Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta Ta Certa?

bernon

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom dia , sou ectomorfo estudei coisas aqui no site e em outros tbm . cheguei nessa ideia de dieta, o que posso melhores ou ta tudo bosta? malhao a tempo ja como exercicio mas nesse ultimo mes resolvi mudar nunca me alimentei certo nem comia de 3 em 3 horas, mas agora ja como e montei esse cardapio.

altura : 1.82
Peso :75
BF: num sei Mas num parece muito alto não

TMB: 2.980 ( pela equaçao de harris benedict)somei + 500 na dieta!

objetivo:Bulking
legenda: caboidrato=C ,proteina=P, gordura=G

Dieta

Café 7:00
2 bananas, 60 gramas aveia, 24 gramas de proteína (albumina)+polivitaminico
C: 78 P: 37 G:5

Pré-treino 10:00
350 gramas de batata doce, dose de whey(40gramas)
C:73 P:30

Treino:11:15 e almoço em seguida , treino no meu horário de almoço 45 a 50 min de teino

Almoço 12 :30

200 gramas de arroz parboilizado, 120 grama de batada doce, 100 gramas de peito de frango
Salada com azeite virgem
C:74 P:35 G:22

Lanche1 15:30
200ml de iogurte, 45 gramas de farelo aveia,1 maça
C:85 P:14 G:7

Lanche2 18:30
Tapioca , 3 ovos , 80 gramas queijo minas
C:33 P:27G:27

Janta
200 gramas de arroz parboilizado ,salada , azeite extra virgem, 100 gramas de filé de frango

C:52 p:30 G:22

Ceia

dose de hipercalórico

C:112 P:17 G:1,2

Total do dia: C:507 P:192 G:84 calorias:3512

Obs : as vezes uso sardinha fresca(não eh enlatada) 100 gramas no lugar do whey de manha quando faço tbm coloco no lugar do queijo minas . somo o amendoim em algumas refeiçaoes umas três 4 vezes na semana no lugar do queijo.
obrigado!! postarei meu treino na parte de treino quem puder ajudar valeu!!!

Editado por bernon
Postado

Boa tarde.

Seu tópico ainda continua fora de modelo, pois não consta sua TMB (Taxa Metabólica Basal) nem seu objetivo com sua dieta.

Sugiro que organize de forma mais "limpa" e clara, pois do jeito que colocou está difícil de ler e de entender também.

Do contrário, ninguém irá responder e provavelmente seu tópico será trancado.

Postado

Boa tarde.

Seu tópico ainda continua fora de modelo, pois não consta sua TMB (Taxa Metabólica Basal) nem seu objetivo com sua dieta.

Sugiro que organize de forma mais "limpa" e clara, pois do jeito que colocou está difícil de ler e de entender também.

opa blz acho arrumei e organizei , ve o que acha agora?

Postado

opa blz acho arrumei e organizei , ve o que acha agora?

Acho que 600 calorias é muita coisa para quem está em bulking e que provavelmente irá ganhar bastante gordura com esse saldo calórico.

Deixaria entre 200-300 calorias e iria aumentando gradativamente.

Seu lanche1 e lanche 2 estão bem fracos comparados as demais refeições.

Não sei como é sua rotina, mas o ideal seria mandar alguma boa fonte de carboidrato (batata doce, mandioca, arroz integral, macarrão integral, etc) + alguma boa fonte de proteína (carne, peixes, ovos, etc) e também alguma boa fonte de gordura nessas refeições que citei.

Hipercalórico na ceia? você sabe qual a composição do hipercalórico? 112g de carbo antes de dormir.... sem chance. Se quiser tomar hipercalórico, pode mandar ele entre as principais refeições do dia (almoço e jantar) ou então trocar ele pela albumina no desjejum. Na verdade o horário mais indicado para tomar a albumina é justamente na ceia pelo fato dela ter uma absorção mais lenta. Tome albumina + azeite extra virgem (ou alguma outra fonte boa de gordura), ou então faça um omelete com claras.

Enfim, muita coisa que precisa ser alterada... no geral está mal estruturada e com as calorias mal divididas, fora que vc poderia selecionar alimentos melhores. Sugiro que dê uma pesquisada na seção de nutrição e veja dietas de outros usuários para pegar alguns exemplos de alimentos e estruturar melhor sua dieta.

Postado

Boa tarde.

Infelizmente a TMB, por incrível que pareca, näo é obrigatória. Eu inclusive fiz a sugestäo para a mudanca nesse tópico aqui mas näo deram muita atencäo.

@topic

O que é essa sua salada? É apenas folhas? Tem que sempre prestar atencäo porque há certos alimentos que têm quantidades relevantes de macronutrientes, por consequência também calorias, e devem ser levados em conta na hora da montagem da dieta, como por exemplo cenoura e beterraba.

Postado

Infelizmente a TMB, por incrível que pareca, näo é obrigatória. Eu inclusive fiz a sugestäo para a mudanca nesse tópico aqui mas näo deram muita atencäo.

Pois é... fica complicado. Sem ela você vai se basear no que para avaliar? só dá para avaliar os alimentos, a distribuição dos macros, etc, agora se está de acordo com o objetivo fica impossível.

Seria interessante colocar a TMB como obrigatória e já adicionar o link do tópico de como calcular junto para agilizar o processo.

O problema é que muita gente não sabe nem o que é TMB nem nada... cria o tópico baseado no modelo sem ter ideia nenhuma sobre dietas, etc. No final das contas o ideal mesmo era arrumar uma maneira dos usuários fazerem a leitura de pelo menos "x" tópicos em cada seção para poder postar neles, assim teriam pelo menos uma noção básica sobre o assunto.

Postado

tenho que ir pro tabalho agora mas se puderem postar a o link de algum membro onde a dieta ta legal pra eu olhar e refazer a minha e postar de forma melhor!!parece que acertei lah no treino agora !! mas falta a dieta , mas eu vou conseguir chegar em algo bom vo perturbar vcs um pouco !!muito obrigado !!!

Postado (editado)

Essas fórmulas de TMB não são muito precisas. 3500kcal me parece muito pra quem nunca fez dieta antes. No seu lugar eu começaria com 3000kcal e ajustaria de acordo com a minha mudança de peso. (o objetivo seria ganhar 1kg/mês, 250g/semana, ou seja, se o ganho fosse menor que isso, aumentaria as kcal, se fosse maior, diminuiria)

Pra chegar nisso é só alterar os carbos da sua dieta.

De resto tá tudo OK. A divisão de macros está muito boa.

PS: agora que já tem dieta e treino, cria um relato e mostra a evolução pra nós ;)

Editado por Luís Guadagnin
Postado

ok vou melhorar e posto a dieta aqui de novo e depois crio um relato , que num sei como fazer ainda e nem como postar fotos!

Postado

num sei como melhorar agora um disse que a divisao ta boa , mas num entendi de fato o que preciso melhorar . um falou pra eu fazer menos refeiçoes 5 no maximo 6 to querendo monta com 6 e jogar mais carbo em outra refeiçoes pra tirar o hipercalorico da noite que reamente vai me dar muita gordura! vo colocar mais carbo na refeiçao lanche1 e lanche 2 e uma sardinha 80 gramas no lanche1 pra compensar um pouco a saida do hiper!ou troco um lanche pelo hiper e uma fruta e somo carbo no lanche 2? e isso tudo pra fica com umas 3300 calorias ja que joguei alto quase 600 na primeira vez!! o que achama?

Postado (editado)

remontei a dieta o que acham agora caiu um pouco de carbo diminuiu as calorias e as refeifoçeoe acho que da pra tirar um pouco de proteina ja que ta mais que 2 gramas por kilo e fica com 3200 calorias?dessa vez olhei o carbo do arroz no pacote dele, diz que tem 40 gramas de carbo por 50 gramas de produto eu errei lah em cima!

Dieta

2 bananas, 60 gramas aveia . dose de whey+polivitaminico
C: 88 P:37 G:5

350 gramas de batata doce, sardinha fresca 1oo gramas
C:64 P:25 G:2,5

Treino:11:15 e almoço em seguida , treino no meu horário de almoço 45 a 50 min de teino

150 gramas de arroz parboilizado, 100 gramas de batada doce, 100 gramas de peito de frango
Salada(alface) com azeite virgem
C:140 P:38 G:22

hipercalórico millen meia dose ,60 gramas de sardinda fresca
C:56 P:20 G:4

Tapioca 60 gramas , 3 ovos , 80 gramas queijo minas ,1 maça
C:55 P:29G:27

Janta
100 gramas de arroz parboilizado ,salada , azeite extra virgem, 100 gramas de filé de frango

C80 : p:40 G:22

Total do dia: C:483 P:191 G:77 calorias:3389

Editado por bernon
Postado (editado)

cacara agora fico muita informaçao pra mim num to conseguindo filtrar !!!me ajudem ai na boa primeiro calcuei minha TBM pela formula do benedct ai me passaram pra faze pela do alan aragon de uma diferença bruta uma deu 2500 a do alan a do benedict 2 980 ! isso ja uma difrença que somo no bulking na vdd ate passa qual eu devo usar com experiencia de vcs qual da mais certo?

Editado por bernon
Postado

Nenhuma. Sua TMB não é definida por fórmulas, elas são só um ponto de partida. Você deve ajustar sua dieta de acordo com a sua variação de peso, igual eu falei no meu primeiro post aqui.

Postado

caralho agora eu entendi o que vc quiz dizer de fato!!! muito obrigado! decidi eu vou começar entao com 3000 dairias dentro daquilo que escrevi !vo pesar toda semana e se eu ganhar mais de 250 g por semana eu abaixo os carbos e se for inferior eu eu subo um pouco e assim vo indo!!!e sempre com muita atençao e treinando duro!!!!muito bom começo segunda, tudo nesse novo padrão!!! tanto de treino tanto de dieta!!!

abraçao!!!

Postado

Dieta

​Ok, pode fazer um mingau aqui com esses ingredientes com leite ou água, caso enjoe de comer assim ...

OK, pra mim sardinha n serve assim tão cedo, gostinho da danada fica na boca o dia todo kkk

150 gramas de arroz parboilizado, 100 gramas de batada doce, 100 gramas de peito de frango

C:140 P:38 G:22

Ok, so veja se o valor nutricional do arroz é cozido ou cru ..

hipercalórico millen meia dose ,60 gramas de sardinda fresca

C:56 P:20 G:4

Não sou fã de hipercalórico, mas já que tem ele manda bala,.

Tapioca 60 gramas , 3 ovos , 80 gramas queijo minas ,1 maça

C:55 P:29G:27

OK

Janta

100 gramas de arroz parboilizado ,salada , azeite extra virgem, 100 gramas de filé de frango

C80 : p:40 G:22

OK

Total do dia: C:483 P:191 G:77 calorias:3389

Acho que no geral ta bom, se conseguir manter ela ta otimo, dieta é individual mesmo um nutricionista nao vai acertar na primeira use ela e ai voce ve se precisa adicionar ou diminuir alimentos, boa sorte e nao esqueça de mudar esse cardápio faça receitas diferentes ate mesmo usando os mesmos ingredientes para variar pois se nao o fizer nao vai aguentar muito tempo. Abraços.

Postado

entao vo mandar como minha dieta ficou de fato pois notei que falatava uns micro nutrientes importantes . e tbm baixei pra 3000 calorias e vou aumentar ou baixar o carbo dependendo de como for o resultado e cortei o heipercalorico pois eu usava pq num tinha dieta e na loja suplementos vc fala um suplemento pre crescer eles te dao hipercalorico. mas prefiro comer ... a sardinha eh algo que gosto muito antes de saber que era bom pra dieta uahsua mas vou revezar com albumina pra realmente nao enjuar e o custo dela eh ótimo pago 5,90 no quilo e ja vem limpa . entao ficou assim de fato a dieta;

Dieta

100 gramas de arroz parboilizado, 100 gramas de batada doce, 100 gramas de peito de frango ,50 gramas de beterraba e cenoura , 1 laranja
C:155 P:38 G:10

,

60 gramas de sardinda fresca, 1 maça, 50 gramas de amendoin

C:20 P:20 G:13

2 ovos , 80 gramas queijo minas ,

C:5 P:23 G: 22

Janta
70 gramas de arroz parboilizado ,salada cenoura e beterraba 50 grama de cada, azeite extra virgem, 100 gramas de filé de frango

C70: p:40 G:22

Total do dia: C:398 P:183 G:77 calorias:3017

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...