Postado 21/08/2015 às 18:12 08/21, 2015 Fala pessoal, beleza? De alguns dias para cá, ao treinar um pouco mais pesado, principalmente bíceps e tríceps, sinto um tipo de coceira dentro do músculo, bem fundo... Não chega a abrangê-lo como um todo, apenas uma parte... Também não incomoda nem causa dor. Me causou uma curiosidade danada, alguém sabe qual seria o motivo? Não uso suplemento algum. Abraços!
Postado 21/08/2015 às 18:19 08/21, 2015 Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos. Já em outras pessoas: "Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde."
Postado 21/08/2015 às 18:21 08/21, 2015 Autor Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos. Já em outras pessoas: "Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde." Realmente, faz todo o sentido... Obrigado! Abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar