Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fixo X Treino Mutável


GhostFacer

Posts Recomendados

Eae galera, queria saber o que vocês acham de um treino "mutável" (não sei se seria a palavra mais adequada) para hipertrofia. Ao invés de seguir exatamente os mesmos exercícios todos os treinos, mudar um ou outro durante os treinos.

Ex:

Supino reto

Supino declinado

Fly

Cross Over

Aí no outro treino:

Supino Reto

Supino Inclinado

Pec Deck

Cross polia baixa

Queria saber o que vocês acham disso, de manter os exercícios "base" e ir mudando alguns conforme os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho válido na minha visão. Já apliquei esse estilo de treino quando sentia vontade de dar uns estimulo diferente para o músculo. Como dizem: "Não existe treino perfeito". Então basicamente tem que testar o que é bom para você! Não custa tentar.

Editado por Tonini Stronda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou adepto de um treino mais flexivel, mais não por opção minha, porque minha academia é muito cheia. Eu tenho meu treino, e tento seguilo, caso não der eu substituo por um exercicio equivalente.

Editado por @MarioVerde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso frequentemente como por exemplo hoje meu treino de triceps é triceps no cross e rosca francesa, não deu pra fazer a rosca francesa estavam usando os pesos que eu uso então fiz paralelas..

Na minha visão da no mesmo contanto que não mude o musculo alvo logico lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, então, estou fazendo isso, principalmente nos dias em que a academia está cheia, deixo sempre os exercícios base (supino, agachamento, desenvolvimento) mas de vez em quando dou uma mudada em um exercício ou outro. Curto esse tipo de treino, dá pra ir testando e conhecendo novos exercícios e vendo quais serão mais benéficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso frequentemente como por exemplo hoje meu treino de triceps é triceps no cross e rosca francesa, não deu pra fazer a rosca francesa estavam usando os pesos que eu uso então fiz paralelas..

Na minha visão da no mesmo contanto que não mude o musculo alvo logico lol

Isso mesmo! O que vale é estimular o músculo que tem que ser trabalhado no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo normal e näo tem problema nenhum.

Há pessoas que decidem, apenas quando chegam na academia, quais exercícios faräo naquele dia. Há outros que adaptam seu treino às condicöes da academia. Ao invés de esperar pra fazer um exercício, o substituem por outro que vai fazer o mesmo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...