Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beber Água,chá Sem Açúcar Ou Café Pode Reduzir O Risco De Diabetes Tipo Ii


Shadowify

Posts Recomendados

Beber água ou chá sem açúcar ou café no lugar de uma bebida açucarada por dia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, segundo uma pesquisa publicada hoje na revista Diabetologia.
cafe-e-cha.jpg
Nosso estudo acrescenta evidências ainda mais importante para a recomendação da Organização Mundial de Saúde para limitar a ingestão de açúcares livres na nossa dieta
Nita Forouhi
O estudo indica que, para cada aumento de 5% do consumo total de energia de uma pessoa fornecidas por bebidas doces incluindo refrigerantes, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 pode aumentar em até 18%.
A pesquisa é baseada no estudo EPIC-Norfolk, que incluiu mais de 25.000 homens e mulheres com idade entre 40-79 anos vivendo em Norfolk, Reino Unido. Os participantes do estudo registrou tudo o que comeram e beberam durante sete dias consecutivos abrangendo dias de semana e finais de semana, com especial atenção para o tipo, quantidade e frequência do consumo, e se o açúcar foi adicionado pelos participantes. Durante cerca de 11 anos de follow-up, 847 participantes do estudo foram diagnosticados com diabetes de início recente tipo 2.
Dr Nita Forouhi, do Conselho de Investigação Médica (MRC) Epidemiology Unit da Universidade de Cambridge, que liderou o estudo, diz: "Ao utilizar esta avaliação dietética detalhada com um diário alimentar, fomos capazes de estudar vários tipos diferentes de bebidas açucaradas como bem como bebidas adoçadas artificialmente - como refrigerantes diet -. e suco de frutas, e para examinar o que aconteceria se a água, chá sem açúcar ou café ou bebidas adoçadas artificialmente foram substituídos por bebidas açucaradas "
Em uma análise que foi responsável por uma série de fatores importantes, incluindo a ingestão total de energia, os pesquisadores descobriram que havia um risco aumentado de desenvolver diabetes tipo 2 por adicional porção por dia habitual de cada um dos refrigerantes cerca de 22%, bebidas lácteas adoçados artificialmente e bebidas adoçadas consumida, mas que o consumo de suco de frutas e chá ou café adoçado não foi relacionada com a diabetes. Depois de mais respondendo por índice de massa corporal e circunferência da cintura como marcadores de obesidade, restava um maior risco de diabetes associado com o consumo de ambos os refrigerantes e bebidas de leite adoçado, mas a ligação com adoçado artificialmente o consumo de bebidas não permaneceu, provavelmente explicada pela sua maior consumo por aqueles que já estavam acima do peso ou obesos.
Essa nova pesquisa acrescenta à pesquisa anterior, publicada em Diabetologia, que coletou informações a partir de questionários de frequência alimentar em oito países europeus. Esse trabalho anterior indicou que o consumo diário habitual de açúcar bebidas adoçadas estava ligada a um maior risco de diabetes tipo 2, de acordo com as atuais novas descobertas.
No novo estudo, os autores também descobriram que, se os participantes do estudo tinha substituído a porção diária habitual de refrigerantes com uma porção de água ou chá sem açúcar ou café, o risco de diabetes poderia ter sido cortado em 14%, e pela substituição de um habitual servindo de bebida de leite adoçado com água ou chá sem açúcar ou café, que a redução poderia ter sido de 20% -25%. Bebidas No entanto, consumindo adoçados artificialmente em vez de qualquer bebida açucarada não foi associada com uma redução estatisticamente significativa em diabetes tipo 2, quando representando obesidade linha de base e ingestão total de energia.
Dr Forouhi acrescenta: "A boa notícia é que nosso estudo fornece evidências de que a substituição de uma porção diária habitual de um refrigerante açucarado ou bebida de leite açucarado com água ou chá sem açúcar ou café pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, oferecendo sugestões práticas para a saúde bebidas alternativos para a prevenção da diabetes. Isso adiciona evidências mais importante para a recomendação da Organização Mundial de Saúde para limitar a ingestão de açúcares livres na nossa dieta. "
Os autores reconhecem limitações da pesquisa dietético que se baseia em perguntar às pessoas o que eles comem, mas o seu tamanho da amostra foi grande, com longo período de acompanhamento e havia detalhado avaliação da dieta que foi recolhido em tempo real como as pessoas consumiram os alimentos / bebidas, em vez de confiar na memória.
A pesquisa foi apoiada pelo Conselho de Pesquisa Médica e Cancer Research UK.
Adaptado de um comunicado de imprensa da Diabetologia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...