Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo De Krill O Novo Ómega3?

Torf

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ultimamente, existe uma maior procura por este óleo, devido à sua utilização cada vez mais comum na medicina e ao facto de se encontrarem algumas evidências da sua efetividade em relação ao óleo de peixe – ómega 3

krilloel-kapseln.jpg

O óleo de Krill tem a sua proveniência de uma espécie de crustáceo, similar a um camarão.

Estes pequenos crustáceos, podem ser encontrados em águas oceânicas frias e servem de alimentação a animais como baleias, mantas e tubarões-baleia.

Na Noruega, a palavra Krill significa mesmo comida de baleia.

Ultimamente, existe uma maior procura por este óleo, devido à sua utilização cada vez mais comum na medicina e ao facto de se encontrarem algumas evidências da sua efetividade em relação ao óleo de peixe – ómega 3

Este tipo de óleo, tem ácidos gordos tipo ómega 3, como EPA e DHA, (principais constituintes do óleo de peixe) mas com uma estrutura mais similar às paredes celulares da gordura, o que lhe confere uma maior absorção.

Ao contrário do óleo de peixe, os ácidos gordos presentes no óleo de krill. são melhor absorvidos e conduzidos até às células.

Existe ainda um outro componente, a cantaxantina, um poderoso antioxidante que se sugere ter uma maior eficácia em relação aos presentes nos óleos de peixe.

De acordo com a comunidade internacional, o aumento da utilização de suplementação com óleo de krill, em deterimento da suplementação de óleo de peixe é bastante evidente e com uma grande probabilidade de crescimento, pelos seus benefícios.

A utilização do óleo de Krill é recomendada para o tratamento de doenças cardíacas, hipercolesterolemia, hipertensão, artroses, períodos menstruais dolorosos, cancro, entre outros.

A investigação científica já realizada, mostra que tomar 1 a 1,5 gramas deste óleo diariamente, reduz o colesterol total, reduzindo o LDL (mau colesterol) e aumentando o HDL (bom colesterol), em pacientes que sofrem de colesterol elevado.

Doses mais elevadas, 2 a 3 gramas são indicadas para a redução dos níveis de triglecerídeos.

Nos casos de osteoartrite, a pesquisa mostra que 300mg de um produto de óleo de krill ingerido diariamente, reduz a dor e rigidez.

Para condições patológicas como o cancro, depressão e ataque cardíaco, ainda são esperadas conclusões cientificas mais aprofundadas sobre a eficácia deste óleo.

Os únicos efeitos colaterais ainda conhecidos, podem ser similares ao óleo de peixe, como o mau hálito, azia ou o gosto a peixe.

De realçar que pessoas que são alérgicas a crustáceos podem também ser alérgicos a suplementos de óleo de krill.

Referências:

Bunea, R, Farrah, K, Deutsch, L. Evaluation of the effects of Neptune krill oil on the clinical course of hyperlipidemia. Alternative Medicine Review. 2004; 9: 420Z428.

Tou, J, Jaczynski, J, Chen, YZC. Krill for human consumption: nutritional value and potential health benefits. Nutrition Reviews. 2007; 63-77.

Ulven, S, Kirkhus, B, Lamglait, A, Basu S, Elind, E, Haider, T, Berge, K, Vik, H, Pedersen, J. Metabolic effects of krill oil are essentially similar to those of fish oil but at lower dose of EPA and DHA, in healthy volunteers. Lipids. 2011; 46: 37-46.

Venkatraman JT, Chandrasekar B, Kim JD, Fernandes G. Effects of nZ3 and nZ6 fatty acids on the activities and expression of hepatic antioxidant enzymes in autoimmune-prone NZBxNZW F1 mice. Lipids. 1994;29:561 ±568.

Hussein G, Sankawa U, Goto H, Matsumoto K, Watanabe H. Astaxanthin: a carotenoid with potential in human health and nutrition. J Nat Prod. 2006; 69:443±449.

Sampalis F, Bunea R, Pelland MF, Kowalski O, Duguet N, Dupuis S. Evaluation of the effects of Neptune krill oil on the management of premenstrual syndrome and dysmenorrhea. Altern Med Rev. 2003;8:171±179

Editado por Torf
Link quebrado da imagem
Postado

Já existe o suplemento ?

Sim, existe.

Várias e várias marcas aqui na Alemanha, pelo menos. Acho que, das conhecidas do fórum, tem a MyProtein.

Postado

Vale ressaltar que, por razöes óbivas, o óleo de krill é bem mais caro que o de peixe.

• 5 anos depois...
Postado

Como estou passando um bom tempo na casa dos meus sogros (2 semanas) e eu tenho pouco poder de decisão sobre o que será servido, resolvi comprar o óleo de krill.

Eu como peixe 2 vezes na semana e acho que é mais que o suficiente, mas como por aqui não está tendo peixe (ninguém quer ficar indo no mercado comprar peixe fresco), achei que seria uma boa o óleo de krill.

Na época que eu tomava óleo de peixe, o mal gosto na boca (bem como o mal hálito) foi simplesmente algo que eu não suportava. Tanto é que decidi aumentar meu consumo de peixes gordos pra não precisar recorrer a suplementos.

Eu comprei o mais barato e, mesmo assim, é bem mais caro que o óleo de peixe. Mas só o fato de não deixar gosto nem bafo, na minha opinião, compensou o investimento.

Mivolis-DAS-gesunde-PLUS-Omega-3-Krill-O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...