Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder Barriga E Manter Massa Magra?


LucianoFC

Posts Recomendados

Respondeu o que eu já sabia amigão!

Abraço.

Desculpe, mas se ja sabia porque perguntou? não existe um remédio, uma formula mágica nem nada, o que existe é uma dieta bem montada para evitar o máximo possível o catabolismo muscular. Tentar ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo não é uma boa ideia, porque você acaba não fazendo nenhum dos dois bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

...Tentar ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo não é uma boa ideia, porque você acaba não fazendo nenhum dos dois bem.

E aonde entra os aeróbicos aqui? É nesta questão que estou querendo entrar, já que a pessoa vai fazer aeróbico para perder peso, e falam que o pós liquido e sólido são as refeições mais importantes para o crescimento muscular, queria saber como conciliar isso, entendeu?

Ex: Fazer aej -> tomar o desjejum -> lanche da manhã light -> pós liquido e sólido pegar pesado (para manter a massa magra) -> .......

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luciano,

Quero deixar relatada a minha modesta opinião, não me sinto gabaritado para respondê-la mas tentarei.

1º: Você nunca perderá gordura sem perder massa magra, isso é fato ! Perde-se gordura quando existe um balanço calórico negativo, ou seja, gasta-se mais do que se consome e se você gasta mais do que consome, o corpo ira queimar um pouco dos seus músculos nesse processo, como a massa magra (musculos) são uma substância ativa, o corpo prefere queimar musculo do que queimar gordura, a gordura tá lá quietinha não incomoda ninguém, o músculo pelo contrário pesa, dá trabalho para o organismo.

2º: Procure ingerir muita proteína 2g a 2,5g por kg corporal, ingerir no máximo 3g de carbo por kg e utilizar apenas as gorduras da propria alimentação que vai lhe dar um consumo de aproximadamente 0,4g por kg corporal.

3º: Se possivel, após os treinos, suplemente com 10 a 15g de glutamina.

4º: Conheça um pouco da dieta anabólica do Mauro Pasquale, leia a respeito e se conseguir procure fazê-la e opte por ela ao invés da tradicional, pelo menos na fase de DM, ela lhe ecomizará muita massa magra.... quando eu digo muita.... é muuuuita mesmo !

5º: Faça aeróbios em jejum, mas não exagere, acorde, tome um copo d´água morna e realize 30 minutos de esteira em baixa intensidade (entre 6.2 e 7.5km/h), caminhada rápida ou jogging (quase uma marcha olimpica).

Resumindo: Deve-se restringir as calorias, pois você quer emagrecer. A proteína ingerida num volume maior irá lhe resguardar a massa magra, ou seja, perderá menos músculo. A glutamina reduzirá drasticamente o catabolismo muscular no pós treino. Caso consiga fazer a dieta anabólica, o teu corpo começará a energizar-se com gorduras e não com carbos e musculos. O aeróbio em jejum utilizará como combustível as gorduras, pois em jejum não existira glicogênio e como a intensidade é baixa ocorrerá a metabolização de gorduras pelas vias aéreas.

Espero ter ajudado.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...