Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrair As Escapulas No Supino


Strong Hovia

Posts Recomendados

Olá galera do forum!

To criando esse tópico para ver se alguém daqui mais experiente consegue me ajudar a melhorar minha execução.

Eu passei mt tempo sem entender isso de contrair as escapulas durante o supino, meio q ignorei essa parte, embora faça todo o resto ( faço uma pequena ponte nas costas, tento fazer uma conexão mente-musculo boa, jogo a barra mais perto do fim do peito/nos mamilos)

Recentemente tinha empacado num peso ( q graças a Deus consegui aumentar a carga huhauahua) e ai procurei os videos de tecnica novamente e me deparei denovo com isso de contrair as escapulas. Eu tentei na academia, e consegui fazer a contração, realmente diminui a distancia que os braços tem que percorrer pra finalizar o movimento, mas com as escapulas contraidas não consigo por pressão no peito, ativar ele bem no movimento. Minha conexão com o peito desaparece muito, só simplesmente mexo os braços. Acontece o mesmo com vocês? O que to fazendo de errado? É normal?

Espero ouvir a galera mais experiente e com mais tecnica pra ver o que relatam.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Faca uma execução de remada curvada e pare quando a barra tocar seu corpo voce estará contraindo as escápulas então eh só aprender a fazer isso mesmo estando com os bracos esticados, o que não é nenhum pouco dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra retrair escápulas, a descrição é "jogar os ombros pra trás". Você deve tentar "espremer" a cadeia interna das costas/low-middle trapezius

De fato essa técnica encurta o movimento, e alguns relatam maior facilidade pra aumentar as cargas. Apertar bem a barra enquanto está executando o movimento também tende a ajudar nesse sentido

Não sei se isso te consola, mas eu não noto variação de carga retraindo escápulas ou não (e olha que meus braços são bem longos...). Também sinto o músculo trabalhar igual das duas maneiras

No Youtube tu encontra cada vídeo de execução de supino, cara... Tem "entendido" que demora vários minutos se preparando pra executar um supino raw... Exageram nas explicações, veem problema onde não existe. Infelizmente a frescura tá cada vez mais enraizada no nosso esporte. Antigamente a lei era: Levante qualquer coisa pesada. Já hoje em dia... Com todo esse bando de técnica e mimimi, tu vê muito cara que prega isso grande? Pois é, eu também não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo ou não fazendo essas coisas eu não sentia diferença, também tinha essa preocupação com o movimento.

Ficava vendo vídeos, fazia igual, mas..?

Eu só tento contrair ao subir a barra e jogar o ombro pra trás, mesmo sem saber se isso tem relação com hipertrofia ou com as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

creio que jogar os ombros vc alonga mais o peitoral, isso por si jah eh algo ultil pra dar resultado aos peitoral, outra coisa eh que protege mais os ombros

vcs podem mais pra frente começar a sofrer de dores no ombro

nao pense que a musculação eh a vida toda sem lesões que nao eh!
principalmente por causa desses errinhos que ignoramos com o tempo o acumulo dessas coisas trazem as consequencias

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...