Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona X Estrogeno X Progesterona


Franc0

Posts Recomendados

Ando pesquisando a algum tempo essa relação e suas consequências para o corpo feminino para o uso de ANTICONCEPCIONAIS ORAIS em razão da minha namorada estar a procura de um shape melhor e tenho caído em algumas perguntas e dúvidas. Aqui vão elas:

Para mulheres que administram o anticoncepcional oral sabemos de todo o maleficio causado pelos níveis de estrógeno e progesterona altos devido a sua administração, logo pensei, pesquisei e não encontrei nada sobre.

Seria possível uma administração também de testosterona juntamente com o anticoncepcional, afim de manter os níveis de equilíbrio hormonais "originais" (testo x estrógeno)? Esta volta ao equilíbrio inicial não poderia atrapalhar a eficacia ou o objetivo do anticoncepcional?
Se fosse administrada afim somente de manter os níveis no sangue altos mas dentro dos padrões esperados, os colaterais a longo prazo (1 ano) seriam sentidos? Dentro destes colaterais não coloco os estéticos mas sim o eixo hormonal, produção, TGO e TGP.

Os anticoncepcionais somente de progesterona afetam diretamente a quantidade de testosterona biodisponivel no corpo feminino?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No aguardo também, concordo plenamente com o torf.. mais fácil usar método não hormonal.

Vale lembrar que essa relação TT x E2 da mulher é bem mais difícil manter, visto que os níveis hormonais de TT na mulher, são muito baixos naturalmente.

Acredito que o uso de exógenos, por período longos, sempre vai abalar o eixo hormonal, é uma questão de homeostase natural do corpo... mas acho que usando pra manter tipo uma TRT feminina (vamos dizer assim), uma tpc seria bem tranquila e não teria virilização.

Mas, vamos esperar alguém realmente entendido se manifestar :D que meu conhecimento é mais dedução lógica do que científico :D (pra não dizer totalmente browscience)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já leu a bula do anticoncepcional? É tenso!

A carga de hormônio jogada na corpo feminino desbalanceia tudo. Se usar testo junto, acho que pouco efeito positivo surtirá, mas estou falando com base no meu achismo.

De mais a mais, o anticoncepcional é tomado de forma duradoura e injetar testo de forma duradoura em uma mulher poderia não surtir bons efeitos.

O ideal é não tomar anticoncepcional, se pensarmos em saúde e efeitos estéticos, e corrigir os desníveis hormonais causados pelo uso desenfreado desse remédio. Mas para evitar gravidez, no meu ponto de vista, excetuando a camisinha, ainda não inventaram algo melhor, embora existam outras vertentes eficazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leu a bula do anticoncepcional? É tenso!

A carga de hormônio jogada na corpo feminino desbalanceia tudo. Se usar testo junto, acho que pouco efeito positivo surtirá, mas estou falando com base no meu achismo.

De mais a mais, o anticoncepcional é tomado de forma duradoura e injetar testo de forma duradoura em uma mulher poderia não surtir bons efeitos.

O ideal é não tomar anticoncepcional, se pensarmos em saúde e efeitos estéticos, e corrigir os desníveis hormonais causados pelo uso desenfreado desse remédio. Mas para evitar gravidez, no meu ponto de vista, excetuando a camisinha, ainda não inventaram algo melhor, embora existam outras vertentes eficazes.

Po, é uma verdade que a bula do anticoncepcional é tensa...mas... se formos nos basear puramente em bula.. não tomaríamos nem aspirina que é vendido que nem bala nas farmácias....

Quanto a 'carga de hormônio desbalancear tudo ... é relativo... se você for pensar bem... um anticoncepcional é uma dose constante, não seria muito diferente de um cruise.... existem mulheres que tomam 100% do tempo e deixam inclusive de menstruar... não sei o quanto isso é 'saudável' ... mas, vivendo com uma que toma do jeito 'tradicional' é fato que o corte dos hormônios gera um crash no desbalanço, e ai.. rola aquela tpm bunita... rssss mas... justamente em 3 ou 4 dias sem hormônio.

Não penso em testosterona de forma duradoura... acho que seria muito complexo para uma mulher fazer B&C e continuar sendo mulher... rsss

E o que pega é isso.. anticoncepcional é um ótimo método contraceptivo, ai fica complicado 'abrir mão'.

Mas, é dito que quem toma por muito tempo (anos) , quando para, demora muito tempo até 'conseguir' engravidar... justamente pro corpo retomar o equilibrio.. e baseado nisso ainda surge minha dúvida...

Minha mulher toma a 15 anos initerruptos, para tomar anabolizantes, seria melhor jogar junto? para anticoncepcional? no caso de oxandrolona (ou outros derivados da testosterona)? como impacta... rsss .. muitas dúvidas :D ... se alguém ai tiver estudos.. conhecimentos.. agradeço bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos por partes:

Eu tomei anticoncepcional por anos seguidos e engravidei fácil por duas vezes e já ouvi muitos relatos nesse sentido. Portanto não é categórico que vai demorar a engravidar. Tem gente que engravida até tomando, quando há pequenas falhas, o que mostra que ele não causa, de forma severa, o retardamento de uma gravidez, embora possa ocorrer em casos isolados. Não há como saber.

O desbalanço do uso é contínuo e gradativo. Vão surgindo varizes, a libido cai de montão, o estrogênio fica lá em cima proporcionado acúmulo de gordura. Isso eu estou falando por baixo. O que acontece na maioria dos casos.

Ciclar conjuntamente com anticoncepcional é perder parte do potencial do ciclo. Ou faz direito, ou não faz. De outra forma, ciclar e voltar ao anticoncepcional é o mesmo que treinar e parar. Vc perde muito e o esforço foi em vão, ainda mais se tratando de esteroides que podem trazer colaterais sem volta. Lembre-se que lidar com hormônios é sempre um risco. Num primeiro momento a beleza aparece, num futuro longínquo vem as consequências nefastas.

Sugiro a você uma navegação na área de esteroides. Leia bastante, troque ideias e chegue a sua conclusão. O caminho é longo e vasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, deixar bem claro que não quero ser 'do contra ou rude' .. quero realmente aprender sobre isso.. pois sou BEM ignorante nesse assunto... só quero deixar claro, pois por vezes pareço rude sem intenção :D.

Vamos por partes:

Eu tomei anticoncepcional por anos seguidos e engravidei fácil por duas vezes e já ouvi muitos relatos nesse sentido. Portanto não é categórico que vai demorar a engravidar. Tem gente que engravida até tomando, quando há pequenas falhas, o que mostra que ele não causa, de forma severa, o retardamento de uma gravidez, embora possa ocorrer em casos isolados. Não há como saber. Entendo, já soube de casos assim também.. e o próprio já diz que não é 100% seguro... mas, é que não é estranho ouvir esse tipo de coisa, por isso peço estudos, acho sempre mais válido do que 'achismos' ... da mesma forma que já ouvi falar de gente que tomou anos.. parou de tomar e engravidou em 15 dias... ouço gente que parou de tomar e tentou meses a fio engravidar.. e o ginecologista atribuir a isso, como é impossível comparar nossos conhecidos... um estudo científico é sempre melhor :D mas, tenho consciência que existem inúmeras variáveis envolvidas.

O desbalanço do uso é contínuo e gradativo. Vão surgindo varizes, a libido cai de montão, o estrogênio fica lá em cima proporcionado acúmulo de gordura. Isso eu estou falando por baixo. O que acontece na maioria dos casos. É verdade, mas, sei que existem diversos anticoncepcionais diferentes com dosagens hormonais diferentes, e até parte dos hormonios diferentes... ai me pergunto se não há um ponto onde tenha-se a menor dosagem/combinação hormonal onde se garanta os 9X% contraceptivo, mas, ao mesmo tempo com o mínimo de colateral, que entendo que seria a menor dosagem possível... mas, obviamente impedindo a gravidez.... digo isso, pois é comum também você ouvir as mulheres 'testando' os anti concepcionais em relação aos colaterais, você já fez isso? (curiosidade mesmo) ... mas, sem estudos... fica achismo.... que nesse assunto.. só tenho achismos e lógicas.

Ciclar conjuntamente com anticoncepcional é perder parte do potencial do ciclo (concordo, mas, quanto%? se for 98% concordo que é burrice.. mas se for 10%.. acho que pode valer a pena... ). Ou faz direito, ou não faz (Acho que quando se trata de farmacos, é sempre uma relação de custo x benefício... e não exatamente 'fazer direito ou não' ... pois tudo é muito subjetivo ). De outra forma, ciclar e voltar ao anticoncepcional é o mesmo que treinar e parar(não acho que isso seja verdade em todos os casos) . Vc perde muito e o esforço foi em vão, ainda mais se tratando de esteroides que podem trazer colaterais sem volta. Lembre-se que lidar com hormônios é sempre um risco. Num primeiro momento a beleza aparece, num futuro longínquo vem as consequências nefastas.

Sugiro a você uma navegação na área de esteroides. Leia bastante, troque ideias e chegue a sua conclusão. O caminho é longo e vasto.

Que mal pergunte, você é contra ou a favor do uso de esteroids? pois pareceu que é contra, e realmente se tem uma opinião formada, pode ser uma discussão em vão no que diz respeito a isso.

Minha opinião: já li um pouco sobre e sou a favor, quando se tem um objetivo bem definido e consciência do que está fazendo.

Acho que Esteroids ou se usam como 'atalho' ou Blast & Cruise... exemplos (não tente observar veracidade nos valores e/ou relação direta entre eles pois são pra exemplificar a idéia)

Atalho: Eu tenho 800 de TT... que limita a 100KG de massa magra... e levaria 5 anos pra atingir meu limite genético (supondo que faça tudo certo).... é fato que se eu usar steroids, chego a meu limite genético antes... o preço que vou pagar, eu sei do risco de minha TT não voltar aos 800, e que isso pode levar ao meu máximo de massa magra passar a ser 95kg por ex... tendo essa consciência, não vejo problema o cara fazer.. sabendo os riscos que assume com isso... mas é óbvio que se acumular 110 kg (passando do limite genético) de massa magra, nunca conseguirei manter isso naturalmente.

Acho que com a mulher é a mesma coisa, se for fazer um ciclo pra manter a massa magra enquanto emagrece.... com fim de atalho.... de poder fazer uma dieta mais restrita... quando parar o ciclo e voltar anticoncepcional, eu acho que se controlar dieta... treinos e etc... não vai voltar ao corpo que estava antes do ciclo não.

Agora quando se atingiu o limite genético na relação %BF e Peso... ai... sim.. fazer um ciclo, a médio/longo prazo, só vai piorar a coisa, pois o corpo vai voltar ao limite genético... ai entra a segunda hipótese... ficar hormonizado até morrer... ai... também acho que pode ser o caso que a meu ver, conceitualmente não é diferente de uma TRH.

Então minha dúvida, seria básicamente:

Uma mulher que tomou anticoncepcional por 15 anos:

1 - Se ciclar tomando quanto % é perdido? tem algum farmaco adicional que poderia otimizar? obviamente sem comprometer a eficácia do contraceptivo.

2 - Se parar de tomar e ciclar no dia seguinte? o desbalanço hormonal extremo traz quantas vezes mais colaterais, do que esperar o organismo se regular sozinho? existem farmacos que pode otimizar?

3 - Depois do ciclo, voltar com o anticopecional logo em seguida (sendo antes ou durante a tpc) ... novamente o desequilibrio hormonal será significativamente maior.. .e quantas vezes piores seriam os colaterais do que voltar após a tpc?

4 - E se o ciclo não envolvesse testosterona? e sim derivados como a oxandrolona que alguns recomendam?

Agradeço muito qualquer opinião mesmo que só achismo (as minhas são todas achismo), e queria conhecer a sua também... se possível, citarem embasamento, prezo muito isso principalmente se for estudos :D

Mas, entendo que estudos envolvendo steroids são muito complicados... e até no fórum 95% é pra homens.. que convenhamos é muito diferente... então realmente tenho interesse.

Sinceramente, a meu ver, conceitualmente não é muito diferente de lipoaspiração... ambos envolvem riscos... ambos requerem manutenção após o procedimento... e se a dieta/rotina não mudar permanentemente, vai voltar ao estado anterior.

Escrevi a bessa né? rsss.. não entenda mal, não sei se estou certo nos meus achismos, queria consolidar conceitos ... se alguém indicar relato ou alguém que passou por situação similar de qualquer uma das 3 perguntas, agradeço imensamente.

Ressalto que eu SEI que ninguém vai me sequer saber percentuais das diferenças, mas, se alguém tiver o relato de alguma menina que fez de mais de uma forma, pra mim seria excelente :D ... mas se não tiver... agradeço o compartilhamento de opiniões assim como da Fefe pois inclusive me deu uma ideia interessantíssima ... vou conversar com a patroa na moral... e ver se convenço a ser cobaia de estudos :D se convencer.. vo abrir um relato pra ela com metologia e etc.. mas, obviamente será baseado em 1 pessoa... rsss... mas, no mínimo vai servir pra outras meninas... e se alguma se aventurar a fazer o estudo também, será melhor ainda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Procura relatos de mulheres na área de aes e leia.

Alguns são interessantes. Eu não tenho tempo de fazer isso.

Eu, contra AE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Totalmente demais!! Mas nem por isso, vou apregoar a todos para usar. Tenho visto muita, mas muita merda mesmo feita por homens e mulheres.

Talvez vc não saiba, mas existe uma margem segura para ciclar. Abarcar tudo, só Deus. Mas tem proteção hepática, doses corretas, tempo de ciclo, melhor droga etc. Por isso, falei pra vc buscar conhecimento. A maioria cicla porque quer ficar grande e nessa ânsia desmedida, fode o corpo. Tenso!

Um conselho: ser cobaia em determinadas circunstâncias é uma jogada que envolve riscos sérios. Portanto, reflita.

Agora me diga, qual essa necessidade premente, da sua mulher ciclar? Vai competir ou é por puro luxo de estética?

Não me interprete, mal, tá? Muitas vezes interpreto aquele que cutuca, que incomoda. É proposital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura relatos de mulheres na área de aes e leia.

Alguns são interessantes. Eu não tenho tempo de fazer isso.

Eu, contra AE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Totalmente demais!! Mas nem por isso, vou apregoar a todos para usar. Tenho visto muita, mas muita merda mesmo feita por homens e mulheres.

Talvez vc não saiba, mas existe uma margem segura para ciclar. Abarcar tudo, só Deus. Mas tem proteção hepática, doses corretas, tempo de ciclo, melhor droga etc. Por isso, falei pra vc buscar conhecimento. A maioria cicla porque quer ficar grande e nessa ânsia desmedida, fode o corpo. Tenso!

Um conselho: ser cobaia em determinadas circunstâncias é uma jogada que envolve riscos sérios. Portanto, reflita.

Agora me diga, qual essa necessidade premente, da sua mulher ciclar? Vai competir ou é por puro luxo de estética?

Não me interprete, mal, tá? Muitas vezes interpreto aquele que cutuca, que incomoda. É proposital.

De boa Fe, eu li bastante, e sinto seguro pra fazer... estamos um uns 20 exames já feitos... acompanhamento de endócrino... tentando fazer tudo do modo mais seguro possível... entendo sua preocupação.. todo mês alguém fazendo cagada na academia com AE ou pior.. oléo.... rsss.

Ela deve ciclar Oxandrolona pura 20mg/dia 6 semanas... bem leve mesmo e seguro.. mais pra manter massa magra mesmo no cut... não é pra ficar grande.. mas, nesses aspectos proteção.. tpc.. etc.. tá tudo 'estudado' vai ser leve mesmo até pq é primeiro contato, e pra ter mais ctz... médico companhando os exames :D.

A questão mesmo é que ambos não queremos acabar com o anticoncepcional... ai fica a dúvida.... é completa perda de tempo fazer o ciclo mesmo assim? se for, vamos analisar parar com ele... mas, se for pra parar... entendo que parar 6 semanas, paramos logo por 12 se for muito mais eficaz :D é nesse sentido as dúvidas...

Vó da uma olhada com calma nos relatos... mas, é difícil achar relato bom e bem feito (vou procurar com mais calma qnd tiver tempo).

Quanto a ser cobaia.. seria simples... se não achar informação embasada que é muito melhor parar o uso de anticoncepcional, fazemos 1 ciclo com uso.. e outro ciclo sem uso :D seguindo mesmas doses/drogas... e vemos as diferenças :D (obviamente a rotina vai mudar um pouco e a dieta terá de ser reajustada para o peso e volume corporal no segundo ciclo)... acho que seria interessante... e com uma margem de segurança aceitável :D.

Quanto a ela ciclar.. não é necessidade.. rss é luxo/estética mesmo... não pretende competir nunca... quer só um atalho pra perder excesso de gordura.. e manter a massa magra que tem hoje... e como eu decidi fazer ela resolveu entrar no barco :D... mas, tentamos ser o mais esclarecidos possível, com certeza mais do que a maioria, porém, quando se trata de mulher, admito que meu conhecimento é 10x menor (que já não é tanto assim pra homens... rsss)

Preocupa não.. gosto de ser questionado, me faz repensar as coisas :D só falei, pq já cansei de passar por situação que acham que estou brigando rsss... e talvez tenha parecido que vamos fazer ás cegas... mas na vdd.. queremos o melhor proveito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi

Conversei com meu coach, que é um cara bem embasado. Ele disse, resumidamente:

Tomar anticoncepcional e ciclar vai perder menos gordura e reter mais líquidos, desenvolvendo menos do que o esperado, pois ele reduz muito a testosterona livre.

Agora é contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...