Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking Limpo - Avaliem

FelipeSM

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, sou novo no fórum, essa é a primeira dieta que eu monto e queria, por gentileza, a avaliação de vcs.

Altura: 174 cm

Peso: 62 kg

BF: 20% aproximadamente

post-220181-0-51230300-1438228223_thumb.

Ref 4 é pré treino, Ref 5 pós líquido e Ref 6 pós sólido

Consumo de água diário: 3 L

OBS: Alimentos pesados após o seu cozimento

Editado por FelipeSM
Postado (editado)

Cara a dieta aparentemente tá bacana, mas tô achando seu gasto calórico muito alto, e bulkar com 20% de Bf pra mim não tem sentido.... Vai terminar com mais que isso e quando quiser secar vai perder muita massa....

Edit: 1,74 62kg e 20% de bf? Eu tenho 1,76 e quando pesava 65kg parecia um grilo! Tá certo isso?

Editado por thalesgodoy
Postado (editado)

Relaxa cara, por mim não tem problema, eu quero bulkar o mais limpo possível e depois secar bem até uns 10/12% de bf tentando preservar o máximo de massa que der, o gasto calórico foi calculado pela tabela usada, eu coloquei moderadamente ativo, que teoricamente é o correto para praticantes de musculação, sobre as medidas está correto sim, eu assustei um pouco quando descobri que tinha por volta de 20%, kkkk, mas é a vida, acho que sou meio que um pseudo-ectomorfo

Editado por FelipeSM
Postado

Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil...

Postado (editado)

Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil...

Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae

Editado por FelipeSM
  • Supermoderador
Postado

Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae

Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador.

Postado

Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador.

Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo

post-220181-0-53824100-1438193860_thumb.

Avaliem! por favor :)

• Supermoderador
Postado

Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo

attachicon.gifatt dieta.PNG

Avaliem! por favor :)

Não precisa daquela dextrose ali no pos treino

Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia.

Postado (editado)

Não precisa daquela dextrose ali no pos treino

Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia.

Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos?

Editado por FelipeSM
  • Supermoderador
Postado

Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos?

Como já tem a dextrose, use. Mas não precisa dela.

A questão das refeições é bastante pessoal. EU acho que comer em intervalos tão curtos é ruim, gasta muito tempo. Porque não junta algumas refeições?

Por exemplo, a das 11 com a das 14, junte-as e faça ambas ao meio dia, sem o amendoim e com uma salada (folhas).

Jogue os amendoins para o meio da tarde

Junte as refeições das 17 e das 19 e faça as 18.

E por ai vai.

Postado (editado)

Como já tem a dextrose, use. Mas não precisa dela.

A questão das refeições é bastante pessoal. EU acho que comer em intervalos tão curtos é ruim, gasta muito tempo. Porque não junta algumas refeições?

Por exemplo, a das 11 com a das 14, junte-as e faça ambas ao meio dia, sem o amendoim e com uma salada (folhas).

Jogue os amendoins para o meio da tarde

Junte as refeições das 17 e das 19 e faça as 18.

E por ai vai.

O problema é que eu estou das 7:20 as 12:50 na faculdade, chego em casa por volta das 13:30, por isso encaixei dessa forma as 3 primeiras refeições, eu coloquei o amendoim no "almoço", pois creio que atrapalharia ao usá-lo no pré treino sendo que essa seria a próxima refeição.

Fiz alguns ajustes nos horários e reduzi uma refeição, se puder dê uma olhada e avalie:

Olá, sou novo no fórum, essa é a primeira dieta que eu monto e queria, por gentileza, a avaliação de vcs.

Altura: 174 cm

Peso: 62 kg

BF: 20% aproximadamente

attachicon.gifremodelagem dieta.PNG

Ref 5 é pré treino, Ref 6 pós líquido e Ref 7 pós sólido

Consumo de água diário: 3 L

OBS: Alimentos pesados após o seu cozimento

Editado por FelipeSM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...