Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia E Tamoxifeno


Stein

Posts Recomendados

Em 14/12/2020 em 20:15, Thunder_A1 disse:

Ao meu ver, não se deve parar com o anastrozol no cruise. Eu acho que você voltando com ele, o E2 já vai abaixar. Só não exagere na dose;

Bom não é exatamente uma regra, mas li essa recomendação de SERMs do Dudu: https://duduhaluch.com.br/cruise-trh-dudu/ e acabei comprando um tamoxifeno segunda de noite mesmo - ja tinha pronto na farmacia!

Parou completamente a coceira no mamilo, e deu varias novas espinhas nas costas entre ontem e hoje, nunca tive esse problema com anastrozol, mas não sei se vale a pena trocar.

Editado por Alex7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Tem que usar os 2. Tamox não abaixa e2, apenas evita a gineco (bloqueio da ligação do estadiol circulante no tecido mamário). Tomar tamox vai manter teu e2 igual. Sò vai tratar o sintoma.

Tem que tratar a CAUSA, que é esse e2 alto pra cacete.
Retome o uso do IA mesmo que em dose baixa pra REGULAR e controlar o seu estradiol, e junto disso entre com 20mg de tamox TSD pra tratar o sintoma da sensibilidade e reverter essa possível gineco em formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 33 anos ,desdos 12 anos  sofro com  Gineocomastia  fui no Endocrinologista alguns dias atrás ,  ele me  pediu alguns exames incluindo de testosterona total que esta com 399,15 ng dl e e estradiol  que está um pouco alterado 42 pg/ml  sendo que o valor de referência para homens  inferior a 33 pg/ml.

 

Na ultima consulta ele receitou  tamoxifeno 20 mg  1 vez ao dia por 30 dias 

 

Acabando os 30 dias de uso com o tamoxifeno  vou retornar com exames atualizados de  testosterona total ,SHBG alumínio ,estradiol ,hcg, prolactina e LH  e ultrassom mamário .

 

 

Ele comentou que é provável que eu tenha  que fazer operação ,como faz anos acabou gerando uma fibrose  vou iniciar o uso do tamoxifeno  amanhã . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 em 09:30, MBD disse:

Tem que usar os 2. Tamox não abaixa e2, apenas evita a gineco (bloqueio da ligação do estadiol circulante no tecido mamário). Tomar tamox vai manter teu e2 igual. Sò vai tratar o sintoma.

Tem que tratar a CAUSA, que é esse e2 alto pra cacete.
Retome o uso do IA mesmo que em dose baixa pra REGULAR e controlar o seu estradiol, e junto disso entre com 20mg de tamox TSD pra tratar o sintoma da sensibilidade e reverter essa possível gineco em formação.

 

Saiu meus novos exames, foi tirado a 9 dias após uma aplicação de deposteron (200mg cipionato)

Estradiol: 47 pg/mL
Prolactina: 29,33 ng/mL.

Outros que fiz para contexto/curiosidade:
Testo Total: 621 ng/dL
DHT: 853 pg/mL
Cortisol: 22 ug/dL
TPG: 23 U/L


Eu não sei o quanto sensível é o exame de prolactina, mas já estava acima de 20 durante o ciclo, e usei cabergolina e refiz o exame na mesma clínica com o mesmo repouso deitado e voltou a casa dos 20.

Dessa vez em outra clinica e repouso sentado bateu 29.

Devo entrar com cabergolina novamente ?

 

 

Editado por Alex7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia! Galera!

 

 @Stein, @Hitch, @MBD ou algum membro do fórum será que alguém poderia por favor me ajudar para eu não fazer uma cagada maior sozinho sem saber como utilizar os medicamentos? Vamos lá ao meu relato:

 

Já fui um adolescente gordinho, bem no passado e desde a adolescência sofri com uma ginecomastia bilateral. a 2 anos faço uso de testosterona 100mg (1 ml ) de deposteron de 7 em 7 dias.

 

Final do ano passado realizei a tão sonhada cirurgia de ginecomastia e parecia que tudo tinha se resolvido e estava bem mais feliz. Não tão satisfeito assim porque o médico não tirou tanta gordura e me deixou mais retão do jeito que queria, mas, estava livre das glândulas e de todo aquele volume. 

 

Depois, da cirurgia, passei o período de repouso 30 dias sem atividades físicas, sem usar a testo a pedido do próprio medico e tal. Segundo ele depois deste período poderia voltar a utilizar normalmente com os devidos cuidados que já sábia e tal. Enfim, voltei a utilizar a testo, voltei a fazer minhas atividades físicas normais e tudo estava indo muito bem.

 

8 meses se passaram da cirurgia para cá e a 15 dias exatos comecei a sentir muita sensibilidade nos mamilos, uma coceira, uma dorzinha chata, e o bico do peito meio pontudo e tal ( sintomas mais acentuados no peito esquerdo ). Sempre usei a testo na dose citada acima e nunca me trouxe colaterais quanto a isto. também nunca usei nenhum protetor de aromatase nada.. 

 

Para tira a dúvida na sexta-feira resolvi fazer uma mamografia e uma ultrassom, pois, estava vendo que meu peito esquerdo estava ficando mais pontudo ainda e volumoso. Enfim o que eu temia estava lá:

 

" Mínima Ginecomastia Bilateral Uniforme ". Conversei bastante com a médica que fez o exame é ela disse que o tecido é mínimo algo, muito, muito pequeno e que não haveria nenhuma necessidade de fazer outra cirurgia de tão pequeno que é. Mas, para quem já teve ginecomastia sabe que o mínimo se torna algo muito grande no psicológico e o peito principalmente o lado esquerdo esta bem mais inchado. Quanto eu toco no peito esquerdo sinto justamente o carocinho. como se fosse um nódulo mesmo. No direito nem tanto. 

 

RESUMÃO: Lí o tópico sobre e vi muitos relatos aqui, muito interessante mas, gostaria da ajudar de alguém para eu não fazer algo errado e me ferrar depois, uma vez que minha libido está ótima, minha força tb etc.

 

Qual conduta eu poderia adotar para baixar mais este estradiol e tentar reverter essa pequena ginecomastia.

Poderia usar 20mg de tamoxifeno e 0,30mg de anastrozol de que forma? Ou teria outra conduta mais eficaz e acertiva? 

 

 

Resultado dos meus exames anteriores realizado em Abril:

 

Prolactina: 12,90 ng

Estradiol: 109 pg

Progesterona: 0,15 ng

LH 0,30 mUi

FSH 0,30 MUI

Testo Total: 1126 ng

Testo livre: 338 picog

SHBG: 21,5 NMOL

PSA 0,66 ng

DHT: 1539,6 pg

Estrona: 106 1pgn

 

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, rgaraujo disse:

 

 

Esses exames foram de quando já estava com a sensibilidade nova?

Vamos por partes. A cirurgia nunca remove 100% a glândula por 2 motivos: 1 necrose do mamilo, 2 estética pois ficaria um buraco. Dito isso, é evidente que SEMPRE há possibilidade de retorno da gineco.
Quando você teve na adolescência, chegou a fazer exames? Pelo que tu relatou, não parecia apenas ginecomastia, mas lipomastia também (gordura).

Por qual motivo você usa deposteron? Me intriga e muito isso, uma vez que, se você teve gineco na adolescência, sua produção endógena deve ser BEM alta. Desta forma, a TRT não vejo como poderia se fazer necessária, ainda mais na sua idade. Se puder elucidar isso seria bom.

Naturalmente você tem uma conversão forte em estradiol. Se a medida do teu exame é pg/mL, seu estradiol postado nesse exame está bem alto. O ideal é que ele estivesse na metade disso.

Possivelmente você SEMPRE converteu bem em estradiol a testo usada, porém como tua glândula era bem pequena, ela demorou a mostrar os colaterais.

 

O que eu indicaria agora: 0,2 ou 0,3mg de Anastrozol todo dia por 7 dias, depois reduzir essa dose para DSDN por 10 dias, depois reduzir essa dose para DS 2DN por mais uns 20 dias, e aí refazer os exames (isso com o uso concomitante dos 100mg de Deposteron).

Adicionalmente entraria com 20mg de Tamoxifeno TODO DIA por pelo menos 60 dias, até que o caroço amoleça e dissolva totalmente. 
Como profilaxia, no futuro, podes manter o uso de 10mg de Tamoxifeno DSDN ou a cada 3 dias apenas para evitar excesso de ligação do estradiol circulante no tecido - isso claro, aliado ao controle do estradiol com o Anastrozol já citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MBD disse:

Esses exames foram de quando já estava com a sensibilidade nova?

Esses exames foram realizados dia 23/04/2021. Sempre faço exames de rotina para acompanhar os marcadores. 

 

30 minutos atrás, MBD disse:

Vamos por partes. A cirurgia nunca remove 100% a glândula por 2 motivos: 1 necrose do mamilo, 2 estética pois ficaria um buraco. Dito isso, é evidente que SEMPRE há possibilidade de retorno da gineco.
Quando você teve na adolescência, chegou a fazer exames? Pelo que tu relatou, não parecia apenas ginecomastia, mas lipomastia também (gordura).

Sim tinha bastante gordura também. Pq fui bem gordinho na adolescência. Meus peitos pareciam de uma mocinha de 13 anos.

 

31 minutos atrás, MBD disse:

Por qual motivo você usa deposteron? Me intriga e muito isso, uma vez que, se você teve gineco na adolescência, sua produção endógena deve ser BEM alta. Desta forma, a TRT não vejo como poderia se fazer necessária, ainda mais na sua idade. Se puder elucidar isso seria bom.

Então na época a 2 anos atrás. Minha testo estava em 390 e vinha enfrentando muitos problemas. 1. Não tinha mais nenhuma ereção matinal, o pau parecia que tinha morrido. 2. Libido tinha sumido a meses, nem sabia o que era vontade de transar mais, e sempre fui uma pessoa muito ativa sexualmente, transava 2, 3 vezes no dia acredite. 3. Estava em uma pré-depressão, virava e mexia estava chorando pelos cantos... Enfim muitos problemas. Busquei ajuda de alguns médicos ninguém quis ajudar. Minha vida sexual e meu relacionamento indo por agua abaixo, minha vida profissional também. Ai encontrei um médico que se dispôs a ajudar e ele decidiu que poderíamos tentar uma TRT e assim foi. Fiz alguns exames, levei e comecei a TRT. Minha vida Melhorou em 100%. Enfim Tudo voltou ao normal. (Realmente confesso que fui pelo caminho mais curto, que foi usar a testo, mas, já estava com o psicológico muito abalado). Enfim... Por hora resolveu. E até hoje me sinto bem melhor.

 

36 minutos atrás, MBD disse:

Naturalmente você tem uma conversão forte em estradiol. Se a medida do teu exame é pg/mL, seu estradiol postado nesse exame está bem alto. O ideal é que ele estivesse na metade disso.

Possivelmente você SEMPRE converteu bem em estradiol a testo usada, porém como tua glândula era bem pequena, ela demorou a mostrar os colaterais.

Sim , corretíssimo, sempre converti bem a testo em estradiol. Principalmente com Deposteron. Usando Durateston não sinto quase nenhum destes colaterais. Entretanto, não me dou bem com a durateston é uma droga muito irritativa e inflamativa para o meu corpo. Mais para minha libido a durateston e a melhor de todas.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, MBD disse:

Esses exames foram de quando já estava com a sensibilidade nova?

Eu tenho uma guia de exames novas para ser realizado. Entretanto, Hoje seria o dia para fazer uma nova aplicação de deposteron. Eu poderia fazer os exames amanhã e trazer um resultado mais atual e acertivo. Entretanto, hoje já fazem 7 dias desde a última aplicação da deposteron. O que você acha @MBD faço amanhã novos exames e deixo para aplicar a dose amanhã? E hoje não uso nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...