Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Coceira No Músculo

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

De alguns dias para cá, ao treinar um pouco mais pesado, principalmente bíceps e tríceps, sinto um tipo de coceira dentro do músculo, bem fundo... Não chega a abrangê-lo como um todo, apenas uma parte... Também não incomoda nem causa dor. Me causou uma curiosidade danada, alguém sabe qual seria o motivo? Não uso suplemento algum.

Abraços!

Postado

Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos.

Já em outras pessoas:

"Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde."

Postado
  • Autor

Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos.

Já em outras pessoas:

"Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde."

Realmente, faz todo o sentido... Obrigado! Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.