Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Sou Iniciante - Devo Treinar Até A Falha Concêntrica?


Galinho13

Posts Recomendados

Eai galera!

Então, eu sou iniciante em musculação (treino há mais ou menos 3 meses) e gostaria de saber de vocês se seria adequado eu treinar até a falha concêntrica em todos os exercícios que eu fizer.

Ainda estou na dúvida se, como iniciante, devo priorizar mais a intensidade em detrimento do volume ou buscar um equilíbrio entre essas variáveis.

Sinceramente, quanto mais eu leio artigos de sites e posts por aqui, mais confuso eu fico. Dei uma lida em fóruns americanos e vi que muitos marombeiros fazem, por exemplo, 3 isoladores para bíceps. A galera daqui parece condenar muito essa quantidade exagerada de exercício.

Eu montei meu treino a priori com 2 isoladores para bíceps e 3 compostos de costa, mas estou pensando em colocar um isolado de bíceps ou mais um composto de costa... aí no caso eu não iria treinar até a falha em todos os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não. Não compensa.

Impossivel você chegar na falha concentrica em todos os exercicios. Da nem pra imaginar alguém fazendo isso.

Não vejo razão tambem para 3 isoladores de Biceps., igual a galera daqui hahaha

Muito menos 4 compostos de costa.

Você é iniciante. Preocupe-se apenas em comer mais proteinas e gorduras do que comia antigamente.

Daí ja era, feche os olhos, de dois pulinhos e gira em torno de si por 10 segundos. Vai ganhar uns 2kg de músculo .

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha é algo mais complexo do que se parece.

E não compensa como ja falei

O ideal é você traçar um padrão. 12 repetições ainda acho(achismo) muito,

e va aumentando a carga para manter o padrão.

Veja que disse aumentando rs

Se nas ultimas séries você travar na 6º repetição de um 3x8 , não atrapalhará seu treino. Logo não diminua a carga.

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já treinei até a falha quando iniciante e digo que não vale a pena, tem que ver o descanso, pouco descanso vai acabar atrapalhando, no final nem compensa. 3 para costas e 2 para bíceps me parece cool, se no treino de costas não tiver somente exercícios realizados em máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...