) + exaustão até a fadiga 3- Puxada frente triângulo 4x10 + pull down 4x8 4- Levantamento terra + stiff (comb) 4 x 10 5- Cadeira flexora 4 x 8 6- Rosca direta na barra 4 x iso (4s) + mov. Até a fadiga 7- Rosca banco 45 4 x 8 + exaustão 8- Rosca scott neutra 4 x 8 Treino C 1- Cadeira adutora + abdutora 4 x 10 2- Antebraço no banco 4 x 8 3- Pant. Vertical 3 x 4 rounds de 20" com interv. de 10" 4- Tibial com halter 3 x 3 rounds de 20" com interv. de 10" 5- Desenvolvimento cross + Elevação frontal sup. Cross 4 x 10 6- Elevação lateral 3 x 8 + 2 drops 7- Remada alta ? X até a fadiga concêntrica. 15" rest e faz de novo. Termina quando não aguentar fazer 4 reps. Insta: thicoimbra_
Postado 9/09/2015 às 17:09 09/9, 2015 Ficou melhor porém tire o Delts do dia de perna e coloque no dia de Peito A=Peito/Delts/Triceps B=Costa/Biceps/antebraço C=perna. 3 exercicios musculos grandes 1-2 para pequenos. Se você realmente treina perna como macho alpha você não consegue malhar outro grupamento no mesmo dia hahhahha Diario do Chernobyl (Novo)
Postado 9/09/2015 às 17:23 09/9, 2015 Ela manja de treino e mandou voce treinar Peito e um dia e triceps no outro? costa depois de biceps? Ela nao sabe de nada entao kk Veja o topico do Stein sobre divisão de treino Abraço. O Arnold Schwarzenegger ele mudava muito o treino teve época que ele treinava musculos agônicos e antagônicos. Tipo biceps e triceps num dia e peito/costas no outro dia está em seu livro. Mesmo que no segundo dia vc esteja treinando novamente o mesmos músculos pode ter resultados sim mas vai muito depender do descanso e genética. Eu curto muito a filosofia de treinos do arnold mas o pessoal moderno só sabe falar contra. Tipo tu não pode treinar peito/costas num dia e no outro dia biceps e tríceps como se todo mundo fosse ter um overtraining ou fadiga vai muito de pessoa para pessoa. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/
Postado 9/09/2015 às 17:28 09/9, 2015 está muito ruim ainda.. siga a distribuição padrão e ajuste apenas os exercícios se quiser.. o tópico esta na assinatura. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 9/09/2015 às 17:29 09/9, 2015 Sua comparação foi muito boa, não acha? Na minha opinião quando estamos ON FIRE o rumo da conversa muda. Na minha opinião se ele realmente treinar Biceps em um dia e no outro Treinar Costas é porque seu treino de biceps foi ruim não acha? São apenas minhas opiniões. O Arnold Schwarzenegger ele mudava muito o treino teve época que ele treinava musculos agônicos e antagônicos. Tipo biceps e triceps num dia e peito/costas no outro dia está em seu livro. Mesmo que no segundo dia vc esteja treinando novamente o mesmos músculos pode ter resultados sim mas vai muito depender do descanso e genética. Eu curto muito a filosofia de treinos do arnold mas o pessoal moderno só sabe falar contra. Tipo tu não pode treinar peito/costas num dia e no outro dia biceps e tríceps como se todo mundo fosse ter um overtraining ou fadiga vai muito de pessoa para pessoa. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/ Diario do Chernobyl (Novo)
Postado 9/09/2015 às 17:30 09/9, 2015 Ficou melhor porém tire o Delts do dia de perna e coloque no dia de Peito A=Peito/Delts/Triceps B=Costa/Biceps/antebraço C=perna. 3 exercicios musculos grandes 1-2 para pequenos. Se você realmente treina perna como macho alpha você não consegue malhar outro grupamento no mesmo dia hahhahha A frase que define tudo: "Se você realmente treina perna como macho alpha você não consegue malhar outro grupamento no mesmo dia"
Postado 9/09/2015 às 17:33 09/9, 2015 Cara, seu treino é ABC1x ou ABC2x na semana? o que muda num ABC 1x na semana pra um 2x? o volume? "Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?"
Postado 9/09/2015 às 17:33 09/9, 2015 O Arnold Schwarzenegger ele mudava muito o treino teve época que ele treinava musculos agônicos e antagônicos. Tipo biceps e triceps num dia e peito/costas no outro dia está em seu livro. Mesmo que no segundo dia vc esteja treinando novamente o mesmos músculos pode ter resultados sim mas vai muito depender do descanso e genética. Eu curto muito a filosofia de treinos do arnold mas o pessoal moderno só sabe falar contra. Tipo tu não pode treinar peito/costas num dia e no outro dia biceps e tríceps como se todo mundo fosse ter um overtraining ou fadiga vai muito de pessoa para pessoa. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/ vai citar arnold pra isso cara.. só pode ser troll.. vc treina, come, descansa, usa aes, e tudo mais como ele.??? de cara ele mesmo diz que fazia muitaaaaaaa coisa errada quando treinava, e com isso ele aprendeu.. tá aí um dos erros... Editado 9/09/2015 às 17:34 09/9, 2015 por Stein (veja o histórico de edições) stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 9/09/2015 às 17:35 09/9, 2015 vai citar arnold pra isso cara.. só pode ser troll.. vc treina, come, descansa, usa aes, e tudo mais como ele.??? de cara ele mesmo diz que fazia muitaaaaaaa coisa errada quando treinava, e com isso ele aprendeu.. tá aí um dos erros... Falou tudo.!! Stein como sempre dando aquelas moral nos topicos de Treino. Tmj irmao. Diario do Chernobyl (Novo)
Postado 9/09/2015 às 17:35 09/9, 2015 Sua comparação foi muito boa, não acha? Na minha opinião quando estamos ON FIRE o rumo da conversa muda. Na minha opinião se ele realmente treinar Biceps em um dia e no outro Treinar Costas é porque seu treino de biceps foi ruim não acha? São apenas minhas opiniões. exato. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 9/09/2015 às 17:37 09/9, 2015 o que muda num ABC 1x na semana pra um 2x? o volume? Cara, muda TUDO.. Principalmente o descanso do treino C (ombro).. para o treino A (peito)
Postado 9/09/2015 às 17:41 09/9, 2015 Começou as bizarrices, esse treino ta estilo Leandro Twin. So falta colocar fst-7, rest pause e drop em todos exercícios. Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 9/09/2015 às 18:07 09/9, 2015 Na minha opinião, alguém que consiga fazer 3 exercícios para bíceps no mesmo dia de costas, é ou por que tá usando potenay antes do treino ou por que o treino de costas foi uma merda. Uma barra fixa bem feita já te deixa morto.
Postado 9/09/2015 às 18:52 09/9, 2015 Autor Cara, seu treino é ABC1x ou ABC2x na semana? Jontonho, esqueci de colocar! ABC2x. Começou as bizarrices, esse treino ta estilo Leandro Twin. So falta colocar fst-7, rest pause e drop em todos exercícios. Monster, de fato o professor se utilizou de várias "técnicas avançadas" (entre aspas pois é o nome que o Twin utiliza). Eu, ao realizar os treinos, senti muito o pump e o músculo posteriormente, mesmo abaixando bastante as cargas. Explico: senti mais fazendo o triceps corda tabata (20" exercício - 10" rest 3x) com 4 tijolinhos do que um tríceps corda normal tacando peso (12+ tijolos) mov. concentrico rapido e excentrico lento... Essas técnicas de fato podem ser muita perfumaria, mas são totalmente dispensáveis para quem visa a hipetrofia? Na minha opinião, alguém que consiga fazer 3 exercícios para bíceps no mesmo dia de costas, é ou por que tá usando potenay antes do treino ou por que o treino de costas foi uma merda. Uma barra fixa bem feita já te deixa morto. Concordo, vou realizar o treino com essa nova divisão e provavelmente reduzir... Esse primeiro exercício de bíceps é mto puxado, tanto fisicamente quanto psicologicamente 6- Rosca direta na barra 4 x iso (4s) + mov. Até a fadiga Insta: thicoimbra_
Postado 9/09/2015 às 19:29 09/9, 2015 Essas técnicas de fato podem ser muita perfumaria, mas são totalmente dispensáveis para quem visa a hipetrofia? Jamais Sempre defendo as tecnicas e faço, o problema é que devem ser feitas com inteligencia, e na hora certa, e nao sao a base do treino. Faça os testes . Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 9/09/2015 às 20:09 09/9, 2015 Jontonho, esqueci de colocar! ABC2x. Vendo agora que seu treino é ABC2x, não acha que seria muito desgastante para as pernas, treiná-las todos os dias? A - Quadríceps, B - Posteriores e C - Abdutores. Porém, se você levar para a ponta do lápis. Terra: Quadríceps, posteriores, glúteos e panturrilhas como apoio para o movimento. Stiff: Posteriores, glúteos e panturrilhas como apoio. Leg Press: Quadríceps, posteriores, glúteos e panturrilhas. São exercícios muito compostos que vão trabalhar músculos que deveriam estar descansando no dia, não acha? Por mais que seja bom treinar pernas, descanso é primordial. Um bom agachamento já detona minha perna por completo. Não seria melhor trocar para ABC1x (DSDN) ou deixar ABC2x, porém, isolando perna em 1 dia só?
Postado 10/09/2015 às 17:04 09/10, 2015 Autor Vendo agora que seu treino é ABC2x, não acha que seria muito desgastante para as pernas, treiná-las todos os dias? A - Quadríceps, B - Posteriores e C - Abdutores. Porém, se você levar para a ponta do lápis. Terra: Quadríceps, posteriores, glúteos e panturrilhas como apoio para o movimento. Stiff: Posteriores, glúteos e panturrilhas como apoio. Leg Press: Quadríceps, posteriores, glúteos e panturrilhas. São exercícios muito compostos que vão trabalhar músculos que deveriam estar descansando no dia, não acha? Por mais que seja bom treinar pernas, descanso é primordial. Um bom agachamento já detona minha perna por completo. Não seria melhor trocar para ABC1x (DSDN) ou deixar ABC2x, porém, isolando perna em 1 dia só? Primeiramente obrigado pelo comentário! Eu concordo com você, apenas de trabalhar partes diferentes da perna, sempre acaba pegando mais do que o planejado devido ao fato de serem exercícios compostos. O que pensei em fazer é deixar o treino C somente para perna e encaixar delts/trapz/antebraço nos treinos A e B, respeitando os princípos de sinergistas. Desta maneira encurtarei o treino A e B (retirando perna) abrindo espaço para encaixar delts/trapz/antebraço. ------------------------- Conversei com o instrutor e perguntei para ele pq peito e biceps no mesmo dia se, logo na sequencia, treinaria costas e triceps. Ele me respondeu que se eu treinasse peito (4 ex) e triceps (3 ex) estaria, em realidade, fazendo 7 exercícios para tríceps (se nenhum fosse isolador...), o que é um número extremamente elevado. Além disso, quando fosse realizar os exercícios isoladores de tríceps, eles já estariam fadigados demais e eu não teria um desempenho (com intensidade: carga x repetições x técnica) muito satisfatório. Por isso ele dividiu dessa maneira o treino: quando for treinar tríceps, ele vai estar fadigado de um treino de peito do dia anterior e não do presente dia, portanto, teria um desempenho melhor. Ele disse que essa divisão é pensada nisso e que peridiocidade é tudo. Argumento válido senhores? Insta: thicoimbra_
Postado 10/09/2015 às 18:27 09/10, 2015 Mas aé seus músculos terão descansos muito pequenos, não acha?
Postado 13/09/2015 às 06:42 09/13, 2015 Mas aé seus músculos terão descansos muito pequenos, não acha? ² A argumentação até parece boa, só que não. Rebate perguntando qual o tempo médio que um músculo bem treinado precisa descansar para estar 100%. Aproveita e pergunta sobre a intensidade ideal para que nesse treino que ele te passou haja uma supercompensação positiva em biceps, triceps e ombro, já que o tempo do seu treino será menor do que o da resposta da pergunta anterior.. Acho que deve dar tela azul nele.
Crie uma conta ou entre para comentar