Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Inclinado Falhando Muito


MauricioSJC

Posts Recomendados

galera, fazia supino inclinado com 25 kg de cada lado, era tranquilo, tinha um parceiro de treino que me auxiliava a manter sempre reto e ajudar nas ultimas.

Ele largou a academia e eu me vi obrigado a malhar sozinho, todos exercicios estão tranquilos, tirando o maldito supino inclinado, diminui bem o peso, e mesmo assim não consigo fazer 10.

lá pela sétima repetição estou falhando, com 25 kg ou com 18 sempre falho na 7, não acho que esteja pesado.

alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bem provável que seja psicológico.

ou seu parceiro de treino não lhe ajudava da forma correta e fazia o movimento por você.

como anda sua dieta? ficou algum tempo parado nesse período?

a dieta ta a msm coisa, acho q está correta kk

fiquei parado 1 semana por causa de uma viagem e enchi a cara uns 3 dias, se for psicologico deve ser isso pq to me sentindo culpado pacas kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você tá falhando na sétima não tem segredo, diminui a carga e faça o movimento perfeito aos poucos você aumenta a carga se perceber que tá ficando fácil.

Se você não acha que esteja pesado é porque esta acostumado a fazer o exercício com pouco alongamento, alongue mais e faça o movimento correto que logo consegue de novo

Editado por Victorslemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu chutaria que pode ser o ombro, pois já tive esse problema.

Como é a divisão?

Faz desenvolvimento barra bem cadenciado? Ajuda muito nos supinos, principalmente o inclinado.

Eu tinha sérios problemas em supinar na barra por causa do ombro, doía muito e ele falhava antes do peitoral, antes fazia com 65kg total pra oito morrendo, todo torto e as últimas duas só até 90°. Troquei 1 mês e meio pra halter, diminui de 45° para 35° para dar uma aliviada no ombro e fiz desenvolvimento muito pesado. Resolveu, hj mando 80kg total pra oito muito de boa e como faço um treino misto, na última mando 100kg pra 4 ou 5 e consigo controlar bem.

Recomendo dar uma trocada pra halter, mesmo se o problema não for o ombro tu pode forçar mais, porque comprovadamente halter ativa mais o peitoral que a barra e se tu falhar na barra... f#odeu, já no halter de boas, só descer.

Depois volta pra barra e vê se deu uma melhorada.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as coisas se mantiveram estáticas - treino, dieta e descanso praticamente igual - então é porque o teu amigo te estava realmente a ajudar bastante, além de que pode ser um fator psicológico. Caso seja psicológico ao fim de umas semanas irás adaptar-te e voltar ao normal.

De qualquer das formas tens aí um oportunidade para baixar cargas e melhorar técnica ou então começar a evoluir a partir das sete repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja psicológico ou não, pode por uns tempos, fazer só com halteres pra desencanar dessa dependência do seu parceiro.

Ja de uma aprimorada na tecnica, melhore alongamento, trabalhe manquito rotador e de daqui uns 2 meses volta pra barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...