Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia E Tamoxifeno


Stein

Posts Recomendados

Como eu já tenho ginecomastia há 20 anos (surgiu na puberdade), nunca fiz uso de anabolizantes e ela não regrediu, só na faca mesmo, né?

 

Acho que como se passaram tantos anos, prefiro nem tentar usar remédios. Não gosto da ideia de bagunçar meu sistema endócrino.

 

A minha ginecomastia é leve, só a mama inchada mesmo, daquelas que no frio fica normal, como se não tivesse. O problema é no calor, e é justamente quando está quente que queremos ficar sem camisa, né? Só consigo ficar sem camisa quando estou perto de água gelada, assim dou aquela beliscada de leve antes de tirar a camisa (pra disfarçar) e fico dando mergulhos na água e me mantendo frio e, consequentemente, com o mamilo enrugado e aparentemente normal.

 

Estou pensando seriamente em entrar na faca mesmo. Semana que vem tenho consulta com um mastologista. Depois vou fazer consultar com cirurgiões plásticos.

 

Qual é a tua opinião, Stein? Será que vale à pena tentar tratamento medicamentoso tanto tempo depois? A ecografia das minhas mamas deu laudo de ginecomastia, porém no laudo não fala nada de tamanho. O que está escrito, literalmente, é "pequena quantidade de tecido fibroglandular homogêneo sem sinais de alterações focais em ambas as regiões retroareolares". E logo abaixo: "Ginecomastia bilateral, BI-RADS 2" (alguém sabe que é esse código?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/03/2018 em 15:31, Albernaz disse:

Galera, eu moro em um país frio e por isso meu mamilo ta 80% do tempo contraído, o que deixa uma aparência normal e não me incomoda tanto.

 

Vim para um país quente e meu mamilo agora está bem inchado, tocando nele eu sinto que a causa esse volume é algo mole, parece uma gordura (lipomastia), além de uma pequena pedra ao fundo (já reduziu um pouco após 3 meses tomando tamoxifen).

 

Minha dúvida e:

Hoje tenho 16% de gordura. Se eu baixar para os 10% essa lipomastia seria queimada junto com a gordura do resto do corpo?

O caroço da ginecomastia é beem pequeno, não me importaria se ficasse, o problema aqui está sendo a lipomastia.

 

Valeu!!

 

 

 

20180331_191409_1522520723270.jpg

20180331_191522_1522520583555.jpg

20180331_190220_1522520773735.jpg

20180331_190243.jpg

 

 

Vai por mim, teu mamilo é 100% normal. Tem ginecomastia nenhuma aí. É normal ele ficar mais "almofadado" no calor. É tu que não tava mais acostumado por conta de morar emlugar frio.

Eu postei foto minha aqui. Deixa eu ver se acho, pra tu comparar.

 

Aqui (isso aqui sim é ginecomastia, mas pequena ainda):

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180824_134948046-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 em 10:13, Bruno hO disse:

Bom, tenho 20 anos e tenho ''peitinhos'' desde que me entendo por gente kkkk.

Achava que era normal por conta de ser gordo, porem hoje em dia no peso ideal eles ainda persistem. Tenho ginecomastia ha muito tempo, mas vou arriscar usar o tamox e ver no que dá... É o tempo da carência do plano que fiz acabar e partir para uma cirurgia em caso da não melhora.

Creio que minha gine não seja tão grande, e no frio o mamilo fica pequenininho, perfeito kkk mas o calor é o que mata. Enfim, pretendo relatar aqui até me livrar ou desistir do tratamento.

 

 

7c4d6a16-4c56-4a68-9a39-920078e99158.jpg

81ca4277-6b63-47ef-9729-d475eddf217b.jpg

 

 

MUITO parecida com a minha. E a ecografia das mamas deu laudo de ginecomastia mesmo. E é aquele esquema: no frio é uma beleza, parece que não tem nada; no calor fica aquela parada inchada, chamando a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2016 em 20:27, Joocar2 disse:

Eu to fazendo 2 tratamentos, um pra recuperar o eixo e outro pra ginecomastia. Leia meu caso que eu acho que vai ajudar no de vocês.

 

Eu tomei finasterida e tenho a síndrome pos finasterida que eu tava tentando curar com clomid, tomando 12.5mg uma vez a cada 2 semanas porque meu corpo é sensível, se aumenta a testosterona o estrogenio aumenta muito mais, então tem que aumentar bem devagar, esperar diminuir. Meu caso é reverter a 5 alfa redutase, receptor de androgenio e receptor de estrogenio. 

 

Como o papo é ginecomastia, vamos lá. Eu quando tomei 20mg de tamoxifeno pela primeira vez (ainda não tinha caroço, nem mamilo inchado) eu senti toda a gordura do meu peito sumir, fiquei com o peito plano, reto. Misturei tamoxifeno com Arimidex e o efeito rebote foi muito forte nos receptores de estrogenio do meu peito, isso fez meu mamilo arder, queimar, doer, fiquei com caroço, mamilo inchado. Eu percebi que quando minha testosterona, LH, fsh, estrogenio aumenta muito, chegando no limite das referências de laboratório, o tamoxifeno para de dar resultados, e como tenho a síndrome pos finasterida, me deixa até pior. O que eu sugiro pra vocês que não estão tendo mais resultados com o tamoxifeno, fiquem um tempo sem tomar, digo, um mês ou dois, quanto mais tempo sem tomar melhor, espere seus hormônios abaixarem e aí comecem de novo, não acho vantajoso tomar alta dosagem. 

 

Eu eu acho que tanto na tpc pra recuperar o eixo quanto na ginecomastia, a gente tem que inverter as relações de predominância de estrogenio. Isso vale tanto para os hormônios quanto para os receptores, com a T e o E altos, não dá pra inverter, tem que esperar baixar pra recomeçar o tratamento, eu quando faço isso sinto melhores resultados. 

 

 

Estou curioso pela respostas de vocês. 

 

 

Finasterida é realmente um veneno. Fui inventar de tomar porque meu cabelo estava rareando. Logo na primeira semana, perdi as ereções noturnas e matinais. A libido tava OK, a ereção no sexo também, mas foi assustador não ter mais ereções noturnas e matinais. E, a longo prazo, perder tais ereções pode comprometer de vez as ereções do homem, pois são essas ereções (noturnas e matinais) as fisiológicas, que mantêm o pênis em funcionamento e bem irrigado. Nunca mais eu tomo esse veneno. Hoje estou com o cabelo bem mais rarefeito, mas não ligo. Prefiro ficar completamente careca, porém com tesão e com a ereção normal, do que ficar bonitão e cabeludo, mas não comer ninguém (e nem sentir vontade).

Espero de coração que você consiga reverter seu quadro de Síndrome Pós-Finasterida, amigo!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2016 em 16:57, Stein disse:

toque da mama..

se vc não detectar só com mamografia pra um diagnóstico preciso.

 

se está inchado pode entrar com tamox..

mais não deixe de fazer os exames, de o estradiol estiver alto terá que baixa-lo.

 

 

 

Mas como saber pelo toque se já está como fibrose? Qual é a diferença que eu devo sentir? Supondo que eu já tenho a ginecomastia há 20 anos, acho que tá tudo fibrosado já.

Receio que meu caso é só na faca.


Alguém fez o protocolo de tamox para ginecomastia adquirida na puberdade, mesmo após anos, e deu certo? Encontrei aqui o pessoal bem novo, com 20 anos, 20 e poucos, falando que regrediu. Mas eu já tenho 32 e tenho ginecomastia desde os 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stein e demais membros, seguem fotos da minha ginecomastia abaixo. Vocês acham que é possível revertê-la mesmo passados tantos anos? Lembrando que foi ginecomastia de puberdade. Nunca fiz uso de anabolizantes. Não sei se valeria a pena tentar o protocolo Tamox ou entrar na faca direto.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180824_134824369-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180824_134948046-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180824_134729501-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2018 em 20:12, Phallobuilder disse:

Mas como saber pelo toque se já está como fibrose?

vai sentir nódulos.

Em 24/08/2018 em 20:40, Phallobuilder disse:

Vocês acham que é possível revertê-la mesmo passados tantos anos?

só testando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stein disse:

vai sentir nódulos.

só testando..

 

Olha, eu sinto os nódulos, e segundo o laudo da ecografia, estão fibrados já.

 

Pelo tanto que li e pesquisei esses dias, acho que vou direto para a cirurgia mesmo. Vi muita gente que tentou o tamox depois de anos com a ginecomastia e o máximo que conseguiu foi uma leve regressão, sendo que os mamilos continuam inchados. Agora que estou com plano de saúde, vou tentar de tudo para fazer a cirurgia com total cobertura do plano e me livrar de uma vez por todas dessa merda.

De qualquer forma, obrigado pela resposta.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, estou usando durateston 350 mg/semana  e oxan 40 mg/dia há 3 semanas e nos exames pré ciclo estava com prolactina de 18. Usei dois comp de 0,5 de dostinex espaçados por 5 dias e agora a prolactina está em 3,5.

 

A todo tempo o estradiol esteve entre 25-35 (usando anastrozol 0,25 dsdn),  hoje esta em 27!

 

Porém nos ultimos 10 dias estou sentindo uma sensibilidade muuuito chata nos mamilos, com uma ginecomastia bem leve que ja me acompanha há mais tempo...

 

A minha dúvida é se lanço um tamoxifeno, mesmo com o estradiol estando legal ou se a sensisbilidade pode ser tardia pela prolactina que estava alta(2ª dose dostinex há 5 dias)

 

Obrigado pela atenção, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...