Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Dieta Para Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera! Vim aqui pedir a ajuda de vocês com minha dieta. Sou ectomorfo e tô começando a treinar agora. Devido a questão financeira, eu não vou poder fazer suplementação inicialmente, então onde tem "whey" ou "abulmina" entendam que fiz a outra opção. Única coisa artificial que comprei foi o polivitamínico e a vitamina C mesmo. Avaliem ai, e muito obrigado!

Altura: 1,87
Peso: 65Kg
Objetivo da dieta: bulking

[post=CvcrWrD.png]

Postado
  • Supermoderador

Qual o seu embasamento pra dizer que refeição pós-treino é desnecessária?

Basta olhar a dieta. A menos que a primeira refeição (pre treino ?) seja com whey hidrolisado, no momento da segunda refeição ele ainda estará digerindo a primeira.

Além disso, menos de uma hora depois ele tem nova refeição solida. As 09:30 ele ainda estará digerindo a primeira refeição...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Então é diferente, no contexto dessa dieta se pode excluir a refeição imediata que vem após o treino e fazer o pós treino 1 hora mais pra frente. Não deixa de ser uma refeição pós treino, concorda comigo?

O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.

Postado
  • Supermoderador

Então é diferente, no contexto dessa dieta se pode excluir a refeição imediata que vem após o treino e fazer o pós treino 1 hora mais pra frente. Não deixa de ser uma refeição pós treino, concorda comigo?

Ai você está entrando na semântica, usando apenas o nome. Nesta linha de raciocínio, obviamente vai existir alguma refeição após o treino...

O que foi sugerido é que nesta dieta, a refeição das 08:45, chamada pelo autor de "pós treino", pode ser suprimida.

Em linhas gerais, ter ou não uma refeição após (imediatamente após) o treino depende demais do contexto. O que há, de fato, é que a tal "janela anabólica" que " obrigava " o uso de algum suplemento logo após o treino, é falaciosa.

E, ainda em linhas gerais, considerando pessoas comuns (não atletas) e alimentos (ou mesmo suplementos) comuns, é mais importante a refeição (ou o conjunto delas) pré do que pós treino.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Exato não deixa de ser uma refeição pós-treino. Mas para ser refeição pós-treino não precisa de ser consumida logo de imediato. O que determina quando deves ingerir algo após o treino depende da quantidade de macros ingerida prior ao treino e quando foi ingerida.

Imagina que a primeira refeição dele era às 4 da manhã. Aí sim, eu já recomendaria ele fazer um refeição o mais rápido possível a seguir ao treino.

Postado
  • Autor

Elimina a refeição pós-treino: é desnecessária.

Junta a refeição da ceia à refeição anterior.

De resto está bem.

Hmm, beleza! Vou fazer a refeição das 09:30 então. Quanto a ceia, não dá pra fazer junto com a anterior, pq vou estar na faculdade e já vou ter passado o dia fora.

Quanto trocar o whey pelas claras dos ovos, tudo tranquilo? Não tem problema? É que essa dieta já tá bem cara, cerca de 270/mês. Não dá pra colocar suplemento nela por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.