Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Perca De Peso E Hiit (Relato)

Lucas Cunha Faria

Posts Recomendados

Postado

Galera, sou um frequentador recorrente deste fórum quando tenho duvidas sobre dietas, treino e suplementação, mas é a primeira vez que participo ativamente, por isso peço a compreensão com minha inabitualidade com as regras do fórum.

Minha intenção com este tópico é relatar minha primeira e duradoura experiencia com dieta e treino. 4 anos atrás eu cheguei a ser um atleta, treinava jiu-jitsu todos os dias e muay-thai, cheguei a competir nacionalmente, mas pelas circunstancias da vida larguei consideravelmente o esporte e os cuidados com a alimentação. O resultado foi que pulei dos 79 kg para os 95,600 kg. Então decidi tomar uma providência, e estou aqui para relatar minha rotina nos últimos 17 dias de dieta e treino e pedir os conselhos de quem tenha mais experiência do que eu.

COMEÇO: 03/08/2015

#info. pessoais:

- Altura: 1,85 metros

- Peso inicial: 95,60 Kg

- medida altura umbigo inicial: 105 cm

- Objetivo inicial: chegar aos 75 kg

- tendência genética/ biotipo: tendencia a criar gordura abdominal

#dieta diária:

- 06:30h: uma maçã

- 09:00h: 2 fatias de pão integral; peito de peru, alface (pouquissima maionese light) e meio copo de suco de uva tinto integral sem adição de açúcar

- 12:00h: Alface (c/azeite); Bife (ou a outra carne que tiver no almoço)

- 15:00h: 2 fatias de pão integral; peito de peru, alface (pouquissima maionese light) e meio copo de suco de uva tinto integral sem adição de açúcar

-18:00h: barra de cereal (integral "78cal"); duas castanhas do pará

-21:00h: Frango cozido desfiado; alface

#treino diário:

- 07:00h: Treino HIIT na bicicleta ergométrica, 22 ciclos, sendo 22 picos de velocidade máxima de 30 seg. e 22 descansos de 15 seg. (treino progressivo de acordo com minha capacidade)

#evolução 19/08/2015:

- Peso: 88.600kg

- Medida barriga: 99 cm

#Obs e Considerações Finais:

- me adaptei bem ao treino pela minha falta de tempo, pretendo fazer musculação quando estives próximo dos 80kg

- segunda feira desta semana comecei a tomar uma capsula de L6B UC que um amigo me deu, tenho o suficiente para uma semana (estou mais bem disposto e só tive efeitos colaterais no primeiro dia)

- tenho rotina densa, trabalho de manhã, estudo de tarde, pego ônibus 5hrs da tarde para viajar 60kms pois minha faculdade é em outra cidade e chego em casa meia noite, durmo às 00:30 todos os dias.

Por fim, espero manter o tópico ativo e atualizado e conto com a colaboração de quem tenha experiência e conhecimento na área

Atenciosamente, Lucas.

Postado

Hiit da uma fome, tem que ter força de vontade para manter a dieta e não acordar de madrugada comendo até as paredes.

No mais, não é o Hiit que vai fazer perder gordura, e sim a dieta aliada ao treino. Um treino de musculação pesado + deficit calórico moderado, já é o suficiente para queimar a gordura e segurar um pouco da sua massa magra (melhor que hiit, inclusive a defesa do Hiit se deve ao EPOC, que já se provou que um treino de força em alta intensidade tem EPOC superior ao hiit).

O aeróbico é melhor ser utilizado estratégicamente para quebrar platôs, ainda que alguns digam que o platô é melhor quebrado quebrando a dieta por 1 semana (ficando em manutenção ou low bulk) e voltando depois para a dieta.

Por fim, sua dieta não está legal, não está no modelo recomendado pelo fórum para avaliação. E quando chegar aos 75kg ainda estará gordo, mas sem massa muscular, o que irá fazer você viver um efeito sanfona desgraçado a não ser que entre em paranóia quase anoréxica. Os motivos disso são dieta ruim, treino unicamente aeróbico.

Sem falar que o Hiit tem curva de "aprendizagem", mais cedo ou mais tarde deixará de ser de "alta intensidade" pois é muito dificil trabalhar com progressão devido a possibilidade de lesões, limitações físicas e técnicas e limitações da própria plataforma de trabalho no caso a bicicleta). Por outro lado com treino de peso você consegue manter a intensidade progredindo com as cargas.

Postado

Não adianta vc cortar o açúcar e comer pão!!

Dava para substiruir a maçã por algo proteico (ovo - o alimento dos Deuses)

O pão da manha trocaria por umas castanhas

O pão do fim de tarde, trocaria por um filé de carne ou ovos ou um shake de proteinas

Os sucos trocaria por chá ou agua ou Clight

Fora isso, tudo que o Wesley Safadão Pinto disse, assino embaixo!

Postado

Não consegui entender o porque de começar a musculação só quando chegar aos 80 kgs, tendo em vista que treino com pesos é a maneira mais eficiente de queimar a gordura e mostrar pro seu corpo que não deve queimar o músculo, evitando o catabolismo muscular, se aliado a uma dieta bem elaborada, com alto valor proteico e deficit moderado.

Do mais, faço das palavras do Wesley as minhas, super de acordo com tudo o que disse.

Postado

Melhor coisa para substituir o pão integral são paninis low carb, depois que aprendi isso, se é louco, além de bom é nutritivo pra caramba, e acaba sendo igualmente calórico ao pão, com gorduras mais saudáveis e proteinas de melhor qualidade.

Basta um ovo, fermento e recheio de sua vontade (atum com requeijão, frango com queijo, vai da sua criatividade), microondas e uma tostadeira.

Só tem 2 coisas na sua dieta que são realmente boa, o resto é subtituivel e outros tem opções melhores: Castanha e Carne vermelha. Até o suco de uva é mais interessante o vinho, a não ser que não possa (por religião ou outro motivo) consumir um pouco de alcool.

Ahh se eu tivesse 1,85. Só de imaginar o quanto eu poderia comer a mais já ficaria muito feliz, nem é pela altura, é pelo oq posso comer mesmo rs.

Postado

Não consegui entender o porque de começar a musculação só quando chegar aos 80 kgs, tendo em vista que treino com pesos é a maneira mais eficiente de queimar a gordura e mostrar pro seu corpo que não deve queimar o músculo, evitando o catabolismo muscular, se aliado a uma dieta bem elaborada, com alto valor proteico e deficit moderado.

Do mais, faço das palavras do Wesley as minhas, super de acordo com tudo o que disse.

concordo com você

Postado

Valeu Galera, a dica do panini é valiosa, assim como a do ovo, vou providenciar a alteração.

Em consideração ao que o Wesley Pinto disse sobre o HIIT, eu senti um efeito inverso em relação a fome e a compulsividade em comer e preferi este método pela minha falta de tempo por agora, (tem como eu aperfeiçoar esse treino curto?). Eu esqueci de dizer também que minha pretensão é emagrecer consideravelmente (secar) num primeiro momento e também juntar uma grana enquanto isso, e depois investir numa boa nutricionista/ dieta/ suplementação e alguém para me ajudar com os treinos para ganho de massa muscular. Quanto a massa muscular que posso perder no processo eu tenho facilidade em ganhar músculo, e gordura, principalmente abdominal.

um outro problema, é o psicológico, entendo que não é um processo rápido e tão pouco simples, mas se eu conseguisse eliminar a pança e o pneu vei o mais rápido possível seria uma motivação a mais para efetivar o treino de ganho que pretendo começar em breve.

mas o que o jeanzim disse realmente me passou pela cabeça, é possível um treino de musculação mais curto em relação a um treino normal (por agora ta complicado o tempo)?

e quanto a alimentação está completamente inadequada ao objeto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...