Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabolica Cutting - Ajuda Por Favor


Bauer 274 horas

Posts Recomendados

O principio da dieta metabólica é o seguinte:

Primeiro a adaptação:

você passa 12 dias comendo bastante gordura e proteína, sem recargas, para adaptar o corpo ao novo combustivel.

Depois disso você define os seus objetivos. No seu caso que é a definição, corte a GORDURA, mantendo a proteína, ai o corpo vai buscar gordura de outras fontes, no caso, a gordura corporal.

De preferencia para queijos amarelos mesmo.

Se você leu o livro, esqueça o que ele falou sobre os junk foods, coma direito. Se não leu ainda sugiro a leitura.

RETIRE TOTALMENTE o suco, tomate. Se ainda quer tomar suco, use aqueles diet, 0 kcal e etc. Pode tomar refrigerantes dietéticos também (h2o, guarah, etc.) Evite qualquer fonte de carbo. Os únicos carbos permitidos são os "escondidos" (de queijos, ovos, farelos etc). Compre farinha de linhaça e farelo de linhaça para ajudar nas fibras.

Ps: Não ache que só pq tem recarga e para chutar o balde e comer de tudo... Tem que planejar recarga também.

Editado por brunoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Porque você nao experimenta comprar Picolinato de cromo ?

Ajuda a diminuir a gordura corporal e é bem barato cerca de 30 reais 120 comprimidos.

Aqui tem um pouco a mais sobre Picolinato de cromo.

O Picolinato de Cromo é uma fonte excepcional de Cromo. A liberação eficiente desse mineral no organismo permite que ele aja no mecanismo vital de "sensibilização" à insulina. Visto isso, descobriu-se que níveis terapêuticos de Cromo auxiliam indivíduos obesos a perderem peso. Sabe-se que o aumento de peso na forma de gordura tende a prejudicar a sensibilidade orgânica à insulina. Em conseqüência disso, indivíduos obesos passam a ter mais dificuldade em perderem o peso adquirido.

Acredita-se que o Picolinato de Cromo acelere a perda de peso ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular. Esse é um aspecto positivo para quem deseja perder peso e esculpir um corpo saudável simultaneamente. Picolinato de Cromo acelera a perda de peso em indivíduos adultos, independente da atividade física. Entretanto, exercícios físicos regulares devem acompanhar o tratamento de indivíduos interessados em obter o efeito muscular do Picolinato de Cromo.

Picolinato de cromo também reverte a deposição de colesterol nas artérias e reduz o nível de açúcar sangüíneo em diabéticos. Incrementa a quantidade de "varredores de colesterol" (HDL) circulantes no sangue. O Picolinato de Cromo é capaz de aumentar os níveis sangüíneos do HDL e ajudar a limpar as artérias das placas de colesterol.

Todas essas qualidades reunidas no Picolinato de Cromo têm sugerido uma forma saudável e não tóxica para os atletas da atualidade substituírem os esteróides utilizados no esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principio da dieta metabólica é o seguinte:

Primeiro a adaptação:

você passa 12 dias comendo bastante gordura e proteína, sem recargas, para adaptar o corpo ao novo combustivel.

Depois disso você define os seus objetivos. No seu caso que é a definição, corte a GORDURA, mantendo a proteína, ai o corpo vai buscar gordura de outras fontes, no caso, a gordura corporal.

De preferencia para queijos amarelos mesmo.

Se você leu o livro, esqueça o que ele falou sobre os junk foods, coma direito. Se não leu ainda sugiro a leitura.

RETIRE TOTALMENTE o suco, tomate. Se ainda quer tomar suco, use aqueles diet, 0 kcal e etc. Pode tomar refrigerantes dietéticos também (h2o, guarah, etc.) Evite qualquer fonte de carbo. Os únicos carbos permitidos são os "escondidos" (de queijos, ovos, farelos etc). Compre farinha de linhaça e farelo de linhaça para ajudar nas fibras.

Ps: Não ache que só pq tem recarga e para chutar o balde e comer de tudo... Tem que planejar recarga também.

Cara eu li o livro mas vc tiro a minha grande duvida, prq vou baixar mais 500kcal na dieta dai eu tava em duvida no que eu baixava mas agora faz sentido msm.

Então suco acho que vou cortar prq os carbs eu somei ate com os escondidos ovo só tem carb se for cozido não sei prq.

mas vo radicalizar, so proteina e gordura msm, farinha de linhaça tem aqui.

Recarga vo comer a seguinte

Café 9:00 300ml Leite Cereais 1 Banana Aveia 60g 500k

Almoço : 12:00 200g Arroz integral 200g Carne Salada Suco/Refri 800k

Lanche 15:00 1 Fruta 1 Doce 500k

Lanche 18:00 2 fatias pão integral Carne/Opção 30g Requeijão 400k

Janta: 21:00 150g Frango Salada Suco 175k

Ceia 24:00 100g Frango 100k

Proteinas (g) Carboidratos (g) Lipídios (g) Calorias (kcal)

Aveia 60g 8,4 39 0,84 197

Pão Integral 100g 6,2 44 3 228

Arroz integral 200g 15 60 5 250

Banana 2 unidades 2,6 55 1,2 200

Leite Desnatado 300ml 9 15 0,6 90

Frango 250g 65 12,5 250

Carne bovina 250g 60 30 500

Queijo ou Requeijão 6 10 150

Doce 3 40 10 400

Total 175,2 253 73,14 2265

Vou aumentar ainda a quantidade um pouco mas basicamente é isso sabado de manha eu começo só carbs de qualidade.

Com excessão de um doce no sabado só mas coisa leve tipo uma taça de sorvete e só.

Obrigãdão vc esclareceu o que faltava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se seu proposito ´hipertrofia.

A dieta metabolica é boa para hipertrofia tbem.

Mas vc tem quer ler o livro pra ter um fundamento legal.

Vou falar mei por cima pra vc.

vc faz uma fase de adaptação de 12 comendo somente vegetais, ovos, queijos amarelos, azeite, carnes etc. dai vc pesquisa os alimentos.

Após isso voce faz uma recarga de 2 dia com alto indice de carbs, media proteina e baixa gordura.

A partir dai vc faz o esquema 5 dias alta gordura, media proteina, quse zero carb.

E dois dias a recarga de carbs.

Mas a recarga vai muito da sua adptação então você vai testando.

SE você quer dieta para hipertrofia você obviamente vai usar um numero de calorias mais alto do que o seu consumo.

Essa que eu estou fazendo e para cut. mais para secar na verdade.

Mas a Dieta Metabolica tem otimos ganhos para hipertrofia eu ainda prefiro a com alto carb e proteina e baixa gordura para hiper me dou melhor com ela.

Uma das vantagens da metabolica que normalmente se vc seguir ela certin você não ganha muita gordura fazendo a hiper, fica mais facil pra definir depois.

Mas acho que uma dieta bem feita, seja metabolica ou alto carb se for bem feita e vc respeitar os limites ai você vai ter bons ganhos.

Abraxx. tamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao usaria a linhaça, esta em cutting, ja tem 25 anos..e ela pode abaixar test, manda oleo de gergilim/pexe/coco tem varios outras fontes, como fibra use aveia.

Obs: No seu refeed, tenta usar carbs de melhor qualidade, exemplo pao..so use se vc tiver alguma refeiçao corrida, senao batata doce/arroz integral/macarrao integral cai bem melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao usaria a linhaça, esta em cutting, ja tem 25 anos..e ela pode abaixar test, manda oleo de gergilim/pexe/coco tem varios outras fontes, como fibra use aveia.

Obs: No seu refeed, tenta usar carbs de melhor qualidade, exemplo pao..so use se vc tiver alguma refeiçao corrida, senao batata doce/arroz integral/macarrao integral cai bem melhor.

Abraços

nao pode usar aveia neh cara, lotada de carbo.

@topic

usa farelo de trigo, se ficar com medo de usar a linhaça.

Sobre o refeed, ele ta fraquissimo. No refeed todo tem que ter no minimo 10g/kg de carbo.

comece com carbos de alto IG, e depois passe para baixos IG.

vai ai um textinho pra você ler:

Por que preciso da “compensação” no fim de semana?

Após algum tempo chega um ponto onde suas reservas de glicogênio estão tão reduzidas que um treinamento produtivo tornase impossível. Comer grandes quantidades de carboidratos, entretanto, não causa ganho de gordura, pois serão utilizados apenas para restituir as reservas de glicogênio do corpo. Essa fase também serve para “aliviar” o indivíduo, pois permite que ele coma os alimentos “proibidos” durante a semana. A CKD é bastante específica sobre a quantidade de carboidratos que deve ser ingerida

durante essa fase.

Como faço a “compensação”?

Em geral, recomenda-se que a maioria das pessoas siga o plano básico de sete dias. Monitore seus resultados, mantenha registros precisos, assim será fácil discernir o que funciona do que não. Outro erro comum é mudar muitas variáveis na programação da dieta de uma vez. No final da semana, simplesmente não será possível saber qual mudança foi a responsável pela melhora ou piora dos resultados. É sensato passar algum tempo estudando e refletindo sobre seus planos antes de começar.

Quando devo começar a “compensação”?

Imediatamente após o treino que depleção. (o treino de depleção será explicado em detalhes mais adiante).

Devo comer carboidratos antes do treino de depleção?

Alguns recomendam que se coma uma fruta duas horas antes; outros não comem; há, ainda, os que começam a comer pequenas quantidades de carboidrato até 5 horas antes do treino, e conseguem

bons resultados.

Quanto tempo deve durar a compensação?

Sugere-se, inicialmente, a duração de 48 horas. Alguns se sentem satisfeitos com ela, outros a julgam longa demais, causando ganho de gordura. Muitas foram bem-sucedidas utilizando períodos de 24-32 horas.

Quanto devo comer na compensação

O livro Bodyopus recomenda 16 gramas de carboidrato por kg de massa magra nas primeiras 24 horas e 9 durante as outras 24. Enquanto tais quantidades podem ser apropriadas para alguns indivíduos, provavelmente são demais para nós. As quantidades revisadas são 10 e 5 gramas. No primeiro dia as calorias provenientes de carboidratos devem constituir 70% do total, sobrando 30% que devem ser igualmente divididos entre proteínas e gorduras. No segundo dia os carboidratos devem ser 60% e o resto dividido como no dia anterior. Você pode calcular as quantidades por conta própria ou então

utilizar o “método relaxado”: coma normalmente por 24-48 horas, mantendo a quantidade de proteínas a 2g/kg e a ingestão de gorduras abaixo de 88g.

Posso fazer a compensação com “junkfood” (guloseimas)?

Essa fase não deve ser vista como uma chance para empanturrar-se de comida, mas como um período no qual os depósitos de glicogênio serão restabelecidos para manter o treino constante e assim evitar um excessivo catabolismo muscular. Entretanto, é geralmente aceito que comer algumas guloseimas com

certa moderação não causa muitos prejuízos.

É melhor fazer poucas refeições grandes ou várias pequenas?

Pesquisas mostraram que a síntese de glicogênio depende mais do total de carboidratos consumidos que da freqüência ou tamanho da refeição. Isso transforma a distribuição dos alimentos ao longo do dia, antes de tudo, numa questão de preferência pessoal; é você quem decide se faz 2 ou 12 refeições.

Ganhei peso durante a fase de compensação. Devo me preocupar

com isso?

Isso depende. Se o peso consiste em glicogênio e água, não há problema algum, afinal, esse é o próprio intuito da compensação. Mas se for notado um aumento na quantidade de gordura, então provavelmente as calorias estão altas demais. Reexamine seus cálculos, ajuste o que for necessário, e compare os resultados.

Autores: Homer Culley e Delfin Ryan Eamer.

Tradução: André Díspore Cancian

Editado por brunoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...