Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia Vs Musculação


Matadorm

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comecei a treinar fazem uns 4 meses, estava com 76kg, atualmente com 84kg e algumas gordurinhas.

Andei pesquisando e encontrei a tal da Calistenia, pesquisei sobre ela e tudo que encontrei foram shapes definidos e grande simetria, que em 60 dias é possível obter um shape legal. A questão é: se eu largar a academia, e começar a praticar calistenia, vou perder a massa que adquiri? E caso eu perder um pouco dessa massa, será fácil recuperá-la ao voltar para a academia?

E caso eu não queira parar com academia, posso fazer 4 dias de academia, seg,ter,quin,sexta, e na quarta, sábado e domingo praticar calistenia, ou fica muito sobrecarregado?

O que vocês acham?

Valeu...

Editado por Matadorm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concilie os dois, é a melhor opção.

E esqueça isso: "pesquisei sobre ela e tudo que encontrei foram shapes definidos e grande simetria, que em 60 dias é possível obter um shape legal." Está parecendo aquelas propagandas prometendo virar o arnold da noite pro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calistenia deve ter periodização de treino igual treino de hipertrofia/ força convencional. Divisões de treino dá pra fazer de acordo com teu condicionamento físico e objetivo pessoal.

Eu faço divisão superior/inferior, Sup - off - inferior - off...repete + aerobicos em horarios e dias variados e to achando ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é simples, pra iniciante conciliar os 2 é fácil. Parte superior do corpo calistenia (barra fixa, paralelas e flexões) e parte inferior academia. Depois que tiver no nível intermediário na calistenia (executando muscle-up, Front Lever, Human-Flag, e Dragonfly) vai fazer calistenia na academia utilizando pesos (anilhas,colete,caneleiras) para executar o treino.

Porém para ir do nível iniciante para intermediário leva tempo, corpo definido é consequência de treino calistênico e dieta. Em 60 dias se fizeres correto obviamente vai sentir uma grande diferença corporal mas não o corpo trincado do jeito que falaste....

Editado por Dedezim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...