Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvida Treino Abc 2X

tico mendes

Posts Recomendados

Postado

Eu há mais ou menos um mês e meio a dois meses to fazendo ICF 5X5, curti, mas sai da academia pra terminar minha homegym pra treinar com meu pai, e uma dúvida que não para de bater é de como estruturar um treino ABC2x tendo levantamento terra e agachamento, dúvida essa pela semelhança de impacto em certos grupos, seja para estabilização ou músculo alvo, o motivo de querer voltar pro abc 2x é apenas o desejo de voltar a treinar vários dias da semana, só que focando em compostos, mas tenho em mente outro fullbody também, só que dessa vez um híbrido

Postado

Muitos não gostam de encaixar o terra em uma divisão abc, eu utilizei terra no dia de pernas por um tempo e não senti problemas.. Pode alternar também em um treino de pernas faz terra e no outro agacho. Agachamento não tem problema.

Postado

Se eu entendi bem, você vai treinar por um tempo ABC2X e depois vai pro fullbody?

No ABC2X você pode usar, ao invés do terra, uma variacäo dele, como o RDL.

Postado

Muitos não gostam de encaixar o terra em uma divisão abc, eu utilizei terra no dia de pernas por um tempo e não senti problemas.. Pode alternar também em um treino de pernas faz terra e no outro agacho. Agachamento não tem problema.

mas o problema seria o impacto nas costas, mesmo se eu fizesse o rdl como o torf citou, eu quero manter meus treinos com o maximo de compostos possivel, pq a maquina de polias que tenho aqui vai pra reforma pq é meio antiga, deve ter minha idade já uahauh, e vou fazer um power rack modelo rogue pra manter o treino com mt composto e variar as vezes com powerbuilding ou apenas power

Se eu entendi bem, você vai treinar por um tempo ABC2X e depois vai pro fullbody?

No ABC2X você pode usar, ao invés do terra, uma variacäo dele, como o RDL.

não man, eu to querendo um abc2x mas se n der pra encaixar o terra não terei problemas em fullbody hibrido

Postado

Eu sou um dos poucos aqui do fórum que näo curtem o terra. Mas quando o assunto é ABC2X tem mais alguns que näo sugerem. Mas isso é algo bem individual.

Sou muito satisfeito com meu treino do jeito que está, sem levantamento terra mas com romanian deadlift.

Quanto ao fato de colocar o terra no treino de costas ou de pernas, aí é com você. Tem que testar os dois dias e ver em qual você consegue o maior proveito sem comprometer o resto do treino.

Postado

Eu sou um dos poucos aqui do fórum que näo curtem o terra. Mas quando o assunto é ABC2X tem mais alguns que näo sugerem. Mas isso é algo bem individual.

Sou muito satisfeito com meu treino do jeito que está, sem levantamento terra mas com romanian deadlift.

Quanto ao fato de colocar o terra no treino de costas ou de pernas, aí é com você. Tem que testar os dois dias e ver em qual você consegue o maior proveito sem comprometer o resto do treino.

tava revendo aqui o post do stein sobre os tipos de treinamento, vou experimentar a primeira opção de abcd com algumas modificações minhas, pra depois fazer o abcd hibrido quando já tiver a homegym pronta

A - costas / trapézio
4 X terra
3 X remada curvada
2 X kroc
4 X encolhimento pela frente
11X crucifixo inverso
================================================
B - peito / ombro
5 X supino reto
4 X pullover
2 X supino chão
5 X desenvolvimento ou militar
3 X elevação lateral
3 X elevação anterior
Descanso
C - perna completa
5 X agachamento
3 X afundo
4 X extensora
3 X terra
3 X agachamento sumo
3 X flexora
================================================
d - tríceps / bíceps
4 X supino fechado
4 X rosca direta
3 X rosca francesa
4 X rosca martelo
3 X flexão
Postado

avaliação de treino tem área específica.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...