Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Ano Depois Da Gravidez Na Batalha Pra Voltar Ao Antigo Shape


Cin

Posts Recomendados

E aí pessoal, beleza?

Sempre fui bem ativa, mas nunca malhei para hipertrofia, era spinning, jump, body pump, circuito e musculação 3x na semana no máximo. Até esse ano nunca tinha tomado qualquer suplemento e eu sempre tive uma alimentacao bem saudável e equilibrada. Antes de engravidar eu pesava 60kg (tenho 1,58) e tinha 20, 19% de gordura. Até 7 meses frequentava o spinning e body pump, depois a barriga resolveu crescer e afetou meu equilíbrio, então so caminhava mesmo. Ganhei 11kg na gravidez. Mesmo assim nao tem corpo que saia invicto de uma gravidez! Hahahaha!

O primeiro ano com a bebe foi super cansativo porque eu moro fora do Brasil - em Estocolmo na Suécia e aqui sou eu sozinha que toma conta dela o tempo todo. Eu amamentei até ela fazer 1 ano, então não podia reduzir o consumo de calorias. E amamentar da uma fome do cão, tipo você come até a parede. E esse lance de que amamentar emagrece é mito. Pelo contrário! Nos dois primeiros meses eu perdi 7kg e depois ganhei peso. Fora a enxurrada de hormônios e as reservas de gorduras que são necessarias para a produção de leite. E põe reserva de gordura nisso. Até gordura entre as coxas, um mal que nunca me afligiu, agora eu tenho :ohno01:

No começo de marco parei de amamentar porque ia voltar a trabalhar. Na Páscoa a bebê começou dormir a noite toda e como eu estava mais disposta resolvi comprar uma esteira para correr. Depois de duas semanas correndo quase todo dia senti a necessidade de algo mais e comecei a seguir um plano de 30 dias de exercícios funcionais/calístênicos. Daí senti a necessidade de fazer musculação, de fortalecer meus músculos novamente, dar aquela famosa endurecida, mas não tenho tempo de ir a academia. De manha eu fico com a minha filha e de tarde quando ela fica com a babá para eu ir trabalhar, quando venho pra casa é janta pra fazer, coisas para organizar e ainda tem as aulas de sueco. Entao até a gente conseguir uma vaga na creche, mais ou menos uns 3 meses, tenho que me exercitar em casa.

Eu tenho feito algumas coisas de um programa de exercícios, mas não está satisfazendo minhas necessidades. Claro que nesse momento meu principal objetivo é perder gordura. Tenho um plano alimentar de 12 semanas com os macros super balanceados e baixei um App que me ajuda a contar cada grama de macro ingerida, também estou tomando os suplementos direitinho e estou fazendo AEJ 3x na por semana (45min/5.5-6km/h na esteira). Ainda continuo com o funcional/calistênico o mais intenso possível e com pouco descanso entre os exercicios, mas sinto a necessidade de fortalecer meus músculos novamente, de ganhar forca, para depois dessas 12 semanas de "cutting" pegar firme na hipertrofia que é quando minha bebe vai entrar na creche e eu vou poder voltar pra academia

Eu comprei um kit de barras (2 de 40cm e uma W) e anilhas (entre 0.5 e 2.5kg dá uns 18kg no total) e tenho duas caneleiras de 0.5kg. Também tenho um banquinho que dá pra usar como step + a citada esteira. Depois de muita pesquisa e perguntas estou tomando os seguintes suplementos:

BCAA Optimun Nutrition - 15g por dia = 5g depois do AEJ, 5g antes do funcional/calistênico e 5g depois

Whey Isolado da OxyElite - depois do Aej ou depois do funcional/calistênico
CLA Nutrex - no café da manha e no jantar
Caseína Optimun Nutrition - 40min antes de dormir

Barras Quest - quando bate a vontade louca de um doce.
Lipo 6 - antes do AeJ

Polivitamínico

MInha ficha:

Altura: 1,58 m
Peso: 63 e alguma coisa (não me ligo em preso, mais em medidas)
Idade: 33

Tirando o body pump, nunca malhei com pesos livres por isso estou pedrinha da silva sauro. Então se um de vocês por caridade puder me dar uma luz eu ficaria muito feliz. Um treino tipo 3x por semana, pro corpo todo, uma coisa nem muito iniciante, nem nada profissional, e se possível com uma atencaozinha especial pro glúteos e pernas, claro, rs!

Então pessoal deem uma forca aí!

Amanha posto fotos do dia que comecei a correr até as mais recentes, mas seu alguém quiser dar uma olhada na evolução meu insta é cinsmedstad.

Um abracao!

Editado por Cin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pqp, nota-se a presença de suplementos bons aí na tua dieta... Deve ser bom morar aí onde cê tá, o preço de suplemento e etc não deve ser um absurdo igual no Brasil (Ainda mais agora que a Dilmanás resolveu aumentar os impostos hahaha).

Por que não investe num power rack? O tanto de coisa que dá pra fazer no mesmo é imenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cin, eu não sou profissional e entendo muito menos do universo da musculação feminina, mas irei enfrentar um desafio parecido, minha namorada, que nunca treinou, irá começar a treinar aqui na minha home gym.

Estou pensando em montar esse treino pra ela, será um AB, conforme for os resultados dela eu vou mudando alguma coisa:

5X5 AGACHAMENTO

5X5 STIFF

3X8 AFUNDO

2X10 BIRD DOG

3X8 BARBELL GLUTE BRIDGE

5X5 PATURRILHA EM PÉ

3X12 PATURRILHA SENTADO

ABS

NO B:

3X10 SUPINO

3X10 REMADA CURVADA

3X10 LEVANTAMENTO LATERAL

3X10 ENCOLHIMENTO

2X10 TRICEPS FRANCES

2X10 ROSCA ALTERNADA

ABS

Mas enfim, no fórum tem muita coisa é só ter paciência e que sai. Acho que o mais difícil (pelo menos pra mim) você já tem que é a suplementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse material você consegue investir bem em exercícios básicos, agachamentos, supino e remadas, tem que estruturar um fullbody, e aplicar para ver se irá suprir as suas necessidades. Bom essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...