Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação: Base Frango E Peixe


RafaelEAR

Posts Recomendados

Agora você pegar frango, industrializar e colocar dentro de um ponte com esse valor, por qual motivo uma pessoa deixaria de comprar o frango diretamente no mercado que sairia muito mais barato para comprar esse produto? praticidade? acho que não.

E por que há gente que compra batata doce em pó? Eu desconheco esse suplemento, bem como a cotacäo atual da batata doce no Brasil, mas, na ponta do lápis a em pó é mais vantajosa em algum aspecto senäo o da praticidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E por que há gente que compra batata doce em pó? Eu desconheco esse suplemento, bem como a cotacäo atual da batata doce no Brasil, mas, na ponta do lápis a em pó é mais vantajosa em algum aspecto senäo o da praticidade?

Um pote de batata doce em pó custa 300 reais? Acho que isto responde sua pergunta.

Fator praticidade sai de cena quando você joga o valor lá em cima, lembrando é claro que para tudo existem exceções. Provavelmente mesmo cobrando 300 reais algumas pessoas com poder financeiro alto irão comprar, mas dificilmente haverão consumidores suficientes para fazer a comercialização desse produto valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é relativo mano, a batata doce em pó 1kg custa 60~70 reais.

Compra 60 reais de batata doce com o kg a 3 reais vc compra 20kg de batata doce, isso se vc n for na ceasa e comprar de saca de batata.

Mais o preço da proteína do frango sairia bem cara mesmo, mas como tem gente que usa batata doce em pó , usaria o frango tb , tem doido pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é relativo mano, a batata doce em pó 1kg custa 60~70 reais.

Compra 60 reais de batata doce com o kg a 3 reais vc compra 20kg de batata doce, isso se vc n for na ceasa e comprar de saca de batata.

Mais o preço da proteína do frango sairia bem cara mesmo, mas como tem gente que usa batata doce em pó , usaria o frango tb , tem doido pra tudo.

Mesmo sendo relativo, eu acho mais fácil uma pessoa ter condição de gastar 60-70 reais com isto do que 300, não?

Como falei, o fator PRATICIDADE só é viável quando o valor é acessível... quando cabe no bolso.

Na minha opinião qualquer suplemento que custe 300 reais um pote será de dificil comercialização, a n ser que de fato seja algo "inovador", que prometa um monte de beneficios e tenha um marketing fudido para iludir os leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo relativo, eu acho mais fácil uma pessoa ter condição de gastar 60-70 reais com isto do que 300, não?

Como falei, o fator PRATICIDADE só é viável quando o valor é acessível... quando cabe no bolso.

Na minha opinião qualquer suplemento que custe 300 reais um pote será de dificil comercialização, a n ser que de fato seja algo "inovador", que prometa um monte de beneficios e tenha um marketing fudido para iludir os leigos.

Mas é o tal negócio, um quilograma de matodextrina custa 11 Reais (fonte gsuplementos.com.br) enquanto 600 kg de batata doce em pó custa 60 Reais (mesma fonte) ou seja, a batata doce é 10 vezes mais cara, mais ou menos, que a maltodextrina.

Aí vamos para as proteínas; um quilograma de whey protein custa custa 83 Reais e de albumina 70 Reais (mais uma vez, mesma fonte). O preco da proteína de frango ou de salmäo que o cara quer criar, proporcionalmente, ficaria mais barato do que a relacäo entre batata doce e maltodextrina.

Tá certo que o número 300 Reais por um quilograma de alguma coisa é algo que causa espanto, mas uma visita no tópico de importacöes de suplementos vemos como as pessoas säo dispostas a pagar caro por whey protein importado.

Enfim, eu concordo com você que o preco é algo absurdo e um estudo sério de mercado vai sugerir um preco bem menor, mas do mesmo jeito que tem gente que opta por comprar carboidratos mais caros, vai ter gente que vai optar (já opta) por comprar proteínas mais caras, isso claro considerando que vai haver um marketing pesado por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é o tal negócio, um quilograma de matodextrina custa 11 Reais (fonte gsuplementos.com.br) enquanto 600 kg de batata doce em pó custa 60 Reais (mesma fonte) ou seja, a batata doce é 10 vezes mais cara, mais ou menos, que a maltodextrina.

Aí vamos para as proteínas; um quilograma de whey protein custa custa 83 Reais e de albumina 70 Reais (mais uma vez, mesma fonte). O preco da proteína de frango ou de salmäo que o cara quer criar, proporcionalmente, ficaria mais barato do que a relacäo entre batata doce e maltodextrina.

Tá certo que o número 300 Reais por um quilograma de alguma coisa é algo que causa espanto, mas uma visita no tópico de importacöes de suplementos vemos como as pessoas säo dispostas a pagar caro por whey protein importado.

Enfim, eu concordo com você que o preco é algo absurdo e um estudo sério de mercado vai sugerir um preco bem menor, mas do mesmo jeito que tem gente que opta por comprar carboidratos mais caros, vai ter gente que vai optar (já opta) por comprar proteínas mais caras, isso claro considerando que vai haver um marketing pesado por trás.

Sim, mas o X da questão n é se terão ou não consumidores... a questão e se o número de consumidores será suficiente para fazer a produção e comercialização desse produto novo valer a pena, entende? até mesmo porque existe todo o investimento inicial.

Creio que pelo valor passado no post inicial, foge muita a realidade e certamente não valerá a pena.

Mesmo se for usar os suplementos importados como referências, eles tem inúmeras substâncias nas fórmulas (as vezes até desconhecidas aqui) fora o marketing também que é bem forte e que acaba sendo reforçado também pelas pessoas que renvedem esses produtos importados aqui por valores mais caros ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu comentário foi citado várias vezes, vou justificar o que eu disse.

Quando falei essa frase tentei ser o mais simplista possível. O cara disse que o tio dele quer adentrar no mundo dos suplementos com um produto novo, ou seja, vai ter que investir em pesquisa, desenvolvimento, producäo, distribuicäo e marketing. Investimento esse que pode chegar facilmente na casa do milhäo. Você acha que uma pessoa disposta a fazer tal investimento iria simplesmente perguntar ao sobrinho que treina em academia pra ele ver como seria ou iria contratar uma firma ou instituto que iria fazer uma pesquisa de mercado, ver a aceitacäo do público alvo bem como os riscos e probabilidades de sucesso do empreendimento?

O autor do tópico citou que o produto vai ser distribuido em todo o território nacional. Ou seja, é coisa grande. Daí já pensei: "Ué, entäo o que ele veio fazer aqui no fórum? Pegar a opiniäo de meia dúzia de pessoas esclarecidas que sabem que suplementos como esse que o tio dele pretende desenvolver säo supérfluos?" Além do mais, no segundo comentário dele ainda senti um pouco de arrogância da parte dele ao fazer meio que desdém de comentários de foristas.

Daí eu vi que a minha contribuicäo mais adequada seria do tipo "sempre tem um otário que compra".

Acho que você meio que não entendeu, pra começar, se você tiver interesse pesquisa Belfar pra conhecer a empresa, depois, não fui arrogante nem tirei onda com ninguém aqui, o que eu quis dizer é que, por estar fora desse mundo, meu tio veio perguntar pra mim se eu acho que daria certo, como uma sondagem inicial, ou você realmente achou que ele ia se basear num tópico na internet?

Pq não faz pesquisa de consumo? Preço vai depender de vários fatores, uma coisa que to cansado é pegar cliente que tem uma perspectiva completamente distorcida de preço, beneficio do produto e penetração de mercado. Enfim, o que fazemos é o que sugiro para vocês, uma pesquisa, uma boa estratégia de marketing/marca, e procurar parceiros certos, não é complicado, mas não é simples, diria que complexo.

Pesquisa tb a percepção das pessoas em relação a proteína, omega 3 para pesar qual influencia mais na decisão, se vai vender como um omega 3 com proteina, ou proteina com omega 3. Dependendo da qntd de EPA/DHA o preço pode estar bom sim, considerando que um suplemento só de omega 3 com 1000mg, vindo a maioria de ALA, tendo que consumir 2 capsulas por dia, de marca, ta 90 conto. Por outro lado a estratégia de penetração de mercado é o que vai impactar principalmente no preço.

Se quer criar um produto sólido tire da cabeça o "otários compram", pense: Otários podem comprar, mas eu tenho uma aplicação real para um publico especifico. Atletas por exemplo. Claro eu só to especulando, pesquisas vão responder, mas uma empresa cujo propósito é "otarios compram" tende ou a fracassar ou ficar dividia e não conseguir superar alguns problemas, ao menos que tenha capital suficiente para entrar num oligopólio, vide diet shakes e afins.

Qualquer conclusão sem pesquisa com uma quantidade relevante de pessoas é especulação e pode ser a maior roubada que alguém entra. 300 reais pode ser abusivo, mas como falei, pesquise, uma delas vc ta fazendo, aqui. E a resposta foi que ta caro, porém sem ter o produto em mãos dificil julgar pois a perspectiva de valor das pessoas distorcem após serem influenciadas por opinião, embalagem, composição e por ai vai. Mas por hora ta caro.

Eu na verdade não tenho noção de por quanto sairia nenhum dos dois produtos...

Eu citei 300 reais porque é o preço de um Carnivor mais ou menos, fora que o Carnivor é feito nada mais nada menos do que gelatina, por isso fiz a relação, uma vez que, a matéria prima não sendo de má qualidade o produto não pode ser mais barato que um que vende gelatina dizendo ser a proteína da carne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem produtos com matéria prima de qualidade que säo muito mais baratos que Carnivor (que custa entre 150 e 200 R$ o kg) como por exemplo whey de marcas confiáveis como Growth e Probiótica, sempre aprovadas em laudos e albuminas como a da Naturovos, referência entre os consumidores de suplementos proteicos.

Entäo você crê que tais produtos deveriam ser mais caros que o Carnivor? O que tem de errado com essas empresas que tem produtos mais baratos e de melhor qualidade que o Carnivor? Elas näo säo gananciosas o suficiente, como você pressupöe que você ou seu tio querem ser?

Acho que você näo deveria usar apenas o preco de um concorrente como base para o preco do seu produto. Vai ter que estar inserido muita coisa como pesquisa, desenvolvimento, valor dos insumos... Além de, claro, como primeiro passo, verificar a viabilidade financeira do produto. Enfim, acho sua visäo muito minimalista e simplória, mas, tudo bem, você é apenas um estudante de EQ que muito provavelmente irá assumir um cargo técnico nessa empresa por indicacäo do seu tio. Por mais que lhe ensinem cálculo de reatores, qualidade e seguranca na industria química, transferência de calor, operacöes unitárias, você precisaria buscar um pouco de conhecimento sobre comércio, mercado, producäo e distribuicäo de bens de consumo, etc, antes de basear seu tópico exclusivamente no preco de um produto que você mesmo sabe que näo é de qualidade.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

galera nao sei se jah foi discutido mas qual sera o gosto? aheuaehu

o de frango vai ser tipo um molhozinho de frango?

e o de peixe vai ser tipo um caldinho de piranha?

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...