Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Pierre Fux


abukake

Posts Recomendados

Vital Stats:

Nome : Jean Pierre Fux
Altura: 1,85
Nascimento: 1968
Origem: Suiça
competição: 260lbs
off-season : 300 lbs

jean+pierre+fux.jpg

Competitive Record:

  • 2001 Night of Champions XXIII - Did not place
  • 1999 Grand Prix England - IFBB -- 16th
  • 1999 Joe Weiders Pro World - IFBB -- 12th
  • 1999 Toronto Pro Invitational - IFBB -- Didn't place
  • 1998 IFBB Arnold Classic -- 4th
  • 1997 IFBB Grand Prix England -- 9th
  • 1997 IFBB Grand Prix Germany -- 8th
  • 1997 IFBB Grand Prix Hungary -- 5th
  • 1997 IFBB Grand Prix Spain -- 5th
  • 1997 Mr. Olympia -- 7th
  • 1996 Arnold Classic -- 9th
  • 1996 Mr. Olympia -- 8th
  • 1996 IFBB San Jose Pro Invitational -- 5th
  • 1994 IFBB World Amateur Championships -- 1st HeavyWeight

fux13.jpg

fux02.jpgfux23.jpg

fux21.jpgfux28.jpg

fux19.jpg

No 11:22 na quinta-feira, 2 de maio tudo estava certo com o mundo de Jean-Pierre Fux. Em £ 280 rígido, ele estava em sua melhor forma em anos e saboreando a perspectiva de qualificação para o Sr. 0 na Noite dos Campeões 16 dias, portanto. Às 11:23 de quinta-feira, 2 de maio sonhos Jean-Pierre estava em ruínas quando ele estava prostrada no chão no Ginásio Gold, Fullerton, Califórnia, imobilizada.

No meio de fazer agachamento £ 675-em uma sessão de fotos FLEX com Chris Lund, ele de repente, desmaiou e caiu no chão do ginásio.
Veja como Jean-Pierre lembra do acidente. "Nós já tinha trabalhado até sete placas em cada lado que o peso não é um problema para mim -. Que eu tinha feito a mesma coisa uma semana antes para o meu vídeo de treinamento comecei a agachar e estava tudo bem Então, em uma.. fração de segundo, eu fui de total conforto ao colapso Meus joelhos só fui -.. que desabou tão rapidamente os observadores não tiveram tempo de reagir Depois disso, eles se sentiram mal com isso, mas foi muito rápido, ninguém poderia ter pego o peso ".
Jean-Pierre caiu de joelhos e oscilou ligeiramente para trás antes que o peso foi levantada a partir dele. Como a carga de £ 675-foi liberado, ele se lembrou de algo que ele uma vez foi dito: Para reduzir o dano tendão após tal ferimento, as pernas devem ser mantidos em linha reta. Com isso em mente, de alguma forma ele endireitou as pernas no chão, como Lund e seus assistentes apressaram-se a seu lado e começou a aplicar gelo para ambos os joelhos.
Enquanto esperavam para os paramédicos, Jean-Pierre disse que estava inicialmente "não em uma grande dor" e não tinha certeza da extensão de seus ferimentos. Depois de alguns minutos, o joelho direito inchou assustadoramente; seguinte, a dor excruciante começou. No entanto, o mais alto pensamento na mente de Jean-Pierre não era a dor, mas que "todos esses meses de treinamento e dieta concurso ter ido agora para nada."
Apesar de seu próprio trauma, ele podia ver que o acidente afetou Lund, e ele tentou manter flutuando espíritos do Lensman de por gracejar: "Bem, Chris, parece que o leg press £ 1.000-estão fora de questão."
Recordando o incidente, Lund diz: "Apesar da dor e agonia que ele estava, ele conseguiu uma piada - que é um homem para você Um monte de profissionais teria sido a chorar suas cabeças, mas Jean-Pierre apenas rangeu os dentes. . tenho falado com ele regularmente desde a lesão e não uma vez que ele tem ventilado qualquer pensamento de sentir pena de si mesmo. Ele é um cara incrível. "
Os paramédicos chegaram e devidamente transportados Fux para um hospital local, ele foi mais tarde transferido para Eisenhower Medical Center, em Rancho Mirage, perto de sua casa de Palm Springs. O diagnóstico foi rasgado vasto medial da coxa esquerda e rasgadas ligamentos da patela da perna direita. No 03:00 na sexta-feira, 3 de maio ele foi submetido a quatro horas de cirurgia para reparar o dano. Foi-lhe dito a cirurgia correu bem como se poderia esperar. O médico dele disse que ele estava confiante que os quadríceps esquerdo iria se recuperar totalmente, mas advertiu que ainda é muito cedo para dizer se o mesmo seria verdadeiro para a patela danificado. Jean-Pierre permaneceu internado por duas semanas e voltou para sua casa em Palm Springs segunda-feira, 20 de maio.
Durante seu tempo no hospital e, apesar de estar em uma cadeira de rodas com as pernas mantidos em linha reta, Jean-Pierre visitou a academia todos os dias "para fazer algum trabalho parte superior do corpo." Em casa, ele continua a prática. Ele afirma: "Eu tenho que ir para o ginásio. Ele é quem eu sou. Fisicamente eu preciso a sensação do peso, e mentalmente eu tenho que fazer a declaração de que eu sou um fisiculturista." Ele treina há cerca de 20 ou 30 minutos diários, e pode ficar fora de sua cadeira de rodas e shuffle em torno de muletas, embora, segundo ele, "Depois de meia hora, meus joelhos começam a inchar um pouco e eu tenho que voltar para a cadeira de rodas. "
A partir do final de maio, o prognóstico é de que Fux irá iniciar a terapia para começar a dobrar os joelhos no final de junho. Se tudo correr bem, no início de agosto, ele será capaz de dirigir seu carro e se tornar mais independente. Ele não está certo quando ele irá retornar para a etapa competitiva, ele só sabe que ele vai. Para nós, ele mostra a alma de um guerreiro.
"Enquanto eu esperava pelos paramédicos", diz Fux, "um monte de coisas passaram pela minha mente. Se eu tivesse uma grande carreira profissional e ganhou um monte de títulos, então talvez a aposentadoria teria parecia o caminho a percorrer. Mas a minha carreira tem sido um dos decepção minha culpa -. nunca tive coisas juntos do jeito que eu deveria ter Mesmo no Mr. Olympia 1997 [onde ele terminou em sétimo e foi saudado como um futuro Mr. O], eu tinha estado doente por um. alguns dias e perderam tamanho. ano passado, duas semanas fora do Night Of Champions, eu estava em grande forma, depois estragaram tudo ao perder £ 15 tentando ser mais difícil. Pela minha própria paz de espírito, eu tenho que ir ao palco apenas uma vez que olha como o Jean-Pierre Eu sei que posso ser. que eu preciso fazer isso antes de me aposentar. ainda estou só 33. Ronnie e outros caras no top cinco [no Olympia] são muito mais velhos. tenho a tempo ".
Ele faz uma pausa, antes de concluir suavemente, "deitado no chão ginásio havia maneira de se aposentar. Pensei, eu não posso sair assim, eu tenho negócios inacabados".
ARTIGO RELACIONADO: AVISO: Não tente usar essa quantidade de peso a si mesmo. Jean-Pierre é um fisiculturista profissional experiente, que é auxiliado por spotters, wraps e um cinto de elevação, e ele usa um peso que ele está acostumado. Tenha cuidado ao treinamento de peso. E quando você está fazendo agachamentos, observadores e um cinto de formação são essenciais. No entanto, a experiência de Jean-Pierre ilustra que, mesmo quando tomando todas as precauções, os acidentes ainda podem acontecer. Então, sempre levantar dentro de sua capacidade, e buscar orientação profissional, quando você executar exercícios ou utilizar equipamento pela primeira vez.
PORQUE NÓS IMPRESSO ESTAS FOTOS
Quando as fotografias acompanhantes de acidente de Jean-Pierre Fux de treinamento chegou na minha mesa, eu hesitava em usá-los na revista. Embora queria contar a história de Jean-Pierre, que não queria explorar este incidente devastador, que passou a ocorrer na frente de FLEX fotógrafo Chris Lund e sua câmera. Foi Jean-Pierre mesmo quem exortou-nos a reconsiderar e publicar as fotos, tanto como um registro de sua lesão e como uma lição de advertência explícita aos outros. Vamos continuar a acompanhar os avanços de Jean-Pierre durante sua reabilitação, tanto para educar e inspirar. Desejamos a ele o melhor - ele merece.

010.jpg

acc01.jpg

acc02.jpg

acc03.jpg

acc05.jpg

acc04.jpg

acc06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...